.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Biblioteca Online

Astrologia

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

 

Mês Solar de Áries

Áries por Johfra

 

Áries

A Hierarquia Criadora de Áries,  estabelece o modelo cósmico da vida durante o mês em que o Sol transita pelo signo de Áries. De 20 de março a 21 de abril, Áries projeta sobre o mundo o arquétipo de uma Terra perfeita. O novo céu e a nova Terra que visualizara São João em seu sublime Apocalipse.

 

Segundo todos os calendários sagrados Áries é o começo do Novo Ano solar. Por isso, se chama o signo da consciência ressuscitada. Quem alcançou este grau de consciência vê somente a divindade em todas as pessoas, coisas, circunstâncias, condições e eventos. O motivo da dedicação durante o período de Áries é "Ver o Lado Divino".

 

O Discípulo correlacionado com Áries é Tiago, irmão de João. Este foi o primeiro em responder o chamado do discipulado e o primeiro em ir ao martírio, foi um verdadeiro pioneiro espiritual. Durante o mês de Áries o aspirante deveria estudar a vida de Tiago e esforçar-se em emular suas virtudes.

 

A cabeça é o centro do corpo relacionado com Áries e a Hierarquia projeta o arquétipo da cabeça com todo o seu esplendor. O estudante pode visualizar a cabeça com seus órgãos espirituais despertos e iluminados, funcionando plenamente.

A semente bíblica para meditar durante o mês solar de Áries, do dia  20 de março ao dia 21 de abril provem da citação:

 

"Vede, Eu faço novas todas as coisas." - Ap. 21:5

 

Todos os Rituais do Etéreo Templo Cristão realizam-se na noite em que o Sol entra em um dos doze signos zodiacais; a força rítmica dessa Observância persiste através do mês inteiro. Tal força é um poder espiritual de imenso ímpeto, um dos fatores estabilizadores mais significativos para a nossa terra. É sobremodo importante em épocas de estresse e incerteza, tal como a que estamos atravessando agora.

A FESTA DA RESSURREIÇÃO

Ressurreição por Johfra

A Observância de Áries

Essa santificada observância é iluminada pela Luz que jamais brilhou sobre terra ou mar. Ela bruxuleia em beleza e tremula em êxtase, beleza e êxtase dessa grande nova vida ressurgente que é a marca do Cristo Ascendente.

Quem nunca vibrou até à exaltação da consciência que surge quando se contempla o fulgor misterioso que banha as montanhas nas manhãs de Páscoa, momentos antes do místico amanhecer? Um poder transcendente irradia sobre a Terra nessa hora, algo nunca sentido em qualquer outra época do ano. É a Luz do Cristo Ressurreto, a Luz mantida aprisionada dentro da Terra desde o Advento do Solstício de Dezembro. Sua libertação traz uma gloriosa alegria espiritual para aqueles que são sensíveis às mais superiores forças da Natureza.

Cada ano, essa vibrante força magnética da Luz de Cristo inspira sempre maior número de pessoas em todo o mundo a praticarem o serviço do amanhecer, ao ar livre. Quando nos tornarmos suficientemente sábios para podermos nos sintonizar completamente com essa força emanada na manhã de Páscoa, as doenças desaparecerão e os hospitais não mais serão necessários, pois o homem será capaz de seguir a injunção de Cristo, "Médico, cure-se a si mesmo". Infelizmente, a humanidade não aprendeu a se colocar em perfeita harmonia com a vibração benéfica de Cristo. Quando isso for feito, cada um de nós virá a conhecer sua manhã de ressurreição pessoal.

Naquela primeira manhã de Páscoa e dentro de seu próprio sagrado santuário, subitamente Maria percebeu que o seu Santuário achava-se preenchido pela mesma dourada Luz que cercava as montanhas lá fora. Então, nas asas do amor, o corpo glorificado do Cristo Ressurreto apareceu diante dela. Assim , os olhos de Maria foram os primeiros a contemplar o Senhor Ascendente.

O trabalho transmutativo dessa Observância de Áries (Abril) é derramar as forças de Amor, Luz e Vida no mundo para que a consciência da humanidade possa ser crescentemente impressionada pela percepção de que não existe morte, que a vida é eterna e o amor é imortal.

- Corinne Heline

As Hieraquias Espirituais - Áries  por Thomas G. Hamsen

Meditação Espiritual de Áries

 

Hino Rosacruz ao Signo de Áries

 

O Pai Nosso no Zodiaco

 

O Significado Cósmico das Festas Cristãs

 

Solstícios e Equinócios

por António de Macedo

 

Serviço do Equinocio de Março (Outono no Hemisfério Sul)

 

Johfra and the Signs of the Zodiac

Págs. 44-46 do E-Zine Rose Cross

 

 

Com a entrada do Sol em Áries iniciamos a publicação da série Interpretação Esotérica do Evangelho de S. Mateus de autoria do Sr. Roberto da Costa, Irmão Probacionista e presidente da Fraternidade Rosacruz - Centro Autorizado do Rio de Janeiro.

 

 

Meditando com os Signos por Corinne Heline

Artigos Astrológicos

Biblioteca   Astrologica

Softwares Astrologicos  por Allen Edwall

Cálculo Astrologico Online por Allen Edwall

 

 

 

 

Homepage   Fundamentos   Atividades   Literatura   Publicações   Multimidia   Links

 Literatura   Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Biblioteca Online   Rosacruzes e Rosacrucianos   Astrologia  

Astrologia   Meditando com os astros   Artigos Astrológicos     Biblioteca Astrologica   Programas Astrologicos   Cálculo Astrológico Online  

 

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.