RELATIVO A OUTRAS SOCIEDADES

 

"É freqüente recebermos cartas de estudantes dizendo o que esta ou aquela sociedade pregam em relação a uma determinada matéria e perguntam: o que há de verdadeiro nisso? Como conciliar essas informações com nossos ensinamentos? Porque nossos ensinamentos são diferentes? Gostaríamos de dizer, de uma vez por todas, que é impossível responder a tais perguntas, porque não é política da Fraternidade Rosacruz discutir os ensinamentos de outras sociedades. Divulgar nossos próprios ensinamentos toma todo o nosso tempo e se nossa literatura for bem estudada, a razão para estes ensinamentos será sempre encontrada. Não existe nenhuma afirmação feita pela Fraternidade Rosacruz que não seja respaldada pela razão e pela lógica e estamos sempre desejosos de reiterar e de intensificar esse aspecto. Procuramos de todas as formas possíveis satisfazer aos estudantes, mas não podemos tomar ao nosso cargo, rebater ou dar explicações sobre os ensinamentos que integram outras sociedades."

MAX HEINDEL

"Ecos", Setembro de 1914

Esta nota de Max Heindel representa a nossa política até hoje e embora saibamos que possa existir um interesse natural em conhecer até que ponto outras organizações ou sociedades diferenciam-se da nossa ou se assemelham a ela, sentimos que a explicação mais satisfatória de objetivos, propósitos, política, etc., só pode ser dada pela própria organização.

A FRATERNIDADE ROSACRUZ não tem nenhuma conexão com QUALQUER outra organização; seguimos o exemplo de Max Heindel e limitamos nossa informação e ensinamentos ao que foi divulgado na Filosofia Rosacruz, estando certos de que, lendo as explicações dadas por Max Heindel, apreciarão a nossa atitude.

FRATERNIDADE ROSACRUZ

 

" Considerando a força e a potência da palavra humana podemos compreender,

ainda que vagamente, a potente magnitude da Palavra de Deus, o Fiat Criador".

 

HOME

TEMAS ROSACRUZES

LITERATURA RC

 

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

 

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil

20521-210 Tel/Fax 22387179

rosacruzmhrio@hotmail.com

Copyright(c) Fraternidade Rosacruz. Todos os direitos reservados.

Webmaster