AURA PROTETORA

LEMA ROSACRUZ

SOMOS INDIVIDUAIS E ETERNOS

 AURA PROTETORA

Na Ordem Rosacruz ensina-se os seus discípulos a formarem uma aura protetora perfeitamente invulnerável contra qualquer influência maléfica que lhes seja consciente ou inconscientemente dirigida. Ela constitui um verdadeiro escudo do corpo, da alma e do Espírito, pois baseia-se na criação de uma luz harmoniosa, da radiação branca do Espírito, que afirma assim o seu poder absoluto sobre todas as coisas. Nada pode atacar a luz!

Quando se sentir deprimido ou afetado negativamente feche os olhos e imagine uma esfera de luz clara e brilhate envolvê-lo, cheia de intensidade, e rodeá-lo de proteção. Ao sentir-se forte e seguro, perfeitamente consciente da sua força interior, não deixe de recordar as palavras de um Mestre: "dos Ensinamentos Esotéricos, o mais elevado e profundo é aquele que sublinha que a luz branca nunca deve ser utilizada para atacar, ou para fins pessoais mas que pode, no entanto, ser usada por todos os que, em qualquer momento, necessitam de se proteger contra influências psíquicas adversas, independentemente daquelas que as exercem. É a armadura do espírito e pode perfeitamente ser utilizada dessa forma sempre que seja necessário." Também o fogo da presença de Cristo tem infinito poder. Invoque esse auxílio, quando sentir presenças indesejáveis, pedindo ao Cristo vivo que o rodeie do Seu Fogo.

LEMA ROSACRUZ

A cura processa-se ao nível espiritual, segundo leis universais que o ser humano, por ignorância ou fraqueza, persiste em transgredir. É esta resistência ao movimento natural e harmonioso que rege a vida de todos os seres que causa o sofrimento, a dor, a doença. Para que a cura se realize completamente, é necessário eliminar as causas espirituais que se refletem em desarmonias no corpo físico: o medo, os pensamentos negativos, o ressentimento, têm de ser substituídos por confiança, otimismo, dádiva e ternura. Uma MENTE PURA, um CORAÇÃO NOBRE e um CORPO SÃO, serão então a manifestação harmoniosa de um ser perfeitamente equilibrado. Os Auxiliares Invisíveis proporcionam ajuda nos planos espirituais e por isso, antes mesmo da solicitação chegar, este auxílio, baseado no mandamento de Cristo "curai os enfermos", é atraído para a pessoa que o invoca sinceramente. Pedi e ser-vos-á dado!

O doente deve cooperar e ter sempre presente a convicção de que é ajudado, protegido, guiado e envolvido do Amor que o guia a seguir uma linha reta, a fim de melhor compreender e remover as profundas causas e erros passados, que agora se refletem na enfermidade ou desarmonia presente.

SOMOS INDIVIDUAIS E ETERNOS

A ciência sabe que, seja qual for o poder que move o coração, não procede de fora e sim de dentro desse órgão. O ocultista-cientista vê uma câmara no ventrículo esquerdo, próxima do ápice, onde existe um pequeno átomo flutuando no éter superior. A energia que existe nesse átomo como em todos os outros átomos, é a via indiferenciada de Deus; sem essa energia o mineral não poderia modelar a matéria em cristais, nem os reinos vegetal, animal e humano poderiam formar os seus corpos. Quanto mais nos analisamos com profundidade mais evidente se torna que em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser.

Esse átomo é chamado "átomo-semente". É a energia nele encerrada que move o coração e mantém vivo todo o organismo. Todos os outros átomos têm que vibrar em sintonia com ele. As forças dos átomos-semente impregnaram todos os corpos que o Ego habitou sucessivamente na sua marcha evolutiva. Como conseqüência, nesse átomo-semente estão inscritas todas as experiências das vidas anteriores do Ego. Quando voltarmos a Deus, quando nos unirmos novamente com Ele, esse registro, que é o registro de Deus, subsistirá, e dessa maneira conservaremos a nossa individualidade eternamente. As nossas experiências serão transmutadas em faculdades: o mal será transformado em bem e este em poder, força, para produzir um bem ainda maior.

 

HOME

TEMAS ROSACRUZES

MAPA DO SITE