XI ENCONTRO INTERNACIONAL ROSACRUCIANO

Curar, Alimentar, Ensinar - Os Três Exemplos de Cristo e o Domínio do Corpo de Desejos.

 

 

 
Centro Rosacruz Max Heindel
Apartado 46
2396 - 909 Minde, Portugal
 
 
 http://clientes.netvisao.pt/nv039768/

Email: crmheindel@sapo.pt

 

 

 

O CRMH (Centro Rosacruz Max Heindel) organizou o XI Encontro Internacional Rosacruz de 26 a 29 de Julho de 2007 no Seminário da Torre da Aguilha, em São Domingos de Rana, Carcavelos, subordinado ao tema: Curar, Alimentar, Ensinar - Os Três Exemplos de Cristo e o Domínio do Corpo de Desejos.

 

  

 

 
Centro Rosacruz Max Heindel
Apartado 46
2396 - 909 Minde, Portugal
 

http://clientes.netvisao.pt/nv039768/

Email: crmheindel@sapo.pt

 


Click to subscribe to CRMHeindel

    A Filosofia Rosacruz é uma corrente de pensamento ocidentalista e cristão, que visa a elevação espiritual do ser humano através do     desenvolvimento harmonioso     da via ocultista e da via mística

   Dois conselhos a vós que buscais a Verdade:
     - sobre os ensinamentos que procurais, usai sempre a lógica para aquilatar do seu valor;
    - sobre as organizações que se oferecem para vos ajudar,  optai sempre por aquelas que não vos exijam jóias nem quotas.
 
CAMINHANDO NA LUZ:

“Na verdade, não existem nenhuns métodos rápidos para o desenvolvimento espiritual. Assim como é preciso que o homem trabalhe para progredir no mundo dos negócios; assim como é necessário que estude e que se empenhe durante largos anos antes que possa esperar ter êxito, também é assim com aquele que busca a verdade.”

 

 

 CONCLUSÕES

E-book em formato pdf

XI ENCONTRO ROSACRUCIANO

INTERNACIONAL

“Os três exemplos de Cristo:

Curar, alimentar, ensinar e o domínio do corpo de desejos”

CONCLUSÕES

 

 

COMUNICAÇÕES DISPONÍVEIS  ( em página web)

 

Alimentar, Curar, Ensinar :

 - Os Três Exemplos deixados por Cristo e o Domínio do Corpo de Desejos

Por  Roberto Gomes da Costa

 

 

 

ECOS DO XI ENCONTRO INTERNACIONAL R+C

COMUNIDADE ROSACRUZ MAX HEINDEL

 Mensagens postadas em 31/07/2007 no fórum do Centro Rosacruz Max Heindel, no seguinte endereço:

 http://groups.yahoo.com/group/crmheindel

 

Bom dia!


Caríssimos Amigos e Irmãos:

 Falando apenas em meu nome pessoal, e somente expressando a minha opinião meramente pessoal, devo dizer que este XI Encontro Internacional Rosacruciano, que terminou neste passado domingo e que decorreu durante quatro riquíssimos dias no agradável Seminário da Torre d'Aguilha, constituiu uma daquelas raras ocasiões em que a verdadeira Irmandade Universal, ou melhor, Amizade Rosacruciana, foi uma realidade felicíssima e pairou em ondas estimulantes e salutares por todos os participantes, de diferentes nacionalidades, e sobretudo com a participação de jovens repletos de saudável e espiritual entusiasmo.


Achei particularmente interessantes e instrutivas as conferências do Amigo Jean Claude Verdin
(França) e do Amigo Roberto Costa (Brasil), além dos workshops sobre a temática do Encontro, e que muito entusiasmo e positiva discussão provocaram: o domínio do Corpo de Desejos e os três exemplos de Jesus (curar, alimentar, ensinar).

Não quero deixar de exprimir os meus mais sinceros agradecimentos à Organização do Encontro, e Direcção do Centro Rosacruz Max Heindel, pela excelente organização e ordenação dos trabalhos, e pela forma como os debates e conclusões se processaram num espírito fraterno e de elevado convívio, o que muito nos estimula a acreditar na progressiva melhoria das condições da humanidade, em que pese às circunstâncias e aparências actuais, por vezes tão negras e desanimadoras - mas sem dúvida apenas transitórias, e que têm de ocorrer, e ser ultrapassadas e vencidas, para que, depois de "varrido o lixo", uma nova fase de frescura e amor, e sobretudo de Verdade, Beleza e Bondade, nos encaminhe sem vacilações para a Era do Aquário. Por isso não quis deixar de expressar aqui a minha profunda gratidão, com os meus melhores votos para que estes Encontros se repitam em anos posteriores, e sempre com resultados tanto ou mais positivos e elevados como os que se verificaram este ano.

 

 Um grande abraço, muito fraternal,


Macedo


 

Caros Amigos e Irmãos,

Comungo com alegria da opinião do António de Macedo, a quem, desde já, estou grato pelo seu espírito fraternal, ao escrever tão amáveis palavras. Neste tão conturbado mundo de agitação, fomos contemplados com quase quatro dias inesquecíveis: sem televisão (pelo menos para mim) e rodeados de árvores, algumas quase centenárias, todos ali bem perto já do mar, e acalentados pelo espírito fraternal rosacruciano, para aprendermos a dominar mais os nossos desejos baixos, e assim elevarmo-nos à perenidade, isto é, até ao Bem que reina absoluto nas regiões mais altas. Creio que demos mais um passo para, como dizia, Pessoa, na serenidade que se requer sobre os presentes oceanos revoltosos, chegarmos às «Índias do Espírito».

Creio que, entre todos os presentes,  se viveu bem o que Max Heindel (talvez já prevendo os desafios desta transição de século) tinha em mente: uma ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL (e porque não dizer também UNIVERSAL?) DE CRISTÃOS MÍSTICOS. O último sinal, se bem nos recordamos, foi uma "despedida", que é um Até Sempre ou Até Já, que teve lugar no domingo, no encerramento dos trabalhos. Alegremente comovente!

Semeámos em nós, em profunda e convicta intenção; certamente vigiaremos para lançarmos as nossas sementes na seara dos outros, ou melhor, para sermos o braço amigo que ajudará o nosso irmão quando a força lhe faltar, ou quando a escuridão o assaltar como uma erva ruim na sua seara. 

Pensamento-chave, segundo C. Heline,  para o signo de Leão: «O AMOR É O CUMPRIMENTO DA LEI» (Romanos 13:10).

 

Fraternalmente,

Eduardo Aroso

Caros Amigos,

 

            Em nosso entender, estamos todos de parabéns pelo sucesso que foi este XI Encontro Internacional Rosacruz e que reuniu um grupo, não muito numeroso, mas enriquecido pela alta percentagem de probacionistas e, certamente, pela presença, em espírito, dos Mestres que nos acompanharam em todos os momentos. Daí a  intensidade das vibrações sentidas, a luz que iluminou os espaços em que pairaram os nossos espíritos e  a paz que aquietou os nossos corações, o que demonstram o alto grau de espiritualidade que nos uniu.

            O ponto alto deste encontro foi, em nossa opinião, a visita à Quinta da Regaleira e o simbólico percurso iniciático que o Dr. José Medeiros tão magistralmente nos proporcionou, percurso este que, para nós, foi uma verdadeira dramatização daquilo por que todos aspiramos e na qual participámos, embora como simples actores.

             Tivemos connosco um grupo rosicrucista novo, ao qual  o nosso centro abriu, fraternalmente, as suas portas. Sem dúvida que beneficiámos com o contacto com a juventude, sempre renovadora, mas  fieis ao ideário de Max Heindel, aos quais competirá servirem-se das novas tecnologias para prosseguirem a disseminação e propagação da nossa Filosofia Rosacruz.

              O nosso muito obrigado, pois, a António Ferreira, Fátima Capela e Manuel Palmar pela excelente organização deste encontro.

 

 Que as Rosas Floresçam na Vossa Cruz

 Maria e António Monteiro

 

 

 HOME