FRATERNIDADE ROSACRUZ

Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Meditando com os Signos

 


MEDITAÇÃO ESPIRITUAL DE GEMEOS

(Do livro “Interpretação da Bíblia para a Nova Era” de Corinne Heline)

 

Este é o signo dos gêmeos. No plano material, isso significa dualidade; no plano espiritual, polaridade. Os Antigos designavam a Gêmeos duas estrelas brilhantes: Castor e Pólux. Eles ensinaram que Mercúrio, regente de Gêmeos, outorga imortalidade sobre essas duas estrelas em dias alternados, sugerindo assim,  sutilmente, a natureza dual do signo. Sob a influência de Gêmeos, o homem facilmente oscila de um modo ou de outro: do material para o espiritual, do pessoal para o impessoal.

 

A nota-chave de Gêmeos é a versatilidade. Seus nativos estão caracterizados pela habilidade de fazer bem muitas coisas. Os nativos de Gêmeos freqüentemente se empenham em escrever e falar sobre assuntos espirituais e, algumas vezes, tornam-se pessoas que curam espiritualmente.

 

Gêmeos é um signo mental, e a mente pode conduzir tanto na direção da escuridão ou da luz. São Paulo bem compreendeu isso quando fez o ponto focal de seus ensinamentos o ideal de que “Cristo se forme em você”. Até a mente se cristianizar, acha-se cheia de grandes perigos. Para novamente citar São Paulo: “A mente carnal é antagônica a Deus”.

 

O antigo hieróglifo de Gêmeos era a figura de um alto sacerdote num trono. Duas esfinges, uma branca e outra preta, estavam ajoelhadas a seus pés, um outro símbolo retratando a dualidade do signo de Gêmeos.

 

De acordo com a natureza de Gêmeos, aqueles predominantemente sob sua influência freqüentemente enfrentam a necessidade de escolher uma ou duas coisas ou caminhos; daí ser essencial para eles cultivarem seus poderes de discriminação, poderes enfatizados em Virgem, também regido por Mercúrio, como especialmente importantes. Eles  têm que cultivar estabilidade e fixação de propósitos porque são facilmente influenciáveis. O nativo de Gêmeos precisa  de muito tempo para concentração e meditação sob a afirmação “Aquiete-se, e saiba que eu sou Deus”.

 

Rafael é o embaixador angélico de Mercúrio na Terra, o guardião e o diretor de todos os movimentos de cura no mundo. Rafael também governa os mais elevados ensinamentos do Templo, sendo o mais importante o poder de cura da mente. Esse princípio encontrou ampla aceitação e prática nesses tempos modernos.

 

Uma bela lenda diz que, ao fim de cada dia, o Anjo Sandalphon recolhe todas as orações de ajuda e de cura que vieram da Terra e as coloca diante do Trono de Deus onde, em terna bendição, elas são transformadas em um glorioso arranjo de perfumadas flores. Essa lenda recebeu de Longfellow bela expressão nas seguintes linhas.:

 

E ele reuniu as orações onde se encontrava,

Que transformaram-se em flores em suas mãos,

Em guirlandas de vermelho e púrpura;

E sob o grande arco do portal,

Através das ruas da Cidade Imortal,

Foi espalhada a fragrância que delas emanava.

 

 

 

O mesmo pensamento aplica-se a Rafael, o Anjo da Cura, que, por sua proximidade à nossa raça, tem sido chamado de “o amigo do homem”.

 

Rafael, o embaixador de Mercúrio, exemplifica em seu próprio ser os Senhores de Mercúrio que agora acham-se desempenhando um papel incrivelmente ativo no trabalho de iniciação da humanidade. Ele governa os Mistérios, o trabalho inicial da raça humana para a parte remanescente do Período Terrestre. Os Mensageiros de Mercúrio servem a todos aqueles que estão aspirando à Iniciação e, de acordo com Max Heindel, eles receberão sempre mais ajuda com o passar do tempo. Muitas pessoas sensitivas estão percebendo a presença deles, pois os Mercurianos pertencem à nossa onda de vida que originalmente tinham seu lar no Sol. Eles são, entretanto, muito mais adiantados que a humanidade terrestre e Rafael é o protótipo deles diante do Trono de Deus.

 

Gemeos por  Johfra-Bosschart

 

MEDITAÇÃO DE MT. ECCLESIA  PARA O MÊS SOLAR DE GEMINI

Maio 22 a Junho 22

Regência: Planeta Mercúrio á

Em DEUS vivemos, nos movemos e temos nosso ser.

As radiações que vêm a nós neste mês, enquanto o Sol passa pelo Signo Zodiacal de Gemini, nos inspiram e nos animam a esperar e escutar a Verdade de DEUS, que preenche todo o Universo para que conheçamos e compreendamos, e ao fim cheguemos a ser perfeitos , como ELE é Perfeito.

Que tenhamos abertas as janelas do Espírito e da Mente; que nenhuma dúvida, temor, ânsia nem preocupação ofuscante nos deslumbre, para que a Verdade nos torne livres de toda condição adversa.

As claves de meditação para este mês Solar são:

RAZÃO - ADAPTABILIDADE - CONCÓRDIA - DISPOSIÇÃO

para que estabeleçamos e mantenhamos aquele equilíbrio mental que nos permita desenvolver o poder da lógica e adaptar-nos às sempre flutuantes condições do progresso evolutivo, e equilibrar as incursões de nossa energia vital.

"Antes, como está escrito: Coisas que o olho não viu, nem ouvido escutou, nem subiu ao coração do homem, são as que DEUS preparou para aqueles que O amam."

São Paulo, I Cor., 2:9

Hino  de Gêmeos

PROCURANDO A VERDADE

 

Literatura

Astrologia

  Meditando com os Signos

 

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

SITE RUBI ALQUÍMICO DA F.R.C.

SITE DIAMANTE ALQUÍMICO DA F.R.C.

Fraternidade Rosacruz - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil

20521-210 Tel/Fax 22387179

rosacruzmhrio@gmail.com

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Atualizado em 22 de fevereiro de 2015. A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.