.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes...e Rosacrucianos

 

 

Astrologia Espiritual

 

Astrologia, uma Ciência Espiritual

 

A Astrologia e a Alquimia são as mais antigas ciencias conhecidas pelo homem. Segundo as tradições dos Hindus, as artes astrológicas eram praticadas pelos Atlantes, e descendem dos povos dos continentes perdidos da Atlantida que foram os progenitores dos Arianos. A Astrologia tem sido cultivada por todas as nações civilizadas do mundo. Richard Procter observou que nenhuma civilização atingiu um alto grau de cultura sem incluir a astrologia em seu repertório de aprendizagem.

Os efeitos dos corpos celestes sobre os assuntos terrestres tem sido observados e registrados por milhares de anos. Evidencia-se que nenhum sistema de conhecimento poderia ter sobrevivido as vicissitudes de centenas de eras se não estivesse fundamentado numa verdade demonstravel. Os antigos estavam convencidos por incontáveis observações que os corpos celestes não apenas influenciam os assuntos do mundo, mas também que tal influencia é periódica e consistente, e os elementos envolvidos podem ser representados numa Ciência Exata - a única Ciência Profética Exata que o Homem preservou.


A Astrologia não deve ser confundida com os astrólogos, assim como as leis em relação aos advogados, a medicina com os médicos, e a religião em relação aos teólogos. O homem , como um interprete das verdades universais, está limitado em suas interpretações pelas inevitáveis imperfeições de si mesmo. Em mãos competentes, a Astrologia , em seu presente estado de desenvolvimento, compara-se favoravelmente com a medicina em termos de precisão. O médico não pode diagnosticar uma doença infalivelmente, da mesma forma o astrólogo não pode predizer infalivelmente. Seria inteiramente irracional rejeitar a medicina porque os médicos podem cometer erros, e é igualmente irracional exigir que os astrólogos sejam infalíveis quando nenhuma ciência pode exibir infalibilidade seja em sua teoria ou em sua prática. Qualquer um trabalhando honestamente com a astrologia pode provar a si próprio que a Ciência Astrológica está fundamentada sobre princípios precisos e demonstraveis. Ele pode também provar que ela funciona, e as inconsistencias ou exceções que ocorrem, somente lhe estimula a um maior aprofundamento no manejo dos elementos constituintes desta ciencia.


Existem inúmeras predições registradas na história que evidenciam o valor da astrologia.Muitíssimas pessoas tiveram seu carácter corretamente analizado , e os eventos futuros de suas vidas corretamente preditos. O mero fato que a Ciencia materialista moderna deprecia a Astrologia - sem um adequado exame - nada significa. Cientistas materialistas exibem notoriamente uma atitude extremamente negativa e crítica em relação a todas as matérias ocultistas e metafísicas. A Ciência , todavia, nunca pode refutar a Astrologia e jamais poderá. A maturidade do pensamento científico finalmente iluminará todas as formas de conhecimento material promovendo uma retomada dos fundamentos metafísicos que foram perdidos nas primeiras eras do mundo.

Manly P. Hall
Fonte: "Questions and Answers-Fundamentals of the Esoteric Sciences", PRS

Meditando com os Signos

por Corinne Heline

Artigos Astrológicos

Biblioteca   Astrologica da Fraternidade Rosacruz

E-books gratuitos editados em Pdf

Softwares Astrologicos  por Allen Edwall

Cálculo Astrologico Online por Allen Edwall

 

 

Meditando com os Signos

Artigos Astrológicos

Biblioteca   Astrologica

Softwares Astrologicos

Cálculo Astrologico Online

 

Homepage   Fundamentos   Atividades   Literatura   Publicações   Multimidia   Links

 Literatura   Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Biblioteca Online   Rosacruzes e Rosacrucianos   Astrologia  

Astrologia   Meditando com os astros   Artigos Astrológicos     Biblioteca Astrologica   Programas Astrologicos   Cálculo Astrológico Online  

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.