CARTA Nº 11

Outubro de 1911

PREPARATIVOS DA MUDANÇA PARA MOUNT ECCLESIA

 

No sábado, 28 de Outubro, às 12:40 horas P.M. em ponto, horário do Pacífico, começaremos a abertura do terreno para a construção do primeiro edifício em Mount Ecclesia, o lar da Fraternidade Rosacruz. A casa será relativamente pequena, e tudo faremos para que fique o mais barata possível, ou não poderemos construí-la. Eu mesmo exerço as funções de arquiteto e construtor para evitar despesas. Consideramos esta primeira preparação do terreno como uma fase de grande importância na jovem vida da nossa Fraternidade, pois embora nossas acomodações particulares sejam apertadas, teremos uma espaçosa sala de trabalho e instalações para vários ajudantes, isso até dispormos dos recursos necessários para erigir a Ecclesia e outras pretendidas estruturas mais dignas da nossa missão no mundo.

Entendemos perfeitamente que nosso trabalho no mundo depende, em grande parte, do apoio e cooperação de todos e, por isso, solicitamos fervorosamente a sua ativa ajuda neste momento solene, para que a nossa Fraternidade possa tornar-se uma força a disseminar o bem, maior do que o obtido até o momento.

Sabemos que os pensamentos são forças de uma grandeza proporcional à intensidade do propósito neles oculto. Não há método mais fácil nem mais efetivo para por todo o nosso ser em harmonia com certos desígnios e lançar um poderoso pensamento em determinada direção, do que a prece cristã fervorosa.

Portanto, tenho que fazer dois pedidos distintos para que nos ajudem com suas orações, e confio que receberemos o maior e mais sincero apoio de todos os nossos irmãos.

Em primeiro lugar, e ainda que indigno disso, será meu dever, como guia, preparar o terreno para a construção de nossa futura Sede no tempo fixado. Se puderem, agradeceria que dedicassem suas preces para que a Sede, já começada possa crescer e prosperar em tudo o que de bom se proponha, pois as preces conjuntas dos nossos estudantes em todo o mundo serão uma imensa força dirigida a tal finalidade.

Mas podem fazer mais; dia após dia, o acúmulo de pensamentos de muitos amigos dirigidos para um lugar comum realizará milagres. Enviem-nos uma oração todas as noites, que fortaleça Mrs. Heindel, os trabalhadores da Sede e a mim, para que nos tornemos melhores, mais puros e sejamos trabalhadores eficientes no serviço à humanidade, e assim estarmos mais preparados para aliviar as tristezas, sofrimentos e desgraças de todos os que procuram nossa ajuda.

Além disso, poderão escrever-me, de vez em quando, oferecendo-me a certeza de sua solidariedade e cooperação? Talvez não me seja possível responder-lhes individualmente, mas podem estar certos que apreciarei muito qualquer manifestação de boa vontade.

 

  

 

CARTAS AOS ESTUDANTES - INDICE

BIBLIOTECA ONLINE

MAPA DO SITE

 [Home] [Fundamentos] [Atividades] [Literatura] [Informações]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel- Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210 Tel/Fax 22387179

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

rosacruzmhrio@hotmail.com