.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes...e Rosacrucianos

 

Simbolismo Rosacruz  Mainly P Hall

Biblioteca Rosacruz

Biblioteca Online 

CONCEITO ROSACRUZ DO COSMOS

Um tratado elementar sobre a evolução passada do homem, a sua constituição atual e o seu desenvolvimento futuro.- Por Max Heindel.

A ORDEM ROSACRUZ de tempos em tempos traz a público Ensinamentos Ocultos ,expressosna forma adequada ao desenvolvimento intelectual da época. O CONCEITO ROSACRUZ DO COSMOS é sua última revelação.

Desde de 1909, o Conceito Rosacruz do Cosmo leva luz , compreensão e alívio à alma de milhões de pessoas em todo o mundo. Com numerosas edições em inglês, a obra já foi traduzida para quase todos os idiomas. À grande simplicidade e lucidez, juntam-se o valor informativo e a capacidade de responder clara , objetiva e logicamente às perguntas, satisfazendo os anseios de quem procura descobrir o mistério da vida e da morte. Obra muitíssimo consultada pelos investigadores da Verdade, adapta-se perfeitamente às necessidades tanto do principiante como do filósofo avançado.

MISTÉRIOS ROSACRUZES

A Fraternidade e Ordem Rosacruz e seus ensinamentos esotéricos.

- Por Max Heindel

Livro imprescindível na compreensão da Fraternidade Rosacruz, Escola Preparatória para a Ordem Rosacruz, a Escola de Mistérios do Ocidente, cujo Templo se encontra na contraparte etérea de nosso mundo.
Nos anos 1907-1908, após ser testado em sinceridade de propósitos, desprendimento e desejo de servir a humanidade, Max Heindel foi escolhido pelos Irmãos da Rosa Cruz para divulgar publicamente os Ensinamentos da Sabedoria Ocidental que ajudariam a preparar a humanidade para a próxima Era de Fraternidade Universal. Através de intensa auto-disciplina e devoção ao serviço, conquistou o grau de Irmão Leigo ( Iniciado ) na augusta Ordem Rosacruz, a Escola de Mistérios do Mundo Ocidental.

O MISTÉRIO DAS GRANDES ÓPERAS

Fausto - Parsifal - O Anel dos Nibelungos - Tannhäuser e Lohengrin. - Por Max Heindel

.

Revela os ensinamentos secretos contidos nos grandes mitos dados à humanidade, abordados na obra de Goethe e nos dramas-musicais wagnerianos. Tanto o plano evolutivo quanto os métodos de desenvolvimento espiritual estão ocultos nas alegorias das fábulas populares, sendo aqui desvendados, provocando em nós inspiração e idéias superiores. O método empregado pelo autor torna a obra tanto útil para o músico, pesquisadores do campo da literatura e artes, quanto para o estudante das ciências ocultas. Reportando-se à tradição pitagórica, Max Heindel expressa magistralmente que "todo o sistema solar é um vasto instrumento musical, denominado na mitologia grega como a lira de sete cordas de Apolo. Os signos do Zodíaco podem ser considerados a caixa de ressonância da harpa cósmica, sendo os sete planetas suas cordas que emitem diferentes sons à medida que passam pelos vários signos, influenciando a humanidade de diversas maneiras. Se a harmonia falhasse por um único momento, se houvesse a mínima dissonância na orquestra cósmica, todo o Universo poderia desintegrar-se.

INICIAÇÃO ANTIGA E MODERNA

O Tabernáculo no Deserto e a Iniciação Mística Cristã. - Por Max Heindel.

O conteúdo deste livro apresenta algumas das gemas mais preciosas em relação aos profundos aspectos da religião cristã. São elas o resultado das investigações espirituais do inspirado e iluminado Max Heindel, o mensageiro autorizado dos Irmãos Maiores da Rosacruz, os quais estão trabalhando para disseminar por todo o Mundo Ocidental, o intenso significado espiritual que está ao mesmo tempo oculto e revelado na religião cristã.Os vários e importantes passos que marcam a vida de nosso Salvador, Cristo Jesus, formam o plano geral da Iniciação da humanidade. Nesta obra, Max Heindel oferece-nos uma visão mais completa e mística deste processo alquímico que se realiza no corpo humano. Somos "um pouco menos que os anjos... e não demonstramos ainda o que chegaremos a ser".

Este volume será um acréscimo valioso às bibliotecas e organizações religiosas de todo o mundo. Fará soar uma nova melodia para inspiração e encorajamento dos que trabalham em Seu nome.

MAÇONARIA E CATOLICISMO

Tratado esotérico dos fatos ocultos referentes a estas duas grandes instituições, determinados pela investigação oculta. - Por Max Heindel.

Nele se explica em termos de Maçonaria Mística o conflito entre os Filhos deCaim e os Filhos de Seth, e esclarece as alegorias relacionadas a construção do Templo de Salomão, a Rainha de Saba, e o Grande Artífice Hiram Abiff. Se você está interessado nos símbolos da Maçonaria e deseja conhecer a origem dos mistérios que nos foram transmitidos desde as épocas passadas neste sentido, este é o livro que você necessita. Somente um clarividente exercitado pode ler os Anais Akásicos do passado e dar-nos uma exposição tão clara de seu significado. Você também poderá apreciar o que o autor diz acerca da famosa Pedra Filosofal dos Alquimistas, o Sendero da Iniciação e a Idade Futura.Este livro deve constar na biblioteca de todo maçom e de todos os estudantes de ocultismo.

COMO CONHECEREMOS CRISTO QUANDO ELE VOLTAR?

Relatório Taquigrafado de uma Palestra Proferida por Max Heindel no Centro Rosacruz de Los Angeles , em 18 de maio de 1913 .

Quem é Cristo? Por que veio? Por que deve retornar? Como o conheceremos? Neste folheto se encontra a explicação para tais indagações.

COLETÂNEAS DE UM MÍSTICO

Dedicado ao desenvolvimento de um misticismo prático e cristão. - Por Max Heindel.

Contem uma vasta informação de novas idéias e pontos elevados , jamais abordados anteriormente. Os ensinamentos contidos neste livro será de imenso valor para o estudante e aspirante à iniciação, capacitando ao que segue seu são método de desenvolvimento, ao progresso mais rápido em ambos os sentidos, o material e o espiritual. O autor não é um mero escritor de maior ou menor erudição, mas sim foi iluminado diretamente pela consciência dos Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz.

ENSINAMENTOS DE UM INICIADO

Este volume das obras de Max Heindel, o Místico do Ocidente, é a conclusão que engloba as mensagens por ele transmitidas a seus alunos através de lições mensais.

Estes ensinamentos, reeditados desde que esse grande espírito foi chamado para uma obra mais elevada nos mundos superiores em 6 de Janeiro de 1919, podem ser encontrados, além deste volume, nos seguintes livros: "Maçonaria e Catolicismo", "A Teia do Destino", "A Interpretação Mística do Natal", "Os Mistérios das Grandes Óperas", "Coletâneas de um Místico" e "Cartas aos Estudantes".

Estas obras abrangem as últimas investigações desse vidente.Sabemos que as proveitosas mensagens e o estímulo espiritual que os leitores têm recebido das inspiradoras palavras contidas nos livros anteriores, foram de grande eficácia. Também temos certeza que, com o correr do tempo, os estudantes esclarecidos e avançados e os que buscam a verdade através do misticismo e do ocultismo, compreenderão cada vez mais o verdadeiro valor das obras de Max Heindel. Suas palavras atingem bem fundo o coração dos leitores. Muitos que leram sua primeira obra "O Conceito Rosacruz do Cosmos", emocionaram-se com o seu profundo conteúdo.

CARTAS AOS ESTUDANTES

Noventa e Sete epístolas por Max Heindel.

Durante oito anos, Max Heindel, o místico e ocultista, enviou aos estudantes da Fraternidade Rosacruz uma carta mensal cheia de valiosas informações, explicando a causa das muitas dificuldades que ocorrem na vida diária, não só com as pessoas como também com as nações, e dando uma possível solução para elas. Estas noventa e setecartas, enviadas desde o Natal de 1910 a Janeiro de 1919, constituem o assunto deste livro.

Sendo o mensageiro autorizado dos Irmãos da Ordem Rosacruz e em estreito contato com eles, Max Heindel esteve continuamente recebendo e dando aos seus estudantes informações relativas à passada, presente e futura evoluções da vida e da forma. Sob orientação dos Irmãos da Ordem, ele foi capaz de verificar por si próprio essas informações e acrescentar-lhes muitos outros detalhes. As cartas deste livro projetam muitas luzes sobre a Filosofia Rosacruz e indicações práticas e proveitosas para um Cristão místico viver a vida.

INTERPRETAÇÃO MÍSTICA DO NATAL

Por Max Heindel.

Seu conteúdo estimula-nos maior devoção pelo esoterismo cristão, pois o autor nos transmite a beleza e utilidade deste magno acontecimento cósmico.

O CORPO VITAL

-Max Heindel.

O autor desenvolve neste trabalho os conceitos fundamentais da Escola da Sabedoria Ocidental, a saber: que todo desenvolvimento oculto começa no corpo vital, e que o corpo de desejos deve ser conduzido e sublimado , porém não reprimido; transmutando os baixos impulsos emocionais em elevadas aspirações..

O CORPO DE DESEJOS

- Max Heindel

O Mundo de Desejos Planetário e sua relação com o mineral, o vegetal , o animal e o homem.

OS ESPÍRITOS E AS FORÇAS DA NATUREZA

--Max Heindel

São escritos místicos sôbre as interessantes experiências que Max Heindel teve com os minúsculos sêres etéreos, relacionados com os quatro éteres e os quatro elementos da tradição hermética (fogo,ar, terra e água).

PRINCÍPIOS ROSACRUZES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

-Max Heindel

As chamadas crianças boazinhas, que são modelos de bom comportamento e obediência, deveriam, na verdade, preocupar-nos muito mais , porque carecem de iniciativa.Crianças difíceis geralmente estão fadadas a abrir caminho no mundo e colher experiências , quer diretamente por uma vida virtuosa e serviço digno, quer indiretamente por uma vida de erros, que são mais tarde corrigidos e transmutados no Purgatório. Por outro lado , a criança boazinha, que nunca incomoda seus pais, tem tudo para crescer exatamente do mesmo modo e atravessar a vida sem fazer o bem nem o mal. Tal livro aborda: Educação de crianças; Hereditariedade e Problemas da Infância; A Razão para a Mortalidade Infantil; A Astrologia e a Criança e o relato de um estudo de caso.

EVOLUÇÃO SEGUNDO O PONTO DE VISTA ROSACRUZ

- Augusta Foss-Heindel

Exposição da Evolução do homem segundo a revelação dos registros akásicos, a memória da natureza.

O NASCIMENTO DA FRATERNIDADE ROSACRUZ

A História de seu começo . - Por Augusta Foss-Heindel.

Relato da preparação e do trabalho de Max Heindel no campo oculto. A Fraternidade e Ordem Rosacruz.. A Fraternidade Rosacruz e sua relação com outras sociedades rosacruzes.

CIÊNCIA E RELIGIÃO

- Por Elsa M. Glover, Ph.D.

Elsa M. Glover doutorou-se em Física pela Universidade de Purdue (USA) e dedicou sua vida à pesquisa e ao ensino universitário dessa matéria. A Dra. Glover foi discípula da The Rosicrucian Fellowship e uma grande estudiosa de astrologia e misticismo cristão; ministrou conferências sobre astrodiagnose e solução de conflitos por métodos aquarianos.

"Percepção e Consciência das Dimensões Espaciais" constitui o primeiro capítulo de sua obra "Ciência e Religião", que está integralmente disponível na Web, em Inglês e Espanhol, no site dedicado a seus trabalhos.

Tal obra que aborda as relações entre a Ciência e a Religião, um tema de interesse permanente para todo estudante de Ciencias Ocultas está sendo traduzida e estará oportunamente disponível em português em nosso site.

OS DOZE DIAS SANTOS

- Por Corinne Heline, Iniciada Rosacruz e uma das

primeiras discípulas de Max Heindel.

Do Livro "O Mistério de Cristo", que culmina a série de sete volumes sobre Interpretação Rosacruz da Bíblia para a Nova Era, escrito por Corinne Heline e que tem a seguinte dedicatória:

"A Meu Reverendo Instrutor e Amado Amigo MAX HEINDEL. quem me apoiou para que empreendera este trabalho e cuja assistência e inspiração tem sido incalculável".

AO LONGO DO ANO COM MARIA

- Da inspirada obra de Corinne Heline


Sobre a região da terra conhecida como a Terra Santa, acha-se localizado o reino descrito ao longo da Bíblia como a Nova Jerusalém, no qual encontra-se localizado o Templo Cristão dos Mistérios Maiores. Nesse Templo etéreo realiza-se, cada mês, o sublime Cerimonial que tem relação com acontecimentos importantes na vida de nosso abençoado Senhor e Sua Mãe, a Virgem Maria. Cada acontecimento, desde o Nascimento à Ascenção, mencionado no Novo Testamento representa uma experiência espiritual definida que deve, subsequentemente, ocorrer dentro de nós mesmos, pois cada um de nós é um Cristo em formação.Todos os Rituais do Templo realizam-se na noite em que o Sol entra em um dos doze signos zodiacais; a força rítmica dessa Observância persiste através do mês inteiro. Tal força é um poder espiritual de imenso ímpeto, um dos fatores estabilizadores mais significativos para a terra. É sobremodo importante em épocas de estresse e incerteza, tal como a que estamos atravessando agora. Um destes Santos Cerimoniais, sendo presenciado em consciência e testemunho, foi a base das visões de muitos santos, como registradas através dos séculos.

A VISÃO ETÉRICA E O QUE ELA REVELA

-Por um Estudante

Embora Max Heindel não tivesse completado suas investigações sobre os éteres ao tempo de seu falecimento em janeiro de 1919, deixou uma base substancial e o que ele transmitiu está bem fundamentado. Declarou muitas vezes que os Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz trabalham através dos cientistas e com a ciência, e não limitam suas atividades a estudantes e probacionistas da Fraternidade Rosacruz, ou a qualquer outro grupo específico. Empenham-se em favor de toda a humanidade, indicando a direção para o real estabelecimento da Fraternidade Universal em nossa Terra.

O MISTÉRIO DAS GLÂNDULAS ENDÓCRINAS

-Por um Estudante

A função espiritual das glândulas baseia-se nas extraordianárias informações legadas por Max Heindel. Em relação à estrutura e funções das glândulas endócrinas, o autor baseou-se nas valiosas informações contidas no livro do Dr. Louis Berman.

CARTAS ROSACRUZES

Escrita por antigos membros da Ordem Rosacruz no Século XVIII

Dotadas de singular eloqüência e elevado misticismo, tais Cartas remontam ao século XVIII. Foram publicadas nos Vols. 8 e 9 do periódico "The Theosophist", editado pela Sociedade Teosófica, assinadas por F.H. e H., no caso da sétima e última carta. É referido que a sexta carta teria sido remetida a Eckartshausen, martinista e autor do célebre livro "A Núvem Sobre o Santuário". Segundo A.E.Waite, foram reimpressas num periódico americano, com as iniciais F.H. e H. suprimidas, sendo toda a série atribuída a Eckartshausen, que teria escrito-as entre 1792 e 1801. Proclama-se que elas teriam sido traduzidas do Espanhol. Segundo A.E. Waite, "as iniciais sugerem obvilmente a mão do Dr. Franz Hartmann".

Tais Cartas se popularizaram através da revista "Rays from Rose Cross", editada pela "The Rosicrucian Fellowship", posteriormente foi publicada como apendice do livro "A Maçonaria e o Catolicismo", de Max Heindel, editado em vários idiomas.

A presente tradução é atribuida a Francisco Phellip Preuss, e consta na primeira edição de "Maçonaria e Catolicismo", publicada no Brasil pela Fraternidade Rosacruz Max Heindel, em 1959. Foi revisada pela Irmã Probacionista Ruth Coelho Monteiro, da Fraternidade Rosacruz Max Heindel, em São Paulo.

FAMA FRATERNITATIS

- O Primeiro Manifesto Rosacruz

A primeira década do Século XVII trouxe inúmeras reformas e mudanças no cenário filosófico e político. O Racionalismo de Descartes, na França, e o Empirismo de Bacon, na Inglaterra, fundavam novos princípios de pensamento filosófico e método científico, atacando as antigas instituições.

Na Itália surge Trajano Boccalini, arquiteto e escritor, celebrizado por suas sátiras criticando os políticos corruptos de sua época. Boccalini acabou sendo assassinado em 1613. Seu livro mais importante é sem dúvida a sátira "Ragguagli di Parnasso" (Anúncios do Parnasso), publicada em 1612. Tal obra é dividida em várias partes. Sua septuagésima-sétima parte se intitulada "Generall Riforma dell' Universo"( Reforma Geral do Universo ). Não oferecia nenhuma solução aos problemas que afligiam à humanidade , mas afirmava que uma grande reforma seria necessária antes que os segredos divinos da natureza pudessem ser revelados para a condução dos seres humanos.

É justamente em sua edição alemã de 1614, publicada em Cassel, que aparece pela primeira vez e na forma de apêndice à "Reforma Geral do Universo", a Fama Fraternitatis, o primeiro e anônimo manifesto público da misteriosa Irmandade da Rosa Cruz, com o longo título de Allegeme Und General Reformation der Fame Fraternitatis des Loblichen Orders des Rosencreuzes.

A Fama teve grande repercussão e foi logo publicada separadamente. In 1615 surge o Confessio Fraternitatis, editado com a Fama . Ambos manifestos foram sucessivamente reeditados enquanto o ensaio de Boccalini desaparecia.

As Bodas Químicas de Christian Rosenkreutz, Ano 1459, publicado in 1616, é um livro posterior na cronologia e introduz pela primeira vez o nome Christian Rosenkreutz que permaneceu inominado exceto pelas três letras iniciais nos primeiros manifestos ( Fama & Confessio Fraternitatis ).

O Enigma dos Rosacruzes por um Probacionista

Fama Fraternitatis (1614)

O TRABALHO DOS AUXILIARES INVISÍVEIS

- por Amber Tuttle

Tradução livre ao português por Ruth Coelho Monteiro, da versão em espanhol feita por Manuel Padrón Pérez, ambos Irmãos Probacionistas.

 

NA TERRA DOS MORTOS QUE VIVEM

- Por Prentiss Tucker

CRISTIANISMO ROSACRUZ

 - Por Max Heindel

FILOSOFIA ROSACRUZ EM PERGUNTAS E RESPOSTAS

 - Por Max Heindel

Vol. I

 

PRINCÍPIOS OCULTOS DE SAÚDE E CURA

 - Por Max Heindel

 

E-books em pdf

Os Livros em PDF[Ícone Acrobat Reader] só poderão ser lidos utilizando-se o Acrobat Reader, da Adobe. Se ainda não tem esta aplicação, de utilização gratuita,instalada no seu PC, clique aqui para efectuar o download

Livreto Introdutório aos Ensinamentos Rosacruzes

A ALQUIMIA ESPIRITUAL DOS ROSACRUZES E OUTROS ENSAIOS

ANTÓNIO DE MACEDO

FAMA FRATERNITATIS

Versão Portuguesa

Versão Inglesa

CARTAS ROSACRUZES

Os Símbolos Bíblicos à Luz da Filosofia Rosacruz

por  Irene Gómez de Ruggiero

A Visão Etérica e o que revela

O MIstério das Glândulas Endócrinas

O Enigma dos Rosacruzes

O Simbolismo do Templo de Cura

Ora et Labora    Solve et Coagula

A Natureza de Um Iniciado

por Alexandra Porter, Phd.

SÍNTESE DO  CONCEITO ROSACRUZ DO COSMOS

por António Monteiro

A Escala Musical e o Esquema da Evolução

por Arthur Taylor

Conferencias Rosacruces

por Roberto RuggieroGrimaldi

Revelaciones Rosacruces

por Roberto Ruggiero Grimaldi

Invisible Helpers

by Amber Turtle

Western Wisdom Teachings

Introductory booklet about The Rosicrucian Fellowship

Heindel-Steiner Connection

LINKS EXTERNOS

LINKS EXTERNOS

FREE DOWNLOADS

Collected Works of Max Heindel

Collected Works of Max Heindel (Spanish)

Rosicrucian Cosmo-Conception

Rosicrucian Principles of Child Training

Memoirs about Max Heindel and the Rosicrucian Fellowship

and Echoes from Mount Ecclesia

BIBLIOTECA DE ASTROLOGIA

ENCOMENDA DE LIVROS IMPRESSOS l

 

 

Homepage Literatura Panfletos Oficiais Temas Rosacruzes Astrologia Rosacruces e Rosacrucianos Biblioteca Online

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

 

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.