CARTA Nº 32

Julho de 1913

O CORPO VITAL DE JESUS

 

A lição do mês passado trouxe à luz um certo número de questões que, até agora, não haviam sido ensinadas publicamente. Mas outros mistérios acerca do alcance e das limitações das forças espirituais, e a explicação sobre a preservação do corpo vital de Jesus contra o ataque das forças negras, estão também envolvidos no diálogo entre Fausto e Lúcifer. Quando este pede que a estrela de cinco pontas seja retirada da porta para que ele possa sair, Fausto pergunta-lhe: "Por que não te retiras pela janela?"

Pessoas que estudam o ocultismo, freqüentemente têm uma idéia muito exagerada da força que possui aquele que desenvolveu a visão espiritual. A verdade é que os investigadores ocultistas acham-se limitados pelas leis da natureza pertencentes ao mundo invisível, da mesma forma que os homens da ciência são forçados a ajustar-se às leis físicas.

A fim de que o equilíbrio possa ser mantido, algumas vezes as leis num reino da Natureza atuam de uma maneira diretamente oposta às leis de um outro reino. Aqui, no mundo físico denso, as formas gravitam em direção ao centro da terra. Se a solidez do corpo denso não impedisse, poderíamos alcançar Cristo sem esforço. É necessário força para levantar um corpo, mesmo que este esteja a uma simples polegada do solo; por outro lado, as formas do espírito têm uma tendência natural para levitar. Portanto, é relativamente fácil a um mestre de magia negra ir até Marte impelido pela força sexual roubada de suas vítimas. Ele é naturalmente atraído para o planeta da paixão e, como a aura de Marte se mistura com a da Terra, a façanha está longe de ser difícil. Mas, ele não pode penetrar nem mesmo no primeiro dos nove estratos da Terra, os quais conduzem ao Senhor do Amor, que é o Espírito da nossa esfera. Tal penetração é o caminho da Iniciação, e é preciso força da alma, pureza e abnegação para alcançar o Cristo, e esta é a razão porque há tão poucos que tenham algo a dizer sobre a constituição interna da Terra.

Nós não vemos os objetos físicos fora do nosso olho; eles são refletidos na retina e nós vemos apenas a sua "imagem" dentro do olho. Como a luz é o agente de reflexo, os objetos que resistem à passagem da luz parecem opacos; outras substâncias, como o vidro, parecem claras porque admitem, prontamente, a entrada dos raios da luz. Quando usamos a visão espiritual, uma luz de superlativa intensidade é gerada dentro do corpo, entre o corpo pituitário e a glândula pineal. Esta luz é focada "através" do chamado "ponto cego" no olho, diretamente sobre o objeto a ser investigado. O alcance do raio direto é inteiramente diferente do alcance do raio físico refletido. Penetra uma parede sem dificuldade, mas não há nenhum espírito no Mundo do Desejo que possa ver através do cristal. Nem Lúcifer ou qualquer outro espírito do mal consegue penetrar através de qualquer coisa feita daquele material, nem mesmo através do menor pedaço de vidraça.

Conhecendo estes fatos, os nossos Irmãos Maiores colocaram o corpo vital de Jesus num sarcófago de cristal para protege-lo da vista dos curiosos ou profanos. Eles conservam este receptáculo numa caverna nas profundezas da Terra, onde ninguém que não seja iniciado pode penetrar. Para dupla segurança, há vigilantes que montam guarda constante junto de tão precioso corpo, pois e este veículo fosse destruído, o único caminho para a vinda de Cristo estaria eliminado, e Ele ver-se-ia obrigado a permanecer prisioneiro na Terra até que a Noite Cósmica dissolvesse seus elementos químicos no Caos. Se isso acontecesse, a missão de Cristo como nosso Salvador fracassaria; Seu sofrimento seria consideravelmente prolongado e a nossa evolução iria atrasar-se enormemente.

Trabalhemos, vigiemos e roguemos pelo dia glorioso da Sua libertação.

 

 

CARTAS AOS ESTUDANTES - INDICE

BIBLIOTECA ONLINE

MAPA DO SITE