CARTA Nº 33

Agosto de 1913

APROVEITAR NOSSAS OPORTUNIDADES

 

Um dos pontos mais interessantes da nossa última lição, refere-se ao fato de que nós temos poder para prolongar a nossa vida material por uma dedicação sincera no propósito da existência - aquisição de experiências. Quer o saibamos ou não, cada ato das nossas vidas apressa ou prolonga o fim, na medida em que a nossa atitude esteja ou não em harmonia com a lei. Se não nos aplicarmos no trabalho da vida, ou se, persistentemente, seguirmos um caminho que é inadequado ao crescimento da alma, nossa vida discordante destrói o arquétipo. O renascimento, num ambiente diferente, dar-nos-á a chance de recuperar as oportunidades negligenciadas. Por outro lado, quando vivemos em harmonia com o plano de vida inscrito no arquétipo do nosso corpo denso, produz-se uma construtiva consonância em suas vibrações, o que aumenta a vida do arquétipo e, conseqüentemente, também a vida do corpo denso.

Quando nos apercebemos que nossa vida na Terra é o tempo de sementeira, e que o valor da nossa existência "post-mortem" está em razão direta do incremento que tenhamos dado aos nossos talentos, é evidente reconhecer a suprema importância em usar as nossas faculdades numa direção correta. Esta lei é extensiva para toda humanidade, mas é de vital valor para as almas aspirantes, pois quando trabalhamos para o Bem com todas as nossas forças, cada ano acrescentado de vida aumenta enormemente o nosso tesouro celestial. Os anos adicionados darão mais tempo para o cultivo da alma, e o fruto dos últimos anos poderá, facilmente, superar os colhidos na primeira parte da vida.

Se sentimos que isto é verdade e se estivermos ansiosos por alcançar o máximo grau de realização, naturalmente faremos esta pergunta: "Como conhecerei o caminho verdadeiro?" A resposta não é difícil; as estrelas relatam a história. Elas mostram nossas faculdades e o momento mais propício, tanto para plantar as sementes da alma como para auxiliar e curar. Por isso, a Fraternidade Rosacruz tem muito empenho no estudo dos astros. No horóscopo, estes assuntos estão claramente assinalados. O conhecimento dessa escrita estelar é força para melhor agir, e assim obter um maior crescimento anímico. Isto está ao alcance de qualquer pessoa que queira estudar o sistema simplificado do nosso curso de astrologia por correspondência. Se o leitor deseja progredir, sugiro que peça imediatamente uma folha de inscrição para este curso. Assim, poderá aprender como dirigir sua vida para um maior progresso em todos os sentidos.

Enquanto sugiro determinados passos para o desenvolvimento, é oportuno chamar a atenção do estudante para o fato que, quando completarem seis meses (*) na nossa lista de estudantes por correspondência, tornam-se aptos para a solicitação de ingresso na Sede Mundial. Embora as lições esotéricas de cura emitidas para os probacionistas contenham somente uma débil delineação dos ensinamentos ministrados, são, ainda assim, um perfeito material de ajuda para a alma aspirante.

No dia seis de Agosto, 2.00 P.M., começaremos a lançar as fundações do núcleo do nosso Sanatório, para que possamos começar a cuidar dos enfermos e dar orientações práticas aos nossos estudantes. Peço que se unam a nós em práticas aos nossos estudantes. Peço que se unam a nós em oração para o bom êxito da obra. Daremos detalhes na nossa revista Echoes que publicaremos no dia dez de cada mês.

 

 

CARTAS AOS ESTUDANTES -INDICE

BIBLIOTECA ONLINE

MAPA DO SITE