.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Atividades em nosso Centro

Cursos

Reuniões  Públicas

Serviço  Harmonizador

Santuário  Virtual

 

Cursos por Correspondência

CURSOS POR CORRESPONDÊNCIA / E-MAIL

A Fraternidade Rosacruz proporciona, gratuitamente, cursos aqui descritos, por correspondência e e-mail, para aqueles que aspiram crescimento espiritual e a iluminação pelos estudos, na compreensão de matérias mais avançadas, que capacitarão o estudante a penetrar mais profundamente nos mistérios da Vida e do Ser.

Nossos cursos contêm várias lições sobre os ensinamentos Rosacruzes, divulgados pela Fraternidade Rosacruz. Estas lições estão divididas em seis cursos, que podem ser executados por qualquer pessoa, sem a necessidade de condições especiais. Todas as pessoas podem compreender e assimilar estes conhecimentos valiosos que contêm a FILOSOFIA ROSACRUZ. Estes conhecimentos esotéricos ocidentais, como são chamados às vezes, procedem de tempos imemoriais. Coube a Max Heindel adaptar a forma e o conteúdo destes ensinamtos à linguagem de nossa época.

Uma das primeiras condições requeridas é que deveria ser livre e aberto ao público, sem distinção de qualquer espécie. A única prerrogativa adotada , e observada até os nossos dias, é que não pode ser compartilhada com pessoas que visam a utilização comercial destes conhecimentos. Aqueles que profissionalmente comercializam a astrologia esotérica, a quiromancia , o tarot, etc ... não devem se vincular aos nossos cursos, pois desta forma malograrían nossos princípios e objectivos de não colocá-los em uso comercial. Tais cursos estão abertos a todos que não estão vinculados à actividades profissionais que comercializem o conhecimento esotérico.

Estes cursos são realizadas exclusivamente por correspondência, que provou a sua eficácia ao longo dos anos. Nossos estudantes têm o tempo necessário para refletir e se aprofundar no conhecimento adquirido. Estes estudos profundos, exigem apenas perseverança e determinação em sua realização. Qualquer pessoa normal pode realizá-los, embora precisem de um tempo razoável para o sucesso.

CURSO PRELIMINAR DE FILOSOFIA ROSACRUZ E SUA MATÉRIA

Este curso, prévio a todos os outros, está aberto a todas as pessoas. Composto de 12 lições, prepara o Estudante ao caminho da espiritualidade. Recebidas as respostas das lições, são estas examinadas, corrigidas e devolvidas ao estudante com respostas impressas para sua comparação. Para este curso faz-se necessário o livro básico "Conceito Rosacruz do Cosmos".

Seu estudo compreende a seguinte matéria:

I) Descrição de como a parte invisível do homem ( mente, vontade e emoções) governa suas ações; as razões de nossos erros, como corrigí-los e, ainda, a chave para o desenvolvimento de nossas faculdades construtivas.

II) A relação do homem com as demais ondas de vida que evoluem no mundo físico. Este estudo é tomado como base para a compreensão do sistema evolutivo.

III) O mecanismo do ciclo de vida : os mistérios do nascimento e da chamada morte. Ampla e sólida explicação de como a Lei do Renascimento não só é possível , como também é uma necessidade fundamental para a existência do progresso e da justiça no universo.

IV) Aquizição de poderes mais altos e modo de consegui-los, mediante a observação de princípios básicos e exercícios realizados com o pleno uso de nossa consciência - sem nenhum tipo de susgestão, negativismo ou processos mecânicos que jamais desenvolverão a verdadeira espiritualidade.

Material necessário: Conceito Rosacruz do Cosmos, de Max Heindel. Material de apoio: Mistérios Rosacruzes, de Max Heindel e Cristianismo Rosacruz, de Max Heindel.

CURSO SUPLEMENTAR DE FILOSOFIA ROSACRUZ

Composto de 40 lições, são estas enviadas após a conclusão do Curso Preliminar, ocasião em que o estudante se converte em Estudante Regular da Fraternidade Rosacruz. Este curso aprofunda os conhecimentos adquiridos no Curso Preliminar de Filosofia Rosacruz. Os estudos de casos e exemplos servem para reforçar as aulas através de analogias e análise detalhada de fenômenos, fatos e mistérios que ocorrem no plano invisível, também chamado de "mundos", na terminologia rosacruz. Como esperado, o curso deve ser solicitado após concluir o Curso Preliminar de Filosofia Rosacruz, pré-requisito para ser capaz de implementá-lo. Também é aconselhável ter a disposição o CONCEITO ROSACRUZ DO COSMOS ", a obra prima de Max Heindel, que constitui, em si, um compêndio abrangente de conhecimento esotérico ocidental.

As lições têm também suas respostas devolvidas, depois de examinadas e corrigidas. Com este curso, o Estudante ainda é inscrito na Sede Mundial - The Rosicrucian Fellowship - de onde também passa a receber correspondência. Depois de decorridos dois anos, o Estudante pode solicitar à Sede Mundial, o ingresso no Probacionismo, um caminho que proporciona estudos mais profundos.

CURSO DE ESTUDOS BÍBLICOS

Em 28 lições, que serão devolvidas ao Estudante depois de revisadas, descodifique charadas, alegorias e fatos descritos nas Escrituras. Este curso oferece uma das sete interpretações da Bíblia que corresponde ao Esoterismo Ocidental.

Este Livro dos Livros, que é a Bíblia não pode ser lido e entendido literalmente. Para decifrar seu significado e compreender o seu conteúdo, é necessário recorrer ao esoterismo. Os Conhecimentos Esotéricos Ocidentais nos proporcionam chaves e métodos para poder revelar o mistério que encerra este livro que constitui uma bússola espiritual para o ser humano.

Material necessário: Bíblia. Material de apoio: A Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas - vol. I, de Max Hei ndel e a Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas - Vol. II, de Max Heindel.

CURSO DE ASTROLOGIA

Dividido em 3 partes:

Elementar , Superior e Superior Suplementar Todas as lições também são devolvidas ao Estudante depois de examinadas e corrigidas.

CURSO ELEMENTAR DE ASTROLOGIA

Aborda, em 26 lições, os temas essenciais que nos permite introduzir o estudo da mensagem das estrêlas: ciência astrológica, que desde tempos imemoriais é estudada por todas as civilizações. Então, até hoje, encontramos muitas variações sobre o estudo desta ciência, que é simultaneamente uma arte. Entretanto, não devemos misturar conceitos e conhecimentos de diferentes escolas de astrologia, pois isto conduz à desordem de idéias, conquistando-se pouco ou nenhum avanço nestes estudos. Em particular, a ciência astrológica ocidental pode ser estudada através de diferentes disciplinas, e os resultados obtidos com as mesmas são obviamente diferentes. A Filosofia Rosacruz estuda a astrologia sob o ponto de vista do esoterismo ocidental, e está intimamente relacionada com o conhecimento oculto rosacruz, demonstrando a estreita relação entre o cosmos e os seres humanos em sua trajetória evolutiva. Levantar um tema natal, é a primeira fase do estudo astrologico. Neste curso são ensinadas técnicas de elaboração de um horóscopo e as diretrizes básicas para iniciar a sua interpretação.

Material necessário: Astrologia Científica Simplificada, de Max Heindel. Atlas Geográfico. Efemérides de 1911 e 1912. Tábuas de Casas. Blank Horoscope for Astrology Courses

CURSO SUPERIOR DE ASTROLOGIA

Neste curso, composto de 12 lições, aprofunda-se o que foi aprendido anteriormente. Muitas questões relativas ao cálculo astrológico são resolvidas, enquanto simultaneamente se aprofunda os elementos da interpretação astrológica. Poder realizar um estudo personalizado e razoavelmente exato de um determinado problema, como por exemplo, uma carta natal, não é uma tarefa fácil. Entretanto , a Fraternidade Rosacruz introduz a matéria necesaria para que qualquer estudante, com dedicação e estudo possa calcular, desenvolver e interpretar um horoscopo sob o ponto de vista espiritual.

Material necessário: A Mensagem das Estrêlas, de Max Heindel e Augusta Foss Heindel.Atlas Geográfico. Efemérides de 1911 e 1912. Tábuas de Casas.

CURSO SUPERIOR SUPLEMENTAR

Com este curso, composto de 13 lições, é concluído o módulo de Astrologia dos Ensinamentos da Fraternidade Rosacruz. Além de revisar e expandir os conhecimentos anteriormente introduzidos, aprende-se, em particular, a realizar cálculos avançados, como progressões, trânsitos astrológicos e outros métodos de previsão. Isso permite ao fim deste curso ao estudante ser capaz de começar a levantar, analisar, interpretar e concluir um estudo astrológico inteiramente completo n um assunto particular. O mais básico é o desenvolvimento da Carta Natal ou Mapa Radical, levantado quando um bebé vem ao mundo e respira pela primeira vez. Representa o mapa vital completo da existência dessa pessoa, normalmente, é o horóscopo que mais freqüentemente se levanta.. Entretanto, existem muitas outras questões, que são exclarecidas várias questões na vida das pessoas, com o apoio das progressões, trânsitos, e outros métodos complementares. Na Antigüidade, estes métodos de previsão eram conhecidos como parte das "artes adivinatorias". Hoje podemos avançar e afirmar que não se trata de adivinhação. Tudo está sujeito a um preciso e intenso estudo e análise, que são obtidas a partir de resultados e prognósticos.

Material necessário: A Mensagem das Estrêlas, de Max Heindel e Augusta Foss Heindel.Atlas Geográfico. Efemérides de 1911 e 1912. Tábuas de Casas. Material de apoio: Astrodiagnose, de Max Heindel e Augusta Foss Heindel.

Notas:


1. Só depois de terminado o Curso Preliminar é que o estudante pode simultanemanete ou não, inscrever-se nos demais cursos.

2. Todos os cursos são inteiramente gratuitos, visto que os gastos são cobertos pelas contribuições voluntárias, conforme os ditames do coração e as posses de cada um, cumprindo-se, assim, a lei de DAR e RECEBER.

3. Reuniões - No Rio de Janeiro , R.J. , as reuniões públicas se dão aos sábados e domingos às 17:00 horas em datas previamente programadas .

 

 

Eventos Internacionais

Serviço  de Cura Datas para 2013

Calendario de Eventos em Mt Ecclesia

Conferência Europeia 2013

Homepage   Atividades   Cursos   Reuniões Públicas   Harmonização   Santuário Virtual

 

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

 

 

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.