Ecos do Lançamento da Obra

Paracelso  e a Cosmobiomedicina

de Delmar Domingos de Carvalho

no   Centro Cultural Palácio Gorjao

 

Situado no coração da vila do Bombarral e inserido num magnífico espaço natural, abrangendo um anfiteatro ao ar livre e um espelho de água, este palácio, construído no século XVI pela família Cunha e Coimbra, foi adaptado no final do século XX a Museu Municipal.

 

Para além de diversas salas temáticas e das exposições temporárias que mensalmente renovam o interesse dos visitantes, no Verão os seus claustros e o seu relvado são palco para a realização de diversas actividades culturais.


 

Pouco passava das 16 horas do dia 28 de Março de 2009, quando foi aberta a sessão sobre a apresentação do livro supracitado.

Depois de uma muito breve introdução do Director Literário da Editorial Minerva, Lisboa, Dr. Ângelo Rodrigues, em que começou por agradecer a presença das pessoas desta bonita terra, acrescentando: somos poucos mas bons; o tempo que está ventoso e frio contribuiu fortemente além de algumas gripes que de novo regressaram e não permitiram maior presença. Passou a palavra ao Presidente da Edilidade Local, Professor Luis Camilo Duarte, que elogiou o trabalho literário do autor, um filho adoptivo do Bombarral, activo dinamizador cultural, cujas obras abrangem temas transversais, encerrando valores universais o que beneficia a cultura local e não só. 

Professor Luis Alberto Camilo Duarte, Presidente da Câmara Municipal,  em sua comunicação

Ângelo Rodrigues de novo no uso da palavra expressa o desejo que esta tão falada crise, sempre ouvimos falar neste estado, não prejudique a área cultural, antes seja a cultura, a criação artística, uma das bases para a vencer.

Sobre a obra e sobre o nosso grande amigo Delmar Domingos de Carvalho, ela vai para além dos rótulos que usamos na classificação, pois Delmar é um humanista, um investigador muito atento, que cria algo de novo, que não se limita a seguir A ou B, mas é ele mesmo, original, um desejoso de mudar o mundo, um comunicador libertador.

Ele é um Socrático, que nos ajuda a conhecermo-nos melhor a nós mesmos como as personalidades que investiga, os factos que analisa, estimulando cada qual a ter uma mente livre, nada de Yes Man.

Quanto à obra, incluindo o próprio título, profundamente inovador e que engloba diversas mensagens, estamos perante um livro importantíssimo e marcante. De hoje em diante, todo o que deseje estudar ou falar, ou escrever sobre Paracelso não pode ou não deve ignorá-la, esta dá-nos diversos elementos incluindo imagens, que nos permite ter uma ideia clara do enorme valor de Paracelso não só na medicina como em outras áreas, por vários motivos, e o principal, porque ele era um canal do Amor, da Sabedoria, e com estes dois pilares, ligou pontes, tratou por ciência maravilhosa.

Termina, afirmando que há um Paracelso dentro do Delmar. 

Dr. Ângelo Rodrigues,  Director Literário da Editorial Minerva,  no uso da palavra. 
 

De seguida falou a Professora Paula Soveral, Presidente do Conselho Técnico da Sociedade Portuguesa de Naturalogia, com sede em Lisboa.

Livro com uma capa lindíssima, com valiosas ilustrações, com um texto que nos conduz a fazer diversas viagens salutares e libertadoras.

Uma viagem fascinante sobre a vida e obra de Paracelso, outras, todas interessantes, em que o Amor está sempre presente.

Antes, ao falar sobre o autor, afirma que falar deste grande humanista é fácil, mas é difícil. Tenho ao meu lado um ser muito especial, uma personalidade multifacetada. Um ser que veio ao mundo para comunicar, a sua data de nascimento é igual a 3, indicativo desta missão.

Nota pessoal. Nunca tínhamos analisado esta vertente, mas de outras pessoas, obrigado, Cara Amiga, Paula Soveral. O nosso nome já o tínhamos analisado de acordo com os investigadores da cabala cristã, em Portugal, em que apenas consideram o alfabeto com 23 letras. Agora, com o acordo ortográfico, passamos a ter 26, mas, em nossa opinião, a análise cabalística deverá seguir a base, as 23 letras, o K, Y W, são importações que terão de ser analisadas nas palavras onde são usadas, doutros idiomas e, neste caso, de acordo com a cabala ligada a esses alfabetos que as possuem como parte básica e não importada.

Por isso, o nosso nome é igual e 5, ou seja o número da Rosacruz, de Portugal, da harmonia perfeita, do pentagrama. Atenção, isto é o nome.

Voltando a Paula Soveral que, em poucas palavras, disse muito, lembremos que só há saúde se houver harmonia entre a nossa mente, a nossa parte emocional e física, tal como Paracelso muito bem explica.

O Delmar baseia-se na filosofia rosacruciana que encerra os mais altos valores espirituais, como os de Cristo, que, em minha opinião, é Ele que cura, tal como foca Paracelso.

Por isso e não só a medicina deste médico é da Idade do Aquário, baseada no Amor, o qual era a base para as suas curas.

Paracelso guiou a sua vida na busca da Luz e da Paz.

O Delmar é um homem de luz e de Paz.

A Professora Paula Soveral, Presidente do Conselho Técnico da Sociedade Portuguesa de Naturalogia, terminando a sua sábia intervenção.

 

Por fim, o autor agradeceu a presença de todos, em especial do Presidente da Edilidade, dos Amigos Ângelo e Paula, acrescentando:

O Mundo necessita cada vez mais do Puro Amor, lembrando Paracelso, disse que um médico que exerça a sua nobre profissão sem Amor pouco faz pelos seus doentes.

É tempo de sabermos perdoar e amarmos seja quem for.

Feliz o dia em que os transplantes sejam feitos somente por meio de órgãos pré-fabricados, como profetizou Paracelso.

Muito melhorará, incluindo será o fim de negócios tenebrosos.

Terminou: Sei que só, quando Amar com A grande, terei saúde, como então sim poderei fazer algo com valor.

Até lá: Boa saúde para todos.

O autor, Delmar Domingos de Carvalho, enaltecendo Paracelso. 

Nota: Na mesa, encontrava-se presente a sócia-gerente, da Livraria Caneta Azul, Bombarral, a jovem Rita Filipe. 


 

 Excertos do Livro

PARACELSO E A COSMOBIOMEDICINA

de Delmar Domingos de Carvalho

 

 “ Se queremos  buscar Deus, devemos buscá-lo dentro de nós mesmos,  pois fora de nós, não o encontraremos  jamáis.”

Paracelso

 


http://www.christianrosenkreuz.org/delmar_biobibliografia.htm

 

www.christianrosenkreuz.org/ddc_paracelso_e_a_cosmobiomedicina.htm

 

http://www.editorialminerva.com/paracelso.htm

 

http://cosmocraciarosacruciana.pt.vu

 

http://www.upasika.com/paracelso.htm

 

Paracelso en Wikipedia

 

 

Paracelso: Salud y curación

 

Gallica: Aurora thesaurusque philosophorum

 

Gallica: De restituta utriusque

 

Banco de imágenes

 

A Inscrição do Monumento Funerário

  DOWNLOAD GRATUITO

 Obras Completas  de Paracelso , [Opera Omnia]  

 Os Livros em PDF[Ícone Acrobat Reader]  só poderão ser lidos utilizando-se  o Acrobat Reader, da Adobe.  Se ainda não tem esta aplicação, de utilização gratuita,  instalada no seu PC, clique aqui para efectuar o download

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]


 

 

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org

Invisible Helper

Arabic Bulgarian Deutsch Dutch English Español Finnish
Français Italiano Polish Português Rumanian Russian Svenska