A Razão da Vida Humana

José Gonçalves Siqueira 

 14 de Nov. 1908 – 15 de Jan. 2007

Irmão Probacionista

Co-fundador da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil


 

Há um princípio ativo na vida que determina: “nada se perde e tudo tende para melhor”.Este princípio tem dois aspectos que designamos como evolução e transfiguração. Evolução, (do Latim “Evolutio= abriu ) é o processo de colocar para fora aquilo que está contido ou implícito em alguma coisa. Transfiguração (ato de transfigurar) significa mudar a forma, modificar para melhor a figura ou a aparência tal como se deu com Cristo Jesus no “Monte”.

Podemos admitir que a evolução leva à transfiguração gradativa para a mudança de condições requeridas ao final de cada Época, Revolução e Período capacitando-nos a ingressar e viver sob novas e futuras condições.

Até a primeira metade do Período Terrestre em que atualmente evoluímos, o homem era guiado ou levado ao desenvolvimento pelas mãos e orientação de Grandes Hierarquias, delas recebemos o germes dos vários veículos que deveria formar e aperfeiçoar em seu esforço de expressão nos vários mundos ou planos.

No primeiro período,  Período de Saturno, o homem, o Espírito Virginal, encerrado em condições que lhe toldavam completamente a consciência de sua origem divina, recebeu o germe de seu corpo físico, denso. No segundo período do, o Período do Solar, envolvido ainda mais em véus de veículos que obscureciam sua consciência espiritual, recebeu o germe de seu corpo entérico ou vital. No terceiro período – o Período Lunar, envolto em mais uma capa, a do corpo emocional ou de desejos, cujo germe então recebeu distanciou-se ainda mais de sua origem divina. Nesse processo de aquisição e envoltura dos germes dos veículos o homem foi desenvolvendo sua consciência exterior. Assim, paralelamente foram sendo despertados no Espírito Virginal (o Homem) determinados graus de consciência correspondentes ao que hoje possuem os três reinos inferiores de vida na Terra.


Que as Rosas floresçam em Vossa Cruz!


 

 

Rosicrucian Fellowship - International Headquarters

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92058-2329, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA.
www.rosicrucian.com/main.htm

Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil . Filiada à Rosicrucian Fellowship.

Rua : Asdrúbal do Nascimento, 196. São Paulo - SP .
www.christianrosenkreuz.com.br/

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

BIBLIOTECA ONLINE

 JOSÉ GONÇALVES SIQUEIRA

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas