Reflexões Sobre o Controle da  Mídia

José Gonçalves Siqueira 

 14 de Nov. 1908 – 15 de Jan. 2007

Irmão Probacionista

Co-fundador da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil

 


 

 

Nestes tempos em que os fatos mais imprevisíveis acontecem, é comum ouvirmos que a culpa é de alguém - personalidade ou personalidades em evidência, de Corporações ou Agrupamentos, que em virtude de sua projeção na vida de uma Nação, dão relêvo a essas ocorrências desagradáveis. Fala-se então na ação da Mídia.

A Mídia, dizem, tem o poder de formar opinião pública e de deixar que as coisas aconteçam tal como foram planejadas. Esta é uma ação subjetiva que gera um impulso do qual desconhecemos o gerador.

Entretanto, haja o que houver o impulso foi dado. Que a ação atinja uma coletividade ou um número menor de pessoas, não importa - o objetivo foi atingido.

A Mídia é um conglomerado de grupos que, dada a necessidade de sobrevivência formam um todo, cuja finalidade é ativar a opinião pública, valendo-se da informação e da desinformação. Vemo-la em ação nas atividades predatórias, nos pichamentos, nos atentados contra o eco-sistema e em todas as ações que têm por fundo o ressentimento. Este é a mola na maioria das vezes que a Mídia se utiliza para acionar o seu negócio executando-o por instrumentação, de forma indireta.

Seja como for, não devemos execrá-la. Ela tem o seu papel definido na conquista da matéria tal como coube ao homem quando perdeu seu contato com os Deuses, na Época Lemúrica.

Todas as noites, à meia-noite, os Irmãos Maiores sob a direção de Christian Rosenkreuz, realizam uma ação alquímica de âmbito global, mantendo a Mídia em seus limites naturais e essenciais, regulando assim seu "trânsito" no plano das Corporações, das Instituições, da Política, dos Governos, da Arte e da Religião. Eles formam o Espírito da Época detectado por Jung.

É evidente que há na Mídia dos homens, elementos que atentam de forma contrária ao bem comum, que é a medida da ação da "Mídia" dos Irmãos Maiores. Aqueles porém, tendem a se anular, dado que estão contra a "modernização" do âmbito idealizado pelos Irmãos Maiores. Esses elementos, constituídos por personalidades marcantes, por serem personalidades, podem ocasionar algum prejuízo, mas  não conseguem sobreviver. A roda do tempo irá apanhá-los, atropelando-os, eliminando-os por falta de adaptação.

Nesse conflito a "Mídia" Cristã dos irmãos Maiores - fruto de uma natureza global, e, por isso, amorosa, pura e santa, tende a situar em seu limite  a  Mídia dos Homens, das Personalidades.

 


 

 

Rosicrucian Fellowship - International Headquarters

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92058-2329, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA.
www.rosicrucian.com/main.htm

Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil . Filiada à Rosicrucian Fellowship.

Rua : Asdrúbal do Nascimento, 196. São Paulo - SP .
www.christianrosenkreuz.com.br/

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

BIBLIOTECA ONLINE

 JOSÉ GONÇALVES SIQUEIRA

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas