Os Anjos Estão Se Evidenciando

José Gonçalves Siqueira 

 14 de Nov. 1908 – 15 de Jan. 2007

Irmão Probacionista

Co-fundador da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil


"Eles estão neste fim de ano, na casa mais poderosa do mundo, enfeitando o Natal dos Clintor's. Estão também na capa da "Time", no coração da maioria dos americanos. A revista descobriu este mês, o que os brasileiros já sabem há dois anos: os homens têm fé nessas figuras aladas destacadas para protegê-los. Lá, são 69% os que acreditam em sua existência, segundo a pesquisa da revista americana. Aqui, 91%, como revelou a pesquisa da revista, que foi manchete do Jornal da Tarde do dia 27 de abril de 1992."

Jornal da Tarde (31.12.93)

 

Realmente é uma evidência de que causas ocultas são o fundamento dos fenômenos visíveis que sempre se manifestam em períodos críticos pelos quais passa a humanidade.

Por que, poderíamos perguntar, esse interesse pelos Anjos? Afinal, por que os Anjos, quando aparentemente a atenção do homem encontra-se centralizada em sua vida econômica?

Numa época como a nossa, em que se evidencia uma intensa subversão moral, em que tudo parece afundar no mais intenso materialismo, surge no povo a lembrança da presença angelical. Mais uma vez a Providência, como uma "Mão Invisível" dirigindo a atenção do homem, afastando-o por momentos, de seus interesses mais imediatos, lembra-lhe o acontecimento que dorme no íntimo da sua alma, do seu ser: a sucessão periódica da sua infância e puberdade que vem sendo assistida, através de idades, pelos Anjos...Os Anjos, os zeladores da "Semente", estão se evidenciando. A sua função é semelhante à do semeador que cuida para que as sementes cresçam e cumpram seu ciclo de vida natural. Por isso podemos chamá-los os "Semeadores de Deus". Como as "Sementes" devem ser preservadas, a fim de que realizem seu ciclo natural veiculando o destino do homem - como Filho de Deus que, por natureza É - os Anjos se evidenciam de forma aparentemente indireta e popular. Adotam figuras sensacionalistas, adaptam-se às condições modernas da época, para que o homem afinal comece a lembrar de que como um Filho de Deus compartilha com seus Irmãos da guarda do "Celeiro das Sementes", para serem usadas segundo a orientação dos Anjos do Destino.

Os Anjos zelam também pela naturalidade do parto, para que este se realize em conformidade com as Leis da Natureza, as quais são o reflexo da ação de Deus. Portanto, nada mais natural que esse chamamento da atenção do homem para com os Anjos, fosse curiosamente iniciado por uma mulher - uma "Eva do século vinte" -uma agente publicitária.

Em passado longínquo coube à mulher - a Eva - conscientizar-se dos conceitos do Bem e do Mal e transmiti-los ao homem - o Adão Bíblico - segundo osi Ensinamentos Rosacruzes. Hoje é o elemento feminino que inicia mais uma vez o despeitar da ação do ser humano sobre esse importante acontecimento da vida.

Tudo o que é natural é puro; o contrário, é produto de uma concepção intelectual estrábica, e, portanto, a Ação dos Anjos, nesse particular, é essencialmente pura, mesmo porque, segundo os Ensinamentos Rosacruzes, a sua ação deriva do contato direto com a Sabedoria Divina. Assim sendo, podemos considerar que esse interesse pelos Anjos, refletido pela imprensa mundialmente, não somente acentua o conceito de pureza do ato gerador como o dinamiza, através dos recursos que a técnica proporciona.

Ampliando-se a ação natural dos Anjos, quanto à Geração.estendemo-la ao "parto" de uma nova ordem de coisas que se inicia no mundo. O espocar de fatos ocultos assemelha-se a um início de purificação de ordem mundial, a qual, podemos afirmar, teve seu princípio há dois mil anos em Belém. Num meio - e por reflexão em toda a Terra - em que predominava o pleno imediatismo, surgiu o Cristo - a Luz do Mundo - para tornar claro o que é impuro, tendo como coadjuvantes, movidos pela Sabedoria Divina, os ANJOS.

 


 

 

Rosicrucian Fellowship - International Headquarters

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92058-2329, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA.
www.rosicrucian.com/main.htm

Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil . Filiada à Rosicrucian Fellowship.

Rua : Asdrúbal do Nascimento, 196. São Paulo - SP .
www.christianrosenkreuz.com.br/

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

BIBLIOTECA ONLINE

 JOSÉ GONÇALVES SIQUEIRA

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas