Somos Individuais e Eternos

José Gonçalves Siqueira 

 14 de Nov. 1908 – 15 de Jan. 2007

Irmão Probacionista

Co-fundador da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil


 

"A ciência sabe que, seja qual for o poder que move o coração, não procede de fora e sim de dentro desse órgão. O ocultista-cientista vê uma câmara no ventriculo esquerdo, próxima do ápice, onde existe um pequeno átomo flutuando no éter superior A energia que existe nesse átomo como em todos os outros átomos-sementes é a vida indiferenciada de Deus..."

Esse átomo-semente é a menor corporificação de Deus. Não é apenas um átomo-semente no caso o do Corpo Denso, mas também dos outros átomos-sementes que em si mesmos levam a vida de Deus mantendo Sua Presença nos confins do mundo. Na realidade, é indiscutível que N'Ele nos movemos e temos nosso ser.

 

Corno se torna, então, evidente o que de respeito devemos ter para com o nosso veículo denso - é realmente a presença de Deus que levamos em todas as partes, e não somente com este nosso veículo aparentemente mais denso, mas também com os demais e, mormente com o sujeito aos hábitos e que está sendo trabalhado para se tornar o Corpo com o qua! encontraremos o Senhor Seu Filho na próxima época, a Nova Galiléia.

 

Vem a propósito a citação do Irmão James Noel constante na "Rays from the Rose Cross", onde se encontra definida a condição pela qual a Divina Presença, obscurecida quando nos imbuímos na ilusão da separatividade. Aí, então, o "Vigilante Silencioso" aguarda manifestação do Cristo em nós, nosso Irmão e Amigo, silenciosamente aguardando a nossa reunião.

 

Tal como o número da alma, o Irmão citado acima considera cinco princípios para que a Vida indiferenciada que levamos em nosso coração se manifeste: o primeiro deles é o Sacrifício, pois, diz ele ... "Sacrifício, pois, sugere o impulso amoroso de dar, como renúncia de si mesmo sem egoísmo".

 

Referindo-se ao trabalho em grupo, como iniciativa para eliminação gradativa do sentimento de separatividade, pois, diz ele "tudo o que não beneficie o conjunto e suas finalidades e que possa constituir obstáculo para Deus e para o homem deve ser posto de lado". Como elemento primordial para nossa adaptação a essa atividade de unificação, temos o amor, como exemplo dos Irmãos Maiores em sua postura para conosco: "nunca dão ordens, nunca censuram e nunca louvam". Baseados nestes princípios que manifestam integralmente a liberdade natural que possui o ser humano, temos o fator para começar a vivenciar o primeiro princípio enunciado pelo Irmão Noel: o Sacrifício.

 

Muito mais poderíamos falar ainda sobre esse principio, e também sobre os demais citados pelo Irmão James Noel em seu trabalho "À Libertação através do Trabalho em Grupo", o que será feito em outras oportunidades.

 


 

 

Rosicrucian Fellowship - International Headquarters

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92058-2329, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA.
www.rosicrucian.com/main.htm

Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil . Filiada à Rosicrucian Fellowship.

Rua : Asdrúbal do Nascimento, 196. São Paulo - SP .
www.christianrosenkreuz.com.br/

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

BIBLIOTECA ONLINE

 JOSÉ GONÇALVES SIQUEIRA

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas