A LUZ

 

A

 iluminação constitui-se em algo invariavelmente revelador. Não significa como muitos queiram,dar algo novo” ao assunto em consideração, nem mesmo à pessoa que o está considerando.

É sempre um ato pela qual a verdade do assunto em consideração pode ser conseguida relativamente com maior clareza.

Tal realização jamais pode ser “dada” por uma pessoa a outra, porque a realização é sempre uma experiência subjetiva; a pessoa que a experimenta o faz somente quando está acondicionada apropriadamente e em seu momento oportuno.

Seu acondicionamento adequado e sua hora – a sincronização do anelo pela verdade com a capacidade para utilizar no que se tem realizado – o faz possível reacionar ao estímulo de outra pessoa ou a uma experiência de tal forma que sua consciência do assunto em consideração se faça acessível a um grau relativamente superior da verdade.

Podemos dizer que neste momento a pessoa “ganhou mais sabedoria sobre o assunto”.

Sua consciência da natureza de tal assunto é então mais sábia que antes. Nestes tempos de dúvidas em todas as facetas da experiência e do funcionamento humano, não é surpresa que muitas pessoas estejam abrindo suas mentes a realizações mais claras sobre a natureza da ciência de artes ocultas denominada: a s t r o l o g i a  !

Este artigo está sendo oferecido a todas aquelas pessoas que estejam “acondicionadas e no tempo oportuno”, e encontrará nestas linhas a experiência de conseguir quadros mais claros sobre o que é realmente a astrologia verdadeiramente e como o conhecimento de sua natureza pode ser utilizado mais construtivamente e filosoficamente.Seu objetivo é consistente em sua natureza: iluminação.

Às vezes nos damos conta mais intensamente de algo pela consideração do que este algo não é. Básica e essencialmente, a astrologia:

 

       não é o estudo de pessoas em nossas vidas.

       não é um estudo de eventos.

       não é uma superstição.

       não é o estudo da “boa ou má sorte “.

       e principalmente, não é o estudo das estrelas.

 

Os “não” da astrologia mencionadas muito bem poderiam referir-se como os “nós” (do verbo atar) nos conceitos da maioria das pessoas sobre a astrologia.

Nenhuma pessoa capacitada em conhecer a astrologia em sua atual vida, é nova no assunto; todas estas pessoas estão recapitulando conheci­mentos do assunto obtido em vidas passadas e em justiça a estes esforços do passado, agora se requer desatar estes “nós” de conceitos congestionados, superstições e meias verdades, mediante a expansão da mente e o incremento da “vontade da verdade”.

O nome desta ciência – arte que contem a chave do que ela é verdadeiramente, nós vamos ana­lisá-la corretamente.

O astr de astrologia é uma das muitas palavras raízes derivadas de linguagens antigas que possui significado exotérico e esotérico :

Exotericamente refere-se a estrela e nesta conotação a astrolo­gia subentende-se que é o estudo da influência no caráter e destino hu­mano exercida pelas estrelas nos céus, como se os seres humanos “tivessem que fazer o que as estre­las nos mandam” .

Tal conceito irracional da “in­fluência estelar” tem o efeito de in­tensificar os temores do homem refe­rente ao “destino”, assim como as suas próprias debilidades ou ignorância.

Esotéricamente o astr    de astrologia refere-se a l u z.

O homem tem considerado desde épocas antigas as estrelas nos céus, como símbolos de luz puríssima. O astrônomo estuda os corpos celestes em termos de distância entre eles, tamanho, peso e relações recíprocas espaciais.

O astrólogo estuda o que estes corpos celestes simbolizam como luzes de consciência, já que os mesmos são hierarquias divinas.

o conhecimento sem a utilização para servir amorosa e desinte­ressadamente , não é a razão de ser da astrologia”.

 

 Adaptado de: Estúdios de Astrologia de Elman Bacher por Jonas Taucci

 


MANDALA ASTROLÓGICO UNIVERSAL

Clique no ícone voltar na barra de ferramentas de seu navegador, para retornar.

 

 PÁGINA RELACIONADA EM NOSSO SITE

 Elman Bacheer, Estúdios de Astrologia. Vol. IX.  Capítulo IX ; La Astrofilosofía Discute la Experiencia del Hospital, página 49.

  


MANDALA ASTROLÓGICO UNIVERSAL

Clique no ícone voltar na barra de ferramentas de seu navegador, para retornar.

 

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

ASTROLOGIA

 JONAS TAUCCI

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas