A Cura e as Vibrações Planetárias

por Jonas Taucci


 

A

Astrologia nos informa que a sexta casa de um horóscopo está associada à enfermidades e a saúde; e o governante natural deste departamento da vida é o signo de Virgem, símbolo da pureza e do serviço.

O maior de todos os curadores nasceu de uma virgem (pureza e serviço), e toda a sua vida foi trilhada por estes preceitos.

Observemos agora outro signo que está relacionado com a cura: Escorpião.

Vemos este signo representado por um escorpião (animal rastejante) e pela águia (animal que voa), ou mesmo pela phênix (ave que mitologicamente, consegue ressurgir das próprias cinzas) e devemos nos esforçar e  trabalhar internamente para que possamos elevar "nosso escorpião" (pois todos nós o temos em nosso horóscopo, em alguma casa em particular) do nível rastejante à águia ou phênix, que sulca os céus cheia de majestade, alcançando a regeneração - palavra esta, intimamente associada à Hierarquia Planetária de Escorpião

Desta forma, estaremos trabalhando espiritualmente para que nossa sexta casa, a casa da saúde (Virgo) seja regenerada (Escorpião).

É interessante notar que entre os signos de Virgo (pureza e serviço) e Escorpião (regeneração), encontra-se Libra, como que formando uma ponte celestial unindo-os. Libra está associado ao equilíbrio e a justiça, atributos estes que devemos cultivar em nosso íntimo.

Interessante também notar como está sendo difundido entre a classe médica o axioma "A cura está intimamente associada a mudança de hábito "

É inquestionável que determinados hábitos trarão conseqüências nocivas à nossa saúde: álcool, tabaco, vida sedentária, alimentação inadequada, etc.

Contudo há outra mudança de hábito que não deve ser descuidada: a que diz respeito aos nossos pensamentos e sentimentos. A medicina já comprovou que pessoas pessimistas, tristes, magoadas, tensas, nervosas, etc., possuem uma tendência à queda do sistema imunológico e conseqüentemente, tendência a ficarem enfermas.

Servindo amorosa e desinteressadamente (aspectos positivos do signo de Virgem) e vivendo uma vida equilibrada (aspectos positivos do signo de Libra) alcançaremos nossa regeneração (aspectos positivos do signo de Escorpião) .

 


MANDALA ASTROLÓGICO UNIVERSAL

Clique no ícone voltar na barra de ferramentas de seu navegador, para retornar.

 

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

ASTROLOGIA

 JONAS TAUCCI

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas