A Luminosidade dos Hospitais

por Jonas Taucci


 

Geralmente a ansiedade, o temor e o medo nos assaltam quando imaginamo-nos num hospital; seja recebendo cuidados médicos, seja numa cirurgia.

Preocupamo-nos tanto com a dor e o medo que "anestesiamos" nossa consciência da saúde e nossa fé na eficácia das forças curativas. É certo que as pessoas podem libertar-se da desarmonia física, emocional e mental por uma ação interna, um desvio na congestão da desarmonia na realização da saúde. Estas pessoas são provas inequívocas de que a cura é interna.

A astrologia espiritual - praticada pela Fraternidade Rosacruz - nos fornece ensinamentos sublimes e profundos sobre este assunto: a hospitalização.

Para melhor entendermos isto, numa roda do zodíaco, vamos desenhar um mandala com os signos de Sagitário e Peixes nas cúspides de suas próprias casas; respectivamente: a 9a e a 12a

Tracemos agora uma linha reta - iniciada em Sagitário f e terminada em Peixes i .

Sagitário pertence ao elemento fogo, representativo dos signos mutáveis, e como tal representa a percepção da verdade .

Este desenho nos informa uma pérola de ensinamento : um mau uso da verdade ( Sagitário, casa 9), resulta em dívidas do destino (Peixes, casa 12) .

As condições que requerem hospitalização são sempre conseqüências de se haver expressado o falso em vidas passadas.

O hospital é um local de limitações, pesar, dor e limitações somente para as pessoas que se recusam a expandir sua consciência. Para quem busca a Verdade, o hospital é um local de oportunidades para a regeneração.

Normalmente quando uma pessoa está hospitalizada, pergunta-se: por quê?

Quando esta pergunta é formulada com sinceridade, desejo de evoluir espiritualmente e de buscar a Verdade - sempre e inevitavelmente - esta pessoa revitaliza sua consciência e esclarece o significado da presente experiência.

O desejo sincero e profundo de conseguir restabelecer sua saúde, inspira-a a buscar a verdadeira compreensão das causas de sua atual condição.

Sob uma análise superficial os hospitais parecem lugares de dor, pesar e tristeza. A verdade é exatamente o contrário !

Os hospitais são centros de forças curativas da Luz e do Amor, são uma exteriorização de forças do Poder Curativo do Pai.

Todos eles - do mais simples aos maiores complexos hospitalares do mundo - estão protegidos e revitalizados continuamente por energias curativas de esferas mais elevadas.

O poder curativo do Pai - pelo processo da alquimia espiritual - sublima todo hospital, de um local de "destino maduro " a um local onde a redenção pode ser alcançada.

A relação entre médicos/enfermeiras para com os pacientes, possui muitos pontos semelhantes com a relação pais/filhos, pois a simpatia, humildade e dedicação, conjuntamente com o serviço amoroso e desinteressado, os possibilitam a fazer uso de forças regenerativas dos reinos superiores, para uso no hospital onde trabalham.

Certa vez , alguém disse : "....o primeiro hospital foi construído quando uma pessoa orou - com muita fé - pela cura de um semelhante...."

 

- Adaptado de um artigo de Elman Bacher

 


MANDALA ASTROLÓGICO UNIVERSAL

Clique no ícone voltar na barra de ferramentas de seu navegador, para retornar.

 

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

ASTROLOGIA

 JONAS TAUCCI

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas