Salmo 19

 

Um Estudo Astrológico

por Jonas Taucci


 

Ainda que os ensinamentos rosacruzes satisfaçam a mente, a natureza devocional do aspirante também deve ser desenvolvida . Em Mount Ecclesia, pela manhã e à tarde, após o trabalho, oficia-se o Ritual Rosacruz na capela. Habitualmente são lidos versículos do Novo Testamento. Há algum tempo, um membro leu o salmo 19 , porque “era uma perfeita expressão da astrologia “.

Alguns de nossos estudantes não sentem atração ao estudo da astrologia porque encontram-se satisfeitos com a filosofia. É digno de mencionar que vários escritos intitulados rosacruzes , publicados na Alemanha no século XVII, usaram os signos e planetas como símbolos, visando a ocultar do profano a realidade espiritual, capacitando o aspirante sincero a obter um vislumbre da verdade.

Que os iniciados da era pré-cristã eram versados na ciência astrológica é evidente:  Davi cantou seu cântico de louvor no referido salmo 19, regozijando-se na verdade de Deus. Vejamos o que ele escreveu nos versículos  01 à 03  :- “ os céus manifestam  a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das suas mãos .um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes”

E nos últimos três versículos deste mesmo capítulo 19, há uma ardente súplica – ao seu eu superior – no sentido de viver de acordo com as oportunidades apresentadas, tais como são delineadas no momento do nascimento através dos planetas e estrelas. 

        Davi – versado em assuntos espirituais – nos diz muito claramente que um conhecimento astrológico nos revela a missão da qual foi traçada e o enganar-se a si mesmo não amenizará os resultados quando entrarmos no mundo do desejo (purgatório) ao final de nossa existência terrena.

Como aspirantes rosacruzes, convertamos nossas menos nobres características em forças positivas de acordo com a harmonia celeste, cumprindo o propósito de nosso renascimento num corpo denso.

Desta forma, estamos sintonizando-nos às vibrações planetárias porque Urano, o grande despertador, faz-nos vibrar à medida que começar-mos a sentir as influências de Áquário, símbolo do próximo passo da humanidade.

Lembremo-nos que merecemos a oportunidade de sentir esta vibração, porque de outra maneira viveríamos inconscientes dela.

A máxima “homem conhece-te a ti mesmo requer  um estudo de astrologia.

O horóscopo constitui-se num método de localizar nossas debilidades e transforma-las em virtudes.

Certamente isto requer um trabalho muito árduo, mas como disse Davi :   “há uma grande recompensa .........”  

 

 


MANDALA ASTROLÓGICO UNIVERSAL

Clique no ícone voltar na barra de ferramentas de seu navegador, para retornar.

 

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

ASTROLOGIA

 JONAS TAUCCI

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas