Um Congresso Vegetariano

por Jonas Taucci


Amplamente divulgado pela mídia naturalista mundial, foi realizado entre os dias 8 de 11 de abril do ano 2002 em Loma Linda, Califórnia USA, – o IV Congresso Internacional de Vegetarianismo. Abaixo alguns tópicos:

  O Doutor Riboli, da Agência Internacional de Pesquisa do Câncer, na França, apresentou vários estudos que compararam a ingestão de frutas e vegetais com a incidência de câncer. Sua conclusão foi de que os vegetais e frutas diminuem o risco de câncer do estômago e esôfago.

 Doutor Tim Key, da Inglaterra, pesquisou a relação do hormônio IGF9 (fator insulina de crescimento) com o vegetarianismo e constatou que o vegetariano possui baixos níveis deste hormônio. Por outro lado, altos níveis do hormônio estão relacionados com maior risco de câncer da próstata, seios, intes­tinos e pulmões. 

Doutor Rui Liu, da Universidade norte americana de Cornell, apre­sentou trabalho onde antioxidantes provêm quase exclusivamente do reino ve­getal. Os antioxidantes aumentam a longevidade, ativam o sistema imunitário no combate ao câncer, previnem danos causados às artérias e melhoram a perfor­mance física e mental.

Doutor Pimentel, nome de origem portuguesa, mas pesquisador ameri­cano e defensor da proteção do meio ambiente, apresentou um trabalho onde disse que se o mundo fosse vegetariano, haveria melhor controle das reservas naturais do planeta. Disse que aproximadamente 6 quilos de proteína vegetal são necessárias para produzir um quilo de proteína animal. Estes 6 quilos de proteína vegetal poderiam ser usados para alimentar 6 vezes mais pessoas que a proteína animal. Dez bilhões de animais são sacrificados anualmente nos EUA para produzir alimento. O rebanho americano de gado supera 5 vezes a população do país (por volta de 250 milhões de pessoas). Cerca de 250 milhões de toneladas de grãos são usadas para alimentar estes animais a cada ano, o suficiente para alimentar 800 milhões de pessoas por ano num regime vegetariano (estima-se que quase 3 bilhões de pessoas passam fome hoje no mundo).

Max Heindel nos informa que desde meados do século XIX, estamos recebendo vibrações aquarianas, e um dos preceitos desta nova fase do desenvolvi­mento da humanidade, será a alimentação isenta de carne, pois  matar animais não está de acordo com o processo evolutivo espiritual.

Evidentemente que grande parte das pessoas alimentam-se desta forma, mas já desponta nestas últimas décadas uma nova forma de regime alimentar: o regime lacto-ovo-vegetariana.

 


MANDALA ASTROLÓGICO UNIVERSAL

Clique no ícone voltar na barra de ferramentas de seu navegador, para retornar.

 

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

ASTROLOGIA

 JONAS TAUCCI

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas