Deixe a Semente Germinar

FRATERNIDADE ROSACRUZ – Sede Central do Brasil

Palestra por Maria Lázara Franzini

Não Te pedimos mais dons, amado Deus, mas apenas senso para perceber

E melhor utilizar os dons preciosos que já recebemos de Ti.  ( Oração Rosacruz)

 

É perigoso forçar o que não se conquistou. Esta advertência que é correta do ponto de vista prático e físico, constitui uma verdade ainda maior  sob o ponto de vista espiritual.

No mundo material este fato é aparente: uma criança que passa para a série seguinte sem ter assimilado as disciplinas do ano anterior terá certamente imensa dificuldade, e a experiência pode ter até uma influência negativa na sua capacidade de aprendizagem, durante muito tempo. Quando alguém, sem preparação ou experiência prévia é promovido a algum cargo ou atividade, a sua incompetência deixa-o em desvantagem idêntica, podendo mesmo prejudicar outras oportunidades ou futuras possibilidades.

A um nível mais elementar, aqueles que, por meio de uma prática indevida, chantagem, artimanhas ou força, apropriam-se de coisas, situações, serviços ou projetos de outros, contrariam a Lei de Conseqüência, e, mais tarde ou mais cedo, colherão o resultado.

Sabemos mesmo que muitas vezes até as dádivas obtidas livremente, ( por amizade, por exemplo) pode constituir um perigo para aqueles que não desenvolveram (conquistaram) o discernimento e o senso necessário, através da própria experiência . Daí também a necessidade de aprendermos a utilizar o discernimento.

Sob o ponto de vista espiritual e esotérico as conseqüências que advêm do apressar ou do abortamento de conhecimentos ou capacidades que ainda não merecemos, podem ser muito mais graves, profundas e de longa duração. Os que se utilizam de meios artificiais (como drogas e exercícios respiratórios) , ou mesmo de exaustivo  trabalho intelectual, poderão, provável e temporariamente dotarem-se de “poderes” .

No entanto, a prática demonstrará o seu valor, e a utilização desses falsos poderes, desprovidos ainda de legitimidade e tingidos de interesse pessoal, fará seu possuidor confrontar-se com graves problemas.

Se a má utilização de poderes espirituais, mesmo inocente ( inconscientemente ) traz já graves conseqüências, o seu mau uso de forma deliberada é evidentemente a violação mais flagrante da Lei Natural, que um dia trará conseqüências inevitáveis.

Que nossa preocupação principal, longe de ser a de adquirir capacidades espirituais ”fantásticas” ou grandes conhecimentos, seja a de viver o melhor possível com os talentos que já possuímos , deixando a “semente germinar” na paciente perseverança em fazer o bem, certos de que, no momento propício seremos Verdadeiramente Iluminados.

 

 - Adaptado da  lição de  Jan/63 da Sede Mundial (Rosicrucian Fellowship), para palestra na  Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil, por Maria Lázara. Dúvidas, comentários e sugestões de temas podem ser enviados diretamente  ao expositor   mlazara@terra.com.br   ou  à Fraternidade Rosacruz: rosacruz@christianrosenkreuz.org.br   

 

Que as Rosas floresçam em Vossa Cruz!


 

Rosicrucian Fellowship - International Headquarters

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92058-2329, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA.
www.rosicrucian.com/main.htm

Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil . Filiada à Rosicrucian Fellowship.

Rua : Asdrúbal do Nascimento, 196. São Paulo - SP .
www.christianrosenkreuz.com.br/

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

BIBLIOTECA ONLINE

 MARIA lÁZARA FRANZINI

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas