Nenhum Esforço é Perdido

Maria Lázara Franzini

 

Que tremenda vantagem é cultivar uma compreensão mais profunda da impor­tância do nosso arquétipo! Nossa permanência num corpo físico é o tempo-semente, o tempo em que plantamos. Todo ato, bom ou mal, é impresso sobre o nosso átomo- semente, produzindo um efeito direto sobre os ar­quétipos do nosso corpo. Formam-se assim linhas vibratórias de força que posteriormente atraem e organizam as partí­culas físicas.

Quando agimos em harmonia com as leis da vida, fortale­cemos o arquétipo pro­longando a existência, na qual obteremos um máximo de experiên­cia assim como o cres­cimento anímico proporcional ao nosso presente estado de desenvolvi­mento. Se nossas ações são contrárias a essas leis en­curtamos nossas experiências nesse mundo, e portanto damos lugar a um número maior de renascimentos.

Quando vivemos vidas puras e aspiramos vivenciar as verdades que aprendemos, criamos formas de pensamento de natureza seme­lhante. Nossas mentes então fluirão por canais que harmo­nizam-se com a verdade, e quando chegue o tempo de criar o Arquétipo no Segundo Céu, para o próximo re­nascimento, in­tuiti­vamente, em vista do hábito da vida pas­sada, nos harmonizaremos com as forças da Justiça e da Verdade. Essas, atuando no corpo, criarão harmo­nia em nossos veí­culos e a saúde será a nossa sorte na vida seguinte. Portanto, podemos admitir quão importante é elevar nossos pensa­mentos a um nível superior, fazendo um esforço especial para usá-los sempre construti­vamente em nossa lin­guagem e ações.

Nós, Aspirantes Espirituais, que estamos procurando trabalhar com a Lei de Causa e Efeito ou Lei de Con­seqüência, não deveríamos permitir que esses preceitos fugissem de nossa consciência, mesmo porque essa lei opera e é mais potente em nossas vidas do que nas daque­les que não estão familiarizados com estas verdades ocultas.

   Quanto a nossa idade física, nunca é tarde para começar. Nenhum esforço se perde. Tratemos de construir agora!

 

 

 - Adaptado de uma lição da Sede Mundial (Rosicrucian Fellowship), para palestra na Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil, por M. Lázara. Dúvidas, comentários e sugestões de temas podem ser enviados diretamente  ao expositor –  mlazara@terra.com.br   ou  à Fraternidade Rosacruz: rosacruz@christianrosenkreuz.org.br   

 

Que as Rosas floresçam em Vossa Cruz!

 


 

Rosicrucian Fellowship - International Headquarters

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92058-2329, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA.
www.rosicrucian.com/main.htm

Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil . Filiada à Rosicrucian Fellowship.

Rua : Asdrúbal do Nascimento, 196. São Paulo - SP .
www.christianrosenkreuz.com.br/

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

BIBLIOTECA ONLINE

 MARIA lÁZARA FRANZINI

 


[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@gmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas