Resposta da Pergunta Nº 24 :

Diz-se que nasce uma criança a cada segundo do dia; portanto, temos 3.600 nascimentos no espaço de uma hora, 86.400 em 24 horas, e aproximadamente dois milhões e meio num mês. Supondo que tivessem o mesmo temperamento e o mesmo destino na vida, teríamos apenas doze tipos de pessoas. Entretanto, sabemos que não há duas pessoas exatamente iguais, de forma que seria absurdo dizer que as pessoas têm o mesmo temperamento porque nasceram sob o mesmo signo do Zodíaco, como é determinado pelo mês.

Para calcular um horóscopo cientificamente, é necessário levar em consideração o dia e o ano em que uma pessoa nasceu, pois os planetas não chegam às mesmas posições relativas mais do que uma vez a cada vinte e cinco mil oitocentos e sessenta e oito anos. Além disso, temos que levar em consideração a hora do nascimento e, se possível, o minuto, pela rápida mudança de posição da Lua. Se levarmos também em consideração o lugar, podemos calcular o signo ascendente, que proporciona a forma do corpo. Nós teríamos, então, um horóscopo realmente individual, uma vez que os graus do Zodíaco surgindo no horizonte oriental mudam a cada quatro minutos. Mesmo no caso de gêmeos haveria uma diferença.

Para que o astrólogo possa dizer se o casamento entre duas pessoas será harmonioso ou não, é necessário que ele calcule o horóscopo de ambas e que tente descobrir se são física, moral e mentalmente congeniais. Ele fará essa avaliação comparando os signos ascendentes ou em elevação que mostram a afinidade física. As posições de Marte e Vênus mostrarão se são moralmente do mesmo calibre, e o Sol e a Lua mostrarão as suas características mentais. Após essas observações, terá uma medida precisa para saber se as suas naturezas irão combinar ou não. Mas, se as predições forem feitas sem incluir esses cálculos, elas não terão qualquer valor.


 
 
V O L T A R
 

HOME

BIBLIOTECA ONLINE

MAPA DO SITE