Resposta da Pergunta Nº 40 :

A pergunta mostra que o consulente está a par de que nossos corpos vão, desde a infância até a velhice, enrijecendo gradualmente, devido às substâncias calcáreas contidas na maioria dos alimentos com os quais nos nutrimos. Esta substância calcárea é primeiramente depositada nas paredes das artérias e das veias, causando o que é conhecido na profissão médica como arteriosclerose ou endurecimento das artérias. As artérias de uma criancinha são extremamente flexíveis e elásticas, como um tubo de borracha, mas, gradualmente, à medida que passamos pelos vários estágios da infância, juventude, alcançando a velhice, as paredes das artérias enrijecem-se em conseqüência dos depósitos de calcário deixados pela passagem do sangue. Com o tempo, podem tornar-se tão rijas e sem elasticidade como o tubo de um cachimbo. Há um estado neste particular conhecido como "artéria tubo de cachimbo". As artérias podem tornar-se frágeis e romper-se, causando hemorragias e a morte. É verdadeiro, portanto, o ditado que diz que um homem é tão velho quanto as suas artérias. Se pudermos remover das artérias e dos capilares esta substância terrosa, poderemos prolongar muito a vida e a utilidade do nosso corpo.

Do ponto de vista oculto, não importa se vivemos ou morremos - é uma forma de dizer - pois a morte para nós não significa a aniquilação, mas apenas a mudança da consciência para outras esferas. No entanto, após termos conduzido um veículo através dos anos da infância, passado pelos anos fogosos da juventude, e alcançado o tempo da prudência, onde começamos realmente a adquirir experiência, então, quanto mais pudermos prolongar o período dessa experiência, mais ganharemos com isso. Por essa razão, é importante prolongar a vida do corpo.

Para conseguir esse resultado, devemos primeiro selecionar os alimentos menos impregnados de substâncias calcáreas, os que não provocam o endurecimento das artérias e capilares, como as verduras e todas as frutas. Em seguida, se for possível, é importante procurar extrair a substância calcárea já absorvida, mas, a ciência até agora ainda não descobriu qualquer alimento ou remédio que produza este efeito. Descobriu-se que os banhos elétricos são extremamente benéficos mas não inteiramente satisfatórios. O soro do leite é o melhor agente para a extirpação da substância terrosa, em seguida vem o suco de uva. Se ingeridos continuamente e em quantidades generosas, estas substâncias melhorarão consideravelmente o efeito do endurecimento das artérias.


 
 
V O L T A R
 

HOME

BIBLIOTECA ONLINE

MAPA DO SITE