Roberto Ruggiero Grimaldi

 

Roberto Ruggiero Grimaldi

 

(1910 - 1997)

 

Co-fundador da Fraternidade Rosacruz Max Heindel no Rio de Janeiro (1940)

Fundador da Fraternidad Rosacruz del Uruguay (1973) e de Santuário Rosacruz Max Heindel (1995)

 

 


 

BIOGRAFIA

Roberto Ruggiero Grimaldi nasceu no dia 26 de março de 1910, no "Barrio Goes", Uruguai. Seus pais lhe batizaram na "Paróquia de Nossa Senhora das Dores" , localizada na rua Garibaldi 1667, entre Av. General San Martín e Pando . Seu pai se chamava Juan Ruggiero e sua mãe Esther Grimaldi. Seu pai era desenhista publicitário, trabalhando em jornais  e na "Barreiro y Ramos", uma  importante editora e distribuidora de livros didáticos ;  localizada na rua 25 de Maio e Ituzaingó. Sua mãe era dona de casa e uma grande espiritualista, chegando a ser probacionista da Fraternidade Rosacruz (The Rosicrucian Fellowship).

O Frater Roberto Ruggiero cursou todos os seus estudos em instituições públicas, que gozavam de excelente reputação. Ainda muito jovem teria sido instruído nos mundos invisíveis por um Instrutor Rosacruz. No ano de 1940 viaja ao Brasil e estabelece residência no Rio de Janeiro, com o propósito de disseminar a Filosofia Rosacruz, em companhia de sua esposa, Sra. Irene Gomez Ruggiero, sendo um dos fundadores da Fraternidade Rosacruz Max Heindel no Rio de Janeiro.

No ano de 1960 o Sr. Roberto Ruggiero regressa ao Uruguai onde realiza conferências públicas no "Ateneo de Montevideo" , instituição sem fins lucrativos destinada à eventos culturais, administrada então por irmãos mações,  havendo grande receptividade de público. Tornando-se necessário um local fixo e amplo,  adequado às conferencias , com grande esforço o Frater Roberto Ruggiero, com a ajuda de amigos de ideal, adquiriu uma propriedade na rua San José 1184 que se tornou o primeiro Centro Rosacruz do Uruguai, denominado Fraternidad Rosacruz del Uruguay, no ano de 1973.

O Frater Roberto Ruggiero sempre trabalhou profissionalmente como desenhista e publicitário, todavia sempre esteve disponível para   ajudar os estudantes que lhe procuravam, a qualquer dia e a qualquer hora.  No ano de 1985, a Fraternidade precisou mudar de local, optando por um menor , na rua Maldonado 1216, para evitar gastos que não podia suportar, devido à crise econômica que atravessava o Uruguai.

Em 27 de abril de 1995, o Sr. Sr. Roberto Ruggiero, com a ajuda de um grupo de probacionistas, fieis aos ensinamentos de Max Heindel inauguram , "Santuário Rosacruz" Max Heindel. O Sr. Roberto Ruggiero partiu ao Oriente Eterno, a fim de realizar outras tarefas chamado por Deus, no dia 14 de novembro de 1997.

Santuário Rosacruz Max Heindel, funciona actualmente através da Caixa Postal 20071, UPAEP - Montevideo - Uruguay, ou por E-mail: juanrezzano99@yahoo.com.ar

Também está presente na Web através do site http://santuariorosacruz.tripod.com e do grupo de intercambio no Yahoo, que pode ser acessado através do seguinte endereço: http://es.groups.yahoo.com/group/santuariorosacruz/

- Juan Carlos Rezzano

 

Título
Ano
Idioma
Conferencias Rosacruces pdf
Vários anos
Espanhol
Revelaciones Rosacruces pdf
Vários anos
Espanhol

Ochenta y cinco textos y conferencias arquivo zipado

Vários anos
Espanhol

  Páginas relacionadas

 A VOZ ROSACRUZ    Online

HISTÓRIA DE NOSSO CENTRO   Online

FOTOS HISTÓRICAS    Online

 

 

" Eu sou a luz do mundo;

quem me segue, de modo algum andará em trevas,

mas terá a luz da vida."

                                                                     João 8:12

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações]

 

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org

Invisible Helper

Arabic Bulgarian Deutsch Dutch English Español Finnish
Français Italiano Polish Português Rumanian Russian Svenska

 

Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas por leis

internacionais de copyright e propriedade industrial e pertencem aos seus respectivos fabricantes e proprietários.