VIOLAÇÕES  ÀS  LEIS DA SAÚDE

 

 

 

As maneiras erradas de viver em relação às   Leis da Natureza são destrutivas e causam desarmonia, dor e sofrimento. Isso, é claro, pode ser evitado por um viver reto, obediente  às leis naturais. Quaisquer violações às Leis da Natureza devem causar doenças, desconforto e infelicidade a muitas pessoas.Dessas violações, as principais são:

 

01)  Consumir alimentos não naturais (artificiais)

02)   Comer em excesso.

03)   Falta de balanceamento nos alimentos ingeridos

04)   Falta de ar puro e sol.

05)   Falta de higiene.

06)  Falta de exercícios físicos.

07)   Falta de descanso e sono.

08)   Falta de auto-controle.

09)   Dormir em quartos não ventilados.

10)   Pensamentos de raiva.

11)   Alimentar ódios e ressentimentos.

12)   Permitir-se explosões impulsivas (“Pavio curto”).

13)   Gratificar os desejos inferiores.

14)   Ofender a outras pessoas e maltratar aos animais.

15)   Abusar da sagrada função geradora (excessos sexuais).

                                                                              

          Uma vez que todos os órgãos e funções do corpo são interdependentes, o abuso e consequente aflição de uma parte afeta todas as demais, o que acelera o acúmulo de venenos deletérios no sistema e baixa a vitalidade em todo o organismo. Portanto, a cura real, para alcançar resultados duradouros, deve ser dirigida não à supressão dos sintomas mas à remoção das causas que geraram os sintomas. E desde que o corpo é mantido por substâncias químicas introduzidas na corrente sanguínea pelo alimento diário, a comida certa é o remédio natural que o doente precisa ingerir para cooperar com os bons aspectos estelares favoráveis à cura.

“QUE TEU ALIMENTO SEJA O TEU REMÉDIO”

– Hipócrates).

 

FORÇA  INTERNA  AUXILIAR  DA  CURA

 

 Pelo poder da VONTADE nós projetamos uma idéia através da mente, tomando ela forma concreta como pensamento-forma ao atrair da  Região do Pensamento Concreto a matéria mental com que então se reveste”. (Conceito Rosacruz do Cosmos”). A mente humana, portanto, quando dirigida positivamente pelo Espírito, pode alcançar grandes coisas continuamente em todas as fases da vida. Assim, uma atitude mental construtiva, criativa, é a chave de nossos poderes internos de fortaleza, saúde, coragem e equilíbrio. O pensamento é considerado como força e energia, poderosa para o bem ou para o mal, como também o é a intangível força conhecida como eletricidade. Daí precisarmos ter muito cuidado ao lidar com os nossos processos mentais quando desejamos  determinados resultados.

Pensamentos são coisas, e todo pensamento que formamos torna-se paarte de nossa aura mental e de nossa vida. Pensamentos criadores, individuais e coletivos, produzem tudo o que do esforço humano é útil, belo e de valor duradouro na vida para a saúde e para o progresso das pessoas.

Por conseguinte, pensar e viver retamente produz saúde, felicidade e prosperidade, e encoraja a transmutação de qualquer mal que nos aflija. Por outro lado, hábitos destrutivos de pensar reagem desfavoravelmente sobre o organismo físico, criando condições doentias e infelizes nas vidas e nos negócios das pessoas. Indivíduos que se permitem pensamentos negativos têm todas as probabilidades de serem vencidos pelo mal. Aquele que se encontra enfermo, fraco e aflito, independentemente dos sintomas que apresente, deve formar uma imagem mental da perfeição e saúde físicas que deseje para viver  mais abundantemente. Deve condicionar sua mente para visualizar saúde enquanto, obviamente, esteja sofrendo por alguma doença. Isso é razoável e lógico porque a doença se deve principalmente a conceitos mentais errôneos e a reações emocionais indevidas.

Como toda a humanidade começa a ter uma mais ampla compreensão, apreciação e utilização das potencialidades ocultas e poderes da mente humana, em virtude dos atuais e crescentes meios de   comunicação e informação, a vida de um também crescente percentual de pessoas em todo o mundo deve mudar para melhor..

-Trad..de  ‘RAYS’,edição NOV/DEZ/ 98

 

Temas Rosacruzes

 

HOME

BIBLIOTECA ONLINE

TEMAS ROSACRUZES

 Fraternidade Rosacruz - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210 Tel/Fax 22387179

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

rosacruzmhrio@hotmail.com