The Rosicrucian Fellowship
Serviço de Cura
por Max Heindel


Datas do Serviço de Cura para 2008

Datas do Serviço de Cura para 2009


1 - (Um membro, de preferência Probacionista, descobre o Símbolo Rosacruz e apaga as luzes, exceto a que o ilumina e auxilia a leitura).

2 - (Em seguida lê em voz alta e suave):

Queridas Irmãs e Irmãos: (Fixa o Símbolo)

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

(Todos respondem: E na vossa também!)

Aqui nos reunimos semanalmente, com o propósito de dar cumprimento ao segundo mandamento de Cristo: CURAR OS ENFERMOS. Um só carvao nao produz fogo, mas, quando se juntam vários carvoes, o calor latente em cada um deles, pode converter-se em chama, irradiando luz e calor. De acordo com esta mesma Lei da Natureza, neste momento, unimos nossas aspiraçoes espirituais, esforçando-nos por gerar pensamentos de auxílio e de cura, e concentrá-los em uma única direçao - Os Irmaos Maiores da Ordem Rosacruz - para que os utilizem no seu benéfico Serviço em prol da humanidade.

Se desejamos ser verdadeiros auxiliares no trabalho iniciado pelos Irmaos Maiores, devemos converter nossos corpos em instrumentos adequados e purificá-los por meio de uma vida pura, pois num vaso sujo nao pode haver água pura e saudável, nem pode uma lente manchada dar uma imagem nítida. Também, nao é possível irradiarmos uma força curadora pura e forte, se nao mantivermos limpos e puros os nossos corpos e as nossas mentes.

É um privilégio, estarmos aqui no meio de todos estes pensamentos de amor e de prece, e oferecermo-nos como canais, para receber e libertar a força curadora que provém diretamente do Pai. Mas antes que essa força possa ser transmitida, deverá ser gerada; e para fazê-lo devemos conhecer o método mais adequado. Nao é suficiente sabermos de modo vago que existem no mundo a doença e o sofrimento, nem que façamos uma idéia, também vaga, de auxílio, para aliviar esse sofrimento, seja ele físico ou mental. Devemos fazer algo definido para atingir nosso objetivo. A enfermidade - bem o sabemos - é realmente um fogo, o INVíSIVEL FOGO que é o PAI tentando dissolver as cristalizaçoes que acumulamos em nossos corpos. Reconhecemos a febre como sendo um fogo, mas os tumores, como o cancro e outra doenças, sao também, em realidade, o efeito desse fogo invisível, que tenta purificar o organismo e libertá-lo das condiçoes que criamos ao transgredir as Leis da Natureza.

Este mesmo poder que está procurando, lentamente, purificar o corpo, pode ser aumentado em alto grau, pela concentraçao adequada, o que é realmente uma prece, desde que tenhamos as condiçoes apropriadas.

Para ilustrar essas condiçoes, tomaremos como exemplo a tromba marinha, talvez nenhum de nós tenha presenciado este fenómeno da natureza, que, embora maravilhoso, inspira pavor. Em geral, quando ele ocorre, o Céu parece aproximar-se da água; há, no ar, um tenso estado de concentraçao. Gradualmente, um ponto do céu desce até à superfície das águas, e as ondas, em certa extensao, parecem saltar para cima, até que ambos, céu e mar, unem-se formando um redemoinho de voragem vertiginosa.

Algo semelhante ocorre quando uma pessoa ou um grupo de pessoas, está em prece fervorosa. Se alguém se absorve numa intensa súplica a um poder superior, sua aura parece afunilar-se em forma muito semelhante à parte inferior da tromba marinha. Essa forma eleva-se no espaço a grande distância, e, sintonizando-se com as vibraçoes do Cristo, do Mundo Interplanetário do Espírito de Vida, atrai para si uma Força Divina que penetra na pessoa ou no grupo de pessoas e vivifica o pensamento-forma que elas criaram. Desse modo, o fim pelo qual se reuniram, será atingido.

Mas gravemos bem em nossas mentes que esse processo de orar ou de concentrar, nao é um frio processo intelectual. É preciso haver um grau adequado de sentimento para atingir o fim desejado, pois, se nao estiver presente esta intensidade de sentimento, o objetivo nao será alcançado. Este é o segredo de todas as preces milagrosas que a história regista: a pessoa que orava, fazia-o sempre com intenso fervor; todo o seu ser se submergia no desejo de obter aquilo por que orava, e dessa forma, elevava-se aos reinos divinos, trazendo de volta a resposta do pai.

Concentremo-nos agora sobre o Símbolo Rosacruz que temos em frente: a rosa branca e pura, é o símbolo do coraçao do Auxiliar Invisível; as rosas vermelhas representam seu purificado sangue; a cruz branca, lembra-nos seu corpo; e a estrela dourada, simboliza o Dourado Manto Nupcial, tecido através de uma vida pura.

Libertemos a Força Curadora por nossas preces ao Pai, o Grande Médico, a fim de socorrer a todos aqueles que nos solicitaram ajuda e também aos outros que que nao puderam fazê-lo. Ponhamos toda a intensidade possível de sentimento nesta prece, para que possamos realmente formar um canal que trará até nós, a Divina Força do Pai. Todavia, há um grande perigo se fizermos mau uso desse maravilhoso poder; portanto, façamos sempre nossas súplicas em favor dos outros, acrescentando estas palavras de Cristo: "Pai, Faça-se a Tua Vontade e nao a minha."

Concentremo-nos, agora, por alguns minutos, sobre a cura.


3 - (Após a concentraçao, acende as luzes e convida os presentes a cantarem de pé, a última estrofe do Hino Rosacruz de Encerramento):


Deus te guarde até retornar
Faze a Vida virtuosa
No ideal da Cruz de Rosa
Até quando a voltes a saudar.

Té outro dia, até outro dia
Para a Cruz de Rosas saudar
Té outro dia, até outro dia
Deus te guarde até retornar.

4 - (Em seguida profere a seguinte exortaçao):

Agora deixemos a Força Curadora libertada, com Cristo e os Auxiliares Invi-síveis, para que a utilizem onde mais se fizer necessária

5 - (Cobre o símbolo Rosacruz).

"QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM SUA CRUZ"



 
[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]

 

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org

Invisible Helper

Arabic Bulgarian Deutsch Dutch English Español Finnish
Français Italiano Polish Português Rumanian Russian Svenska