MAX HEINDEL REDIVIVO

 

Capítulo I

Seus Primeiros Anos

 

Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca, onde nasceu Carl Louis Fredrik Grasshoff

 

“Tudo tem seu tempo determinado,

 e há tempo para todo propósito debaixo do céu:

Há tempo de nascer, e tempo de morrer;

Tempo de plantar, e tempo de colher...”

- Eclesiastes, Cap.3, vers. 1 e 2

 

 

 

 

Pórtico da Catedral Luterana de Aarhus

Carl Louis Fredrik Grasshoff nasceu em Aarhus, Dinamarca,  em 23 de julho de 1865, no seio da  nobre família   Grasshoff.   Seu pai foi  Frantz Ludwig Grasshoff (1838-1869). Natural da Alemanha, Frantz  emigrou ainda jovem para a Dinamarca, provavelmente como soldado do exercito prussiano na Guerra de 1864, enamorando-se com  Anna Sorine Withen (7 Fev 1842-13 Mar 1916), natural daquele  país, filha   do artezão  de tamancos Chresten Petersen Bregnetfeld e sua esposa Mette Kirstine Petersen. Casaram-se  em 7 de março de 1865 na Cadedral Luterana de Aarhus.   Desta união   nasceram dois filhos. O mais velho destes  foi Carl  Louis Fredrik Grasshoff, que mais tarde ao emigrar para a América  adotaria  o pseudônimo de Max Heindel. Sua família era cristã, de confissão luterana e antes de completar  três meses, o pequeno Carl, foi batizado na Catedral Luterana de Aarhus. Dois anos após, nasce seu irmão Louis Julius August em 20 de Julho de 1867. (20 Jul 1867-18 Jan 1929).

 

Interior da Catedral Luterana de Aarhus, onde foi batizado em 15 de outubro de 1865

Tanto o Sol quanto a Lua estão em Leo, em seu mapa, em órbita de conjunção com o Ascendente formando com a Parte da Fortuna um stelium que sinaliza sua missão futura. Todavia ambos luminares ocupando os últimos graus da Casa XII, prenuncia sofrimentos na infância relacionados a perda da figura paterna. Quando o Sol progredido  ( em Leão ) entrou em órbita de quadratura com o M.C. radical ( em Áries ), seu pai que se tornara um mestre padeiro morreu durante a explosão de uma caldeira em sua própria padaria . Note que o luminar e o M.C. ocupam signos de fogo.

Seu pai morreu  no dia 8 de abril de 1869, quando tinha três  anos de idade, deixando-o com sua  mãe e irmãos em circunstancias muito difíceis.Durante sua  infância, Carl juntamente com sua mãe e seus irmãos viveram  numa extrema, mas digna pobreza. Logo após a morte de seu pai sua mãe passou a sustentar sua família de dois filhos lavando luvas e mais tarde trabalhando como cabeleireira autônoma. Um ano e meio após deixaram Aarhus mudando-se para Fredensksberg, subúrbio de Copenhagen. Alguns anos depois a Sra. Grasshoof conheceria seu segundo marido, Fritz Nicolaj Povelsen, com o qual se casou em 15 de Junho de 1886. Ela também teve uma filha chamada Anna Emilie que se tornaria uma atriz famosa.
 

 

 

 

Copenhagen, onde cresceu e passou sua infância e adolescência

 

 

Em 1873, aos  oito anos de idade, ainda sob a influencia da quadratura do Sol progredido com o M.C. radical,  Carl sofre um acidente na perna esquerda, provocado durante  brincadeiras com vários   colegas a caminho da escola. A cidade de Copenhagen, onde morava tinha  muitos  canais e valas  com muretas de cada lado,  que eram usados para canalizar água para a irrigação de diferentes partes da cidade. Os meninos começaram a pular sobre aqueles canais , que em alguns locais eram mais largos e  mais fundos.  O pequeno Carl levou um grande tombo ao saltar sobre um destes canais, sentindo uma enorme dor e quebrando o tornozelo da perna esquerda.  Mais tarde foi para o colégio e passou o resto do dia sentindo enorme dor. Em casa, continuou padecendo de  dor a noite inteira,  porém temia contar a sua mãe , porque no dia anterior ao ocorrido, estava com seus colegas  fazendo gazeta.  Na escola, no dia seguinte, uma intensa crise de dor obrigou-o a remover seu sapato.

 

Passou os dezesseis meses seguintes num hospital em Copenhagen. Sua perna foi perfurada abaixo do joelho. Sofreu três  cirurgias, e vários vasos sanguíneos foram removidos, provocando um distúrbio circulatório que o afetaria mais tarde. Sua professora visitou-o diversas vezes, ministrando aulas em sua casa.

 

 

 

Mapa da Dinamarca, mostrando Aarhus, sua cidade natal e também Copenhagen

 

 

CRONOLOGIA

 

1865 

23 de Julho -   Nasce  Carl Louis Fredrik Grasshoff em  Aarhus, Dinamarca.

15  de Outubro -  Batizado na Catedral Luterana em Aarhus.

1867 

20 de Julho  -  Nasce   Louis Julius August, irmão de Carl.

1869 

8 de Abril -   Morte do pai de Carl numa explosão de uma caldeira.

1872

 6 de Novembro -   Mudança para Copenhagen.

1872 

26 de Novembro -   Nasce  Anna Emilie, sua meia-irmã        

1873

Acidente ao saltar sobre um canal.

 

Mapa Astrologico de Carl Louis

 

Registro Civil de Carl Louis

 

 anigreen07_next_1.gif

CAPÍTULO II

Encontros e Desencontros

 

CRONOLOGIA

PREFACIO

CAPÍTULO I

CAPÍTULO II

CAPÍTULO III

CAPÍTULO IV

CAPÍTULO V

CAPÍTULO VI

CAPÍTULO VII

 CAPÍTULO VIII

 

HOME

LITERATURA

TEMAS ROSACRUZES

 

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397

rosacruzmhrio@hotmail.com

 

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

 

Copyright(c) Fraternidade Rosacruz. Todos os direitos reservados.

 

This Website hosted for free by @MacarloHost.Net