VIII Feira do Livro de Bombarral

 

ALGUNS DADOS, MUITO RESUMIDOS, DA VIII FEIRA DO LIVRO DO BOMBARRAL, PORTUGAL

 

 

Um aspecto duma amostra de livros, em que cinco são da nossa autoria, dado que esta disposição foi a do dia da apresentação do nosso último trabalho sobre o Vegetarianismo.

Outro aspecto do certame.

 

No passado dia 1 de Junho, pelas 21h30, na VII Feira do Livro do Bombarral, Delmar Domingos de Carvalho apresentou o último trabalho do seu amigo, escritor Luis Costa Pires, um romance inspirado nas obras do rosacruz W. Shakespeare, com o título Ao Teu Lado.

No final, o apresentador sugeriu ao autor um tema para novo trabalho em que suba do Romeu e Julieta, na Gruta de Vénus para o Castelo dos Trovadores.

 

Momento da apresentação do livro supracitado de Luis Costa Pires.

 

Dia 7 de Junho encerramento da Feira do Livro, com a apresentação do nosso livro sobre o vegetarianismo.

 

 

Ananás, um fruto rico em Vitaminas B1 e C, como minerais, cálcio, fósforo, potássio, ferro, iodo, magnésio, muito útil para o sistema nervoso e não só, flúor, necessário para os dentes, a sua falta provoca a cárie dentária, como é altamente diurético, logo beneficia os rins e todo o  organismo, ajudando à desintoxicação. Útil ainda para as glândulas endócrinas.

Coube-nos encerrar a VIII Feira do Livro, no dia das eleições para o Parlamento Europeu, em que lembrámos que o Vegetarianismo não é contra nenhuma Pessoa, Individual ou Colectiva, pelo contrário, como filosofia de valores, ele é benéfico para a evolução de toda a Humanidade.

Ao longo de mais de uma hora houve o ensejo de focar os principais pontos de valor da nossa obra, seguindo-se uma troca de ideais e de ideias com algumas pessoas da assistência, sendo de realçar a pergunta de um empresário, vegetariano:

- Como incentivar os empregados a seguirem este regímen? Como ajudar à transformação de hábitos, sem haver algo que pareça que se está a querer impor?

Um tema de grande valor em que há a realçar os dados positivos deste regímen para a saúde dos próprios, como dos seus familiares, evitando muitas despesas com medicamentos, diversas idas a Centros de Saúde, etc, o que beneficia a empresa, o país e o mundo, na medida em que cada povo é uma parte do todo, Humanidade.

Como é evidente, os vegetarianos também estão sujeitos a doenças, mas em menor escala, lembrando que, na Inglaterra, país onde há cerca de 5 milhões de vegetarianos, estes têm desconto nas Companhias de Seguros, etc.

Num ambiente de Paz e de Harmonia se encerrou a Feira do Livro, deixando boas recordações e em que foram semeadas várias flores para Bem da Cultura, base do progresso dos povos.

 

Um momento de autógrafos.

 


Excertos do livro

 

HOME

BIBLIOTECA ONLINE

TEMAS ROSACRUZES

DELMAR DOMINGOS DE CARVALHO

VEGETARIANISMO

 

" Eu sou a luz do mundo;

quem me segue, de modo algum andará em trevas,

mas terá a luz da vida."

                                                                     João 8:12

 PÁGINAS RELACIONADAS EM NOSSO SITE

Vegetarianismo

Nutricionismo

Alimentação Natural

 

Fraternidade Rosacruz de Portugal

Revista ROSACRUZ  - Publicação da Fraternidade Rosacruz de Portugal

Cosmocracia Rosacruciana - Página do Prof. Delmar Domingos de Carvalho

 

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org