Auxiliares Invisíveis

 

 PREFÁCIO

 

A finalidade deste livro é proporcionar informação oculta aos investigadores da verdade, que estejam buscando algo que lhes ajudem em sua vida diária, aqui e agora, e também indicar um caminho que lhes ajudará física, mental e espiritualmente. Aconselho um fervoroso estudo, que proporcionará felicidade duradoura a quem o leve a cabo.

Durante os últimos dez anos tenho estado recolhendo material para minhas conferências sobre filosofia. Compilei muito desse material neste livro oculto que ilustra a obra que os Auxiliares Invisíveis estão levando a cabo no mundo. O trabalho desses Auxiliares não é novo, mas está sendo realizado desde a criação de nosso sistema solar, há eras. Deus nos criou, a nós e à Terra sobre a qual vivemos, e Ele e outros Exaltados Seres têm estado ajudando-nos, a todo momento, em nossa jornada evolutiva. Estamos em dívida com muitos Seres pela imensa quantidade de cuidado, proteção e guia que temos recebido em cada etapa do caminho. A Bíblia dá uma boa idéia da ajuda dada à humanidade, durante parte de nossa história passada.

Hoje parece haver uma necessidade de extensa informação sobre os Auxiliares Invisíveis e seu trabalho com as pessoas de todas as partes. Necessitam-se muito mais Auxiliares para combater as forças do mal que operam hoje no mundo. Há muitas almas procuradoras que estão ansiosas por entender as razões subjacentes nas condições atuais, as quais gostariam de aportar seus serviços para ajudar aos seus próximos necessitados e com problemas na Terra.

Tenho tentado explicar fielmente muito dos ensinamentos ocultos e místicos, e recopilei muitas histórias do trabalho atual levado a cabo por um grupo de Auxiliares, que são estudantes de uma escola preparatória para uma das Escolas de Mistérios Menores. Todas as Escolas de Mistérios estão sob a liderança direta de Jesus. Jesus e um grupo de Auxiliares Invisíveis, formado por discípulos de Cristo, estão trabalhando com as diferentes igrejas. Eu só sou um estudante muito humilde que tem sido o bastante afortunado para receber muita inspiração e ajuda de amigos, que aportaram a maior parte do conteúdo deste livro, que é uma coleção de histórias sobre o trabalho realizado pelos Auxiliares Invisíveis nos últimos tempos.

Desejo expressar meu agradecimento, pela ajuda recebida, a esses amigos que contribuíram com relatos e informação para este livro. Fui generosamente ajudado pela Fraternidade Rosacruz e pelos escritos de Max Heindel. Desejo agradecer à Senhora Heindel a permissão concedida para citar os trabalhos de seu marido. Também desejo expressar meu agradecimento a todos os que contribuíram de alguma maneira para a escrita e impressão deste livro.

Acredito que meus leitores acharão interessante e educativo o material contido nas páginas seguintes. Sei que as histórias relatadas são corretas e confio em que em nenhum erro se haja deslizado nestes capítulos. Tive grande cuidado em ser tão veraz quanto possível no que disse. Usei esses relatos para ilustrar leis e verdades que foram explicadas mais amplamente nos escritos de Irmãos Leigos e Irmãs Leigas, em outros grandes livros. Tentei expor histórias que interessaram e entretiveram, ao mesmo tempo em que instruíram. Todas elas poderiam ser denominadas verdadeiros contos de fadas modernos.


Não rotule apressadamente esses relatos como irreais, porque qualquer amante da verdade pode investigar esses mesmos ensinamentos e, mediante um esforço honrado e sincero durante um certo número de anos, pode descobrir por si mesmo que há Auxiliares Invisíveis e que fazem esse tipo de trabalho para a humanidade.

O Caminho está aberto a todos e as oportunidades de serviço são muitas. Desejas ser um dos obreiros de Cristo Jesus, tanto no mundo de hoje como no de amanhã?

Isto nos recorda os versículos seguintes, do novo Testamento:

Então Ele disse a seus discípulos: a colheita realmente é abundante, mas os obreiros são poucos; roga, pois, ao dono dos campos semeados para que envie obreiros a seu campo. São Mateus 9:37-38.

Tem-se dito muitas vezes que não podemos obter algo do nada. Se desejarmos sabedoria, devemos buscá-la, trabalhar por ela e rogar por ela. Devemos esforçar-nos pacientemente pela sabedoria que aspiramos e, logo, devemos comunicá-la a outros que também andem procurando-a.

Amber M. Tuttle

 anigreen07_back_1.gif

 

 anigreen07_next_2.gif

 

BIBLIOTECA ONLINE

PREFÁCIO

CAP. I

 [Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura][Informações]

Fraternidade Rosacruz - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil

20521-210 Tel/Fax 22387179

rosacruzmhrio@hotmail.com

Filiado a The Rosicrucian Fellowship

Mt. Ecclesia, Oceanside , CA, USA

HOME