.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

CARTA Nº 68

Julho de 1916

O TRABALHO DOS ESPÍRITOS DE RAÇA

Dentro de poucos dias celebraremos na América o “glorioso 4 de Julho”, o dia de nossa independência, e desperdiçaremos bastante tempo útil e proveitoso, que poderia ser melhor empregado em lugar de termos que demonstrar o nosso “patriotismo”. Por acontecimentos anteriores, podemos prever que haverá considerável número de acidentes e violências.

É incompreensível tudo isto quando observamos o desalentador espetáculo da guerra, que já há anos zomba das lágrimas dos seres atingidos por ela, e sentimos que nenhum símbolo é realmente adequado para representar tais ocasiões dolorosas. Consideremos que se não houvesse “patriotismo”, a guerra não poderia ter acontecido. Analisando a sua funesta influências procuremos dizer como Tomás Paine: “O mundo é minha pátria e fazer o bem é minha religião”. Este é, segundo me parece, evangelho que deveríamos pregar aos nossos semelhantes em qualquer país que habitemos, pois esta atitude mental será um dos fatores que irá emancipar-nos do Espírito de Raça, que fomenta o sentimento de “patriotismo” a fim de manter, por muito tempo, o seu poder sobre um determinado povo. Até certo ponto, o Espírito de Raça alimenta-se da guerra, pois procura eliminar as diferenças internas da nação, à qual rege, e reúne todos os seus habitantes coesamente para a defesa ou para a agressão contra o inimigo comum. Deste modo, vibram em harmonia para ampliar intensamente este sentimento, fortalecer o Espírito de Raça e, na mesma medida, retardar o advento de Cristo. Enquanto o “patriotismo” escravizar as nações, reforçando os Espíritos de Raça, a Fraternidade Universal não poderá ser instalada.

Suplicamos aos estudantes da Fraternidade Rosacruz que se abstenham de participar de qualquer manifestação patriótica que tenha um caráter marcial. Devemos praticar a Fraternidade Universal, nunca mencionando ou reconhecendo diferenças de nacionalidade, já que todos somos um em Cristo.

CARTA 67

ÍNDICE

  CARTA 69

 

 

 

Cartas aos Estudantes

Indice

Homepage Literatura Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Astrologia   Biblioteca Online  Rosacruzes e Rosacrucianos

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.