.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

CARTA N 97

Janeiro de 1919

A LEI DO ÊXITO NOS ASSUNTOS ESPIRITUAIS

            Parece próprio começarmos a nossa correspondência do ano de 1919 desejando a todos os estantes um feliz e próspero Ano Novo. Mas, diz o provérbio: “Se o s desejos fossem cavalos, os pedintes os montariam”. É preciso mais alguma coisa para conseguir êxito e felicidade do que meros desejos. Talvez os meus votos possam dar melhor fruto se eu explicar a lei do êxito.

            Os estudantes da Fraternidade Rosacruz estão familiarizados com a ideia de que não existe “sorte” e estão de acordo com Mefistófeles em Fausto, quando diz:

“Quão ligada está a sorte ao merecimento,

Isso ao tolo jamais ocorreria:

Eu juro, tivesse ele a pedra do homem sábio,

A pedra do filósofo não seria”.

Ao chegarmos aqui, uma dúvida assaltará imediatamente a mente de muitos: “É possível reduzir o êxito a uma lei?”

            Sim, existe uma lei do êxito, tão certa e imutável como qualquer outra das grandes leis cósmicas. Meu propósito é ensinar a aplica-la somente aos assuntos espirituais, mas não posso omitir que ela também pode atuar no plano material. Porém, antes de aplica-la nessa direção devemos considerar cuidadosamente que, fazer tal coisa, podemos estar cometendo um suicídio espiritual, porque foi nos dito: “Não podeis servir a Deus e a Mammon”. É preferível que “busqueis primeiro o Reino de Deus e Sua Justiça, e todas as outras coisas vos virão por acréscimo”. Posso dar testemunho da verdade dessa promessa, porque vivo por ela há muitos anos.

            Portanto, a Lei do êxito pode ser enunciada da seguinte maneira:

            Primeiro: Determinar definida e claramente aquilo que desejamos desenvolver – força curadora aumento de visão, auxílio invisível, facilidade da palavra para dar conferências e disseminar a Filosofia Rosacruz, etc.

            Segundo: Ao fazer uma escolha, ao decidir por uma finalidade, jamais admitir um pensamento de medo ou de fracasso, mesmo que seja por um só momento, as devemos cultivar uma determinação invencível em levar adiante o objetivo desejado, a despeito de todos os obstáculos. Manter constantemente o pensamento de que “eu posso fazer e o farei”.

            Não comece a fazer planos de como chegar à meta antes de ter adquirido um estado de absoluta confiança em se mesmo e na capacidade de fazer o que almeja, porque uma mente indecisa, volúvel e vacilante pelo mais leve temor, não pode alcançar o êxito desejado. Portanto, devemos ser pacientes, cultivar uma fé própria absoluta, estar firmes e conscientes da nossa capacidade em obter o que desejamos, apesar de todos os empecilhos que, sem dúvida, surgirão.

            Quando este ponto for alcançado, quando estivermos totalmente persuadidos do pleno êxito do nosso ideal e determinados positivamente a ser vitoriosos, não haverá poder na terra ou no céu capaz de opor-se a que cheguemos ao fim desejado. Então, podemos planejar e tudo fazer para alcançar os desejos altruístas de nossos corações com certeza de êxito.

Confio que aplique esta Lei cuidadosamente no desenvolvimento da própria alma, não somente durante este ano, mas em todos os anos futuro

NOTA: Esta foi a última carta escrita por Max Heindel aos seus estudantes em Janeiro de 1919, cinco dias antes de sua passagem para o além. É uma mensagem oportuna e valiosa, tanto para os novos como para os antigos estudantes.

CARTA 96

ÍNDICE

Nota do Editor

EPILOGO

 

Max Heindel

Bibliografia

 

 

Cartas aos Estudantes

Indice

Homepage Literatura Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Astrologia   Biblioteca Online  Rosacruzes e Rosacrucianos

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)
This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.