O Rosacrucianismo e a Religião II

 

 

 A POSIÇÃO DE MOUNT ECCLESIA

O Movimento Rosacruz, pública e mundialmente iniciado pelo Engenheiro Max Heindel, é fundamentalmente uma Escola Cristã-Esotérica, de reforma interna para uma humanidade, uma escola de desenvolvimento de consciência muito acima da comum, tratando de nossa origem espiritual e da finalidade de nossa evolução, que um dia nos converterá em homens-deuses - é, consequentemente, um movimento espiritualista.

A  Fraternidade Rosacruz (The Rosicrucian Fellowship) foi fundada em Seattle,   em 1909, sendo transferida para Oceanside,  em 1912, por nosso querido instrutor Max Heindel, que organizou e dirigiu todos seus trabalhos até sua partida física, em 1919. Foi sucedido por sua esposa, Sra. Augusta Foss Heindel, que editou a maioria de seus livros e consolidou a Obra Rosacruz. Todas as atividades da Fraternidade Rosacruz ( The Rosicrucian Fellowship) preservaram a orientação que Max Heindel imprimira, modificadas, apenas, na profundidade de capacitação individual de cada um de seus sucessores na direção, mas nunca em sentido diferente.

Em 1955, para maior e definitiva segurança na disseminação mundial de seus Cursos de Filosofia Rosacruz, Interpretação Esotérica da Bíblia e Astrologia, bem como para a plena aprovação do Serviço Sanador e Harmonizador Rosacruz, acolheu-se aos benefícios outorgados pela Suprema Corte de Justiça de San Diego ( Califórnia), a entidades classificadas legalmente como organizações religiosas.

Tudo continuou na Sede Mundial da Fraternidade Rosacruz ( The Rosicrucian Fellowship) como em seus primeiros dias, espargindo-se os conhecimentos rosacruzes para todo o mundo e observando-se os mesmos ofícios e rituais criados por Max Heindel, vários dos quais são sacramentos esotéricos, incluídos entre as primeiras atividades internas da Fraternidade, praticados desde o início pela Sra. Augusta Foss Heindel, e que constituiam as práticas místicas por excelência de Mount Ecclesia, e pelas quais nossa Sede Central leva esse nome sugerido pelo Irmão Maior que iniciou e instruiu Max Heindel. É bem provável que isso seja ignorado por grandes e sinceros admiradores dos livros de Max Heindel, que desconhecendo a vida interna da Fraternidade não renunciam, contudo, a apresentar como rosacruzes suas próprias opiniões. Opiniões que merecem respeito, desde que expostas como opiniões pessoais, apenas.

 

A PALAVRA DE MAX HEINDEL

 

 ROSACRUCIANISMO E RELIGIÃO I

Introdução

 ROSACRUCIANISMO E RELIGIÃO II

A Posição de Mount Ecclesia

 ROSACRUCIANISMO E RELIGIÃO III

A Palavra de Max Heindel

 


PÁGINAS RELACIONADAS EM NOSSO SITE

A Maçonaria e o Catolicismo por Max Heindel

Iniciação Antiga e Moderna por Max Heindel

Mensagem em homenagem  ao  50º Aniversário da Rosicrucian Fellowship por Manly P. Hall

Biografia de Corinne Heline pelo Prof. António de Macedo

A Nota Chave dos Ensinamentos de Max Heindel por Elsa Margaret Glover, PhD.

 

 

 [Home] [Fundamentos] [Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Elsa M. Glover] [Informações]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

www.rosicrucian.com

 www.rosicrucianfellowship.com

 www.rosicrucianfellowship.org

Invisible Helper

Arabic Bulgarian Deutsch Dutch English Español Finnish
Français Italiano Polish Português Rumanian Russian Svenska

Copyright(c) The Rosicrucian Fellowship.  All rights reserved.