The Rosicrucian Fellowship

Cartas aos Estudantes

Setembro de 1939


 

Queridos Amigos:

Há cerca de dois mil anos o homem no seu caminho da evolução tinha-se revoltado e pecado contra os mandamentos de Deus de tal modo que a velocidade da Terra tinha diminuído. Os pecados dos filhos dos homens, a quem Ele tinha dado domínio sobre a Terra e tudo o que nela existe, eram tão grandes que fizeram com que a Terra se detivesse no seu percurso, e se não houvesse nada que a salvasse a única coisa que a aguardava era o caos. Se não se tivesse oferecido um grande Espírito Solar muito mais desenvolvido que todos os Arcanjos, para ser o Salvador do mundo, a Terra ter-se-ia arruinado. Este grande Espírito, o Cristo, tomou voluntariamente sobre si a carga desta rebelde humanidade da Terra. A sua missão era ensinar-lhe o Amor fraternal e a compaixão. Passando por aquele duro período da crucificação e derramamento do seu sangue, tornou-se Espírito morador na Terra. E durante dois mil anos tem suportado essa carga, para que o homem vivesse.

Como respondeu o homem aos ensinamentos superiores que Cristo predicou durante o seu curto ministério de três anos e meio em que ocupou o corpo de Jesus? O homem agradeceu-lhe, melhorou; expressou o amor fraternal e desinteressado? Como se encontra esta Terra? O que fez para a melhorar? O reino cruel de Jeová terminou, ou o homem continua a procurar a paga de olho por olho? Quando olhamos à nossa volta e observamos a crueldade e o egoísmo dos povos de todas as nações; quando estudamos os hábitos das pessoas em geral, inclinamo-nos a acreditar que o reino marcial de Jeová ainda não terminou. O mundo está outra vez em poder do cruel Deus da guerra; os homens confrontam-se de novo num ou noutro campo de batalha. Os homens, a flor da humanidade, são outra vez obrigados a matarem-se uns aos outros e a matança é ainda mais brutal do que era há dois mil anos. Devido à mentalidade aperfeiçoada do homem vê-se actualmente esta mente fria e cristalizada que se usa para a matança em conjunto. A guerra significa o maior derramamento de sangue e a maior crueldade, mais vidas sacrificadas com ainda menos esforços do que antes. No entanto, apesar do homem se confrontar com perigos de guerra maiores, também se está a fazer um esforço maior para evitar esta actividade belicosa. Estão a formar-se um maior número de movimentos pela paz e estão a oferecer-se mais orações que nunca, para contrariar as vibrações estabelecidas pelas nações desordenadas e pelos seus líderes.

O trabalho do estudante Rosacruz é uma obra de paz. Deve sempre usar a sua influência para fomentar o Espírito de Cristo e o espírito da fraternidade e nunca deve expressar ódio ou raiva contra nenhuma nação ou povo com quem não está de acordo. É um dever que cada estudante deve a este grande Espírito Cristo com quem se aliou quando uniu as suas forças a um movimento que procura sempre a paz.

Os ensinamentos da Rosicrucian Fellowship afirmam que as guerras são sempre o efeito da infidelidade do homem. Quando os éteres que rodeiam a Terra estão cheios dos resultados de crime, de egoísmo, e de avareza, os grandes seres que são os embaixadores de Deus têm que incitar as nações mais belicosas a guerrear umas contra as outras, e o sacrifício do sangue que é derramado purificará a atmosfera. Mas se a humanidade aprendesse as suas lições e cada pessoa por si própria fizesse a sua parte de viver a vida tal como Cristo ensinou, quando um número suficiente de pessoas se voltar para Cristo e orAR sem cessar, então poderá salvar a Terra do derramamento de sangue e da controvérsia.

Não podemos conseguir que todos os membros se unam conosco para orar pela paz? Todas as noites, ao entrar nos mundos interiores pelo sono leve consigo uma oração pela paz, de modo que a sua influência se sinta como ajuda àquelas pobres nações em guerra. E que Deus lhe dê força e persistência para cumprir com a sua parte numa obra que tanto necessita.

Seus em serviço de Deus,

The Rosicrucian Fellowship,

Mrs. Max Heindel


 

Cartas de Augusta Foss Heindel aos Estudantes da Fraternidade Rosacruz

Editadas em Português

 

Abril 1937

Agosto 1937

Setembro 1937

Outubro 1937

Setembro 1939

Outubro 1939

Maio 1940  

Novembro 1940

Março 1941

Maio 1941

Junho 1941

Agosto 1941

Setembro 1941

Novembro 1941

Janeiro 1942

Setembro 1942

Dezembro 1943

Janeiro 1944

Fevereiro 1944

Março  1944

Editadas em Espanhol

CARTAS DE AUGUSTA FOSS HEINDEL AOS ESTUDANTES ROSACRUZES em Espanhol

 


 [Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com