.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

CARTA Nº 71

Outubro de 1916

DESCIDA DA VIDA DE CRISTO NO OUTONO (NO HEMISFERIO NORTE)

 

            Estamos agora no equinócio de outono (Hemisfério Norte), no qual o Sol físico deixa o hemisfério norte depois de haver provido as necessidades de vida para o próximo ano. A corrente espiritual, que carrega em sua crista a vida que achará expressão física no ano vindouro, está gora caminhando em direção à nossa Terra. A metade do ano diante de nós é a parte santa do ano. Desde a festa da Imaculada Concepção até o Nascimento Místico do Natal (enquanto esta onda está descendo para a Terra), e desta data até a Páscoa (enquanto está dirigindo-se para fora), uma canção vibra de forma rítmica e harmoniosa – descrita na lenda do Nascimento Místico como “hosanna”- cantada por um coro de anjos, som que enche a atmosfera planetária e atua sobre todos nós como um impulso à inspiração espiritual. Naturalmente, isto não atua na mesma medida sobre cada pessoa, mas de acordo com seu caráter peculiar.

            Muitos nada sentem desta onda espiritual por causa da sua depravação, mas ela opera igualmente em, sobre e com eles e, com o tempo, todos responderão a ela. Outros estão tão absorvidos por suas compras e vendas, seu casamento, seus amores e suas ambições, que não se apercebem dela, salvo quando está na sua máxima força, isto é, no Natal. Ainda assim, expressam-na unicamente com o espírito de sociabilidade, pois gostam de festejar e dar presentes. Uma classe mais evoluída ente esta onda de santidade desde que ela inicia sua descida. Percebe o importante efeito da sua harmonia e ritmo favorecendo seu trabalho e diligência na direção do crescimento anímico. Beneficia-se fazendo os maiores esforços durante os meses de Outono até o equinócio de primavera. É como nadar de acordo com a maré.

            Por esta razão, emprenho-me nesta carta em chamar a atenção do leitor para este fenômeno que ocorre anualmente. Esteja ou não consciente dele, as poderosas vibrações espirituais da onde de vida dadas por Cristo permanecem na atmosfera da Terra durante os meses de inverno, e poderão ser usadas por nós com maior e redobrada vantagem por termos conhecimento delas, do que se estivéssemos ignorantes desse fato.

            Façamos um inventário das faltas e erros que mais facilmente nos afligem, já que agora está começando a época mais favorável do ano para erradica-los. Avaliemos também as virtudes que carecemos e sintamos a necessidade de cultiva-las, pois esta é a ocasião para fazer este trabalho com mais eficiência. Trabalhando sistemática e cuidadosamente nos meses de inverno, podemos avançar em passos largos para atingir nossas aspirações espirituais.

            Uma vez realizado conscientemente esse trabalho pessoal, olhemos à nossa volta para ver, em nossos círculos de relações, quem nos parece estar buscando a iluminação espiritual e interessado em conhecer nossos ensinamentos. Isto requer discernimento, pois não temos o direito de impor nossas ideias a quem não as quer ouvir, do mesmo modo que não podemos ficar tocando um tambor em suas casas durantes uma ou duas horas por dia.Se percebemos que não pretendem ouvir o que lhe temos a dizer, é melhor deixa-los. No entanto, há muitos que, se soubessem, poderiam despertar com a vibração espiritual de Cristo nos meses de inverno, vibrações que não seriam obtidas no verão. Confio que possamos utilizar os próximos meses para obter, da forma mais proveitosa possível, maiores aquisições espirituais e desenvolvimento anímico.

 

Nota do editor:  No Hemisfério Sul a projeção do Raio do Cristo Cósmico, nesta mesma época,  se dá na Primavera.

CARTA 70

ÍNDICE

  CARTA 72

 

 

 

Cartas aos Estudantes

Indice

Homepage Literatura Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Astrologia   Biblioteca Online  Rosacruzes e Rosacrucianos

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.