.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

CARTA Nº 73

Dezembro de 1916

INVENTÁRIO ESPIRITUAL DURANTE A ESTAÇÃO SANTA

Cristo comparou as almas aspirantes do Seu tem­po, aos administradores que receberam certo número de moedas do seu senhor e imaginaram com elas aumentar o capital confiado aos seus cuidados. Podemos entender por esta parábola, que todos os que aspiram servi-Lo devem usar os talentos que lhes foi dado por Deus, de tal maneira que possam mostrar o lucro que obtiveram no desenvolvi­mento da alma quando, no devido tempo, forem chamados a prestar contas da sua administração.

Essa contabilidade, no que se refere à maioria da humanidade, é adiada até o dia da morte, quando as pessoas se deparam no Purgatório para auferir o resultado das ações praticadas no corpo, quer sejam boas ou más.

Mas, o que pensaríamos de um homem que con­duzisse os seus negócios de maneira displicente?

 

Não nos pareceria que estaria navegando direta­mente para a falência se não equilibrasse as suas contas, inventariasse os débitos e os créditos anualmente? E eviden­te que seu fracasso nos pareceria merecido por sua negligência.

 

Se considerarmos ovalor de um sistema e o benefício de constantemente saber a situação dos nossos negócios materiais, da mesma maneira deveríamos consi­derar determinados métodos relativos aos assuntos espiri­tuais. Deveríamos ser mais circunspectos na conduta dos assuntos celestiais do que na dos mundanos, pois nossa prosperidade material não é mais do que um lampejo na noite, se comparada com o bem-estar eterno do espírito.

Aproximamo-nos dosolstício de inverno, que é o começo de um novo ano sob o ponto de vista espiritual, e contemplamos a nova efusão de amor do nosso Pai Celestial através do Cristo-Menino. Portanto, esta é a melhor época para fazer um inventário e avaliar como empregamos as ofertas de amor do último ano, como trabalhamos para reunir um tesouro no céu. Obteremos um grande benefício se agregarmos este suprimento ao próprio espírito e no momento mais propício, pois há um tempo para semear e outro para colher. Tudo que está sob o Sol tem uma época favorável para ser realizado com maiores probabilidades de êxito.

As estrelas são as marcadoras celestiais do tem­po. Delas procedem as forças que nos influenciam através da vida. Na noite de Natal, de 24 a 25 de Dezembro, à meia noite, no lugar onde habitamos, verificaremos que a retrospecção e as resoluções tomadas nessa ocasião para o Ano Novo serão mais eficazes.

Em Mt. Ecclesia enos vários Centros de Estudo celebra-se o Serviço da Meia Noite na noite Santa, e os estudantes que trabalham nesse serviço ficam, por essa razão, excluídos da sua retrospecção da meia noite. Alguns não poderão praticá-la naquele momento por varias razões. Para todos esses estudantes, qualquer hora da noite ou do amanhecer terá a mesma eficácia. Unamo-nos todos nessa noite numa aspiração espiritual concentrada, e que cada estudante rogue, não só pelo seu próprio crescimento anímico para o próximo ano, como também, unido a nós, pelo desenvolvimento coletivo do nosso movimento. Todos que trabalham na Sede Mundial solicitam seus pensamentos de ajuda.

Se todos canalizarem pensamentos de amor e fraternidade nessa ocasião, podem ter a certeza de receber uma benção individual e coletiva, assim como ter um ano espiritualmente próspero.

CARTA 72

ÍNDICE

  CARTA 74

 

 

 

Cartas aos Estudantes

Indice

Homepage Literatura Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Astrologia   Biblioteca Online  Rosacruzes e Rosacrucianos

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.