.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

CARTA N 92

Julho de 1918

A FINALIDADE DA GUERRA E A NOSSA ATITUDE PARA COM ELA

            Alguns estudantes, de diversas partes do mundo, perguntam-nos qual deve ser a atitude perante a guerra e qual a finalidade dela sob o ponto de vista espiritual. Como resposta diremos que em vários artigos já indicamos a posição dos ensinamentos Rosacruzes referentes ao objetivo da guerra. O principal é fazer o mundo voltar os olhos para Deus na procura de consolo para a sua dor. É procurar romper o véu que existe entre os mundos visível e o invisível, ajudando os ho9mens a adquirir a visão espiritual e a capacidade de comunicar-se com os que passaram para o além. Mas, ainda que as explicações dadas tenham sentido, e satisfaçam muitos estudantes ocultistas, outros há que não se convenceram. Eles querem alguma coisa mais diretamente relacionada com as condições atuais. A estes podemos indicar a Leitura n° 13 do livro “Cristianismo Rosacruz” - “Os Anjos como fatores na evolução” - que mostra como são guiados os negócios humanos pelos Anjos e Arcanjos que atuam como Espíritos Familiares e Espíritos de Raça, causando a ascensão e queda das nações conforme requerido para a evolução dos diversos grupos de espíritos confiados à sua custódia.

            Com o fim de satisfazer os nossos estudantes acerca de tão vital assunto, enviamos junto a esta carta, uma lição intitulada “A Filosofia da Guerra”, mostrando sua aplicação às condições atuais. Esperamos que todos encontrem nela a explicação necessária que os ajudará a compreender o que está envolvido nisto, e assim possam cooperar verdadeiramente para o término desta luta e assegurar a paz que todos desejam.

            Devemos compreender que não haverá paz segura enquanto o militarismo não sofrer tal golpe que, por longo tempo, não possa erguer-se. Muitas pessoas esperam que esta guerra seja a última. Por nossa parte, desejaríamos ardentemente que assim fosse. Os homens pensavam da mesma maneira quando Napoleão e as suas hordas desbarataram a Europa há cem anos, mas o tempo mostrou que tais esperanças eram vãs. A paz é uma questão de educação, e é impossível consegui-la enquanto não aprendermos a tratar de forma justa e fraterna uns aos outros, e isto se refere tanto às nações como aos indivíduos. Enquanto continuarmos a fabricar armas, a paz não poderá estabelecer-se. A finalidade da nossa atuação é fazer quanto nos seja possível para abolir o militarismo de todas as nações e estabelecer o princípio da Fraternidade Universal.

CARTA 91

ÍNDICE

  CARTA 93

 

 

Max Heindel

Bibliografia

 

 

Cartas aos Estudantes

Indice

Homepage Literatura Panfletos Oficiais  Temas Rosacruzes   Astrologia   Biblioteca Online  Rosacruzes e Rosacrucianos

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.