.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

 

Biografia

Cartas e Lições

Carta Natal

 

 Livros disponíveis em forma de E-Book

Download Gratuito

 

Em Português:

´

O Nascimento da Fraternidade Rosacruz

A Evolução segundo o ponto de vista Rosacruz

Espíritos Apegados a Terra

 

 

 

Estudo do Tema Natal da

Sra. Augusta Foss-Heindel

 

O Mapa da Sra. Augusta Foss Heindel, Iniciada Rosacruz e cofundadora da Fraternidade Rosacruz pode ser encontrado na Obra Astro diagnose, de Max Heindel e Augusta Foss Heindel, Cap. XI, Lição de Direções Planetárias. Pag.51 na Edição da Editora Pensamento

De um espírito forte, vigoroso, pioneiro, na constante busca da Luz e da Verdade, apesar das provações e tentações de forças terríveis. Possuindo um espírito de fé e confiança invencível, representado pelo Sol em Aquário e a Lua em sextil com Netuno e em trígono com Marte, ela passou por todos os testes e lutas encontradas à sua frente.

Naturalmente, era de se esperar que uma aquariana se dedicasse a pensamentos avançados; e ela não foi à exceção. Muito cedo procurou uma solução para os problemas intrincados da vida e da morte e as interpretações ortodoxas dessas perguntas não satisfaziam sua mente. Urano está em Gemini, e isto certamente a levou a se voltar para novos horizontes, particularmente em sua própria conduta mental.

Em 1898, ela interessou-se pela astrologia, e por volta do ano 1905 conheceu Max Heindel, um leonino (signo oposto ao seu). O tema desta aquariana nos dará duas lições interessantes sobre compatibilidade, uma das quais é indicada ao comparar o tema do Sr. Heindel com este de nossa irmã aquariana.

Com o Sol, Lua e ascendente em Léo, conjunto no ascendente e oposição ao seu Sol e Lua, não há dúvida de que estas duas pessoas encontraram reciprocamente, o complemento natural de suas próprias naturezas. Casaram-se no dia 10 de agosto de 1910 e seus esforços agora estavam (re) unidos.

Em sua vida, ela possuía a mãe enferma para cuidar (Saturno na quarta casa) e mais tarde assumiu a responsabilidade de ajudar seu marido em seu trabalho (Saturno em quadratura com o Sol).

Ela tinha muita simpatia pelos jovens, criou amizades incomuns (Urano na décima primeira casa), o que proporcionou muita amizade. Era muitas vezes chamada de "mãe". Ela expressou seu grande amor humanitário por todos (Sol e Lua em Aquário) ao invés de um centralizado amor de mãe por um único filho.

Com Léo no ascendente, tinha um corpo forte, bem constituído, que refletia a força e a dignidade de sua personalidade. A natureza forte de aquário era também notada nos seus traços, bastante marcantes, com linhas profundas de personalidade.

Não aceitava a desonestidade e algumas vezes era intencionalmente áspera e impaciente ao falar, mas Marte em Gemini, não fala com rodeios, nem é vago ao se expressar! Ela tinha a coragem de ir direto ao ponto, falando severa e firmemente, pois não é difícil tomar uma decisão rápida quando o planeta da ação (Marte) está no signo da mente (Gemini). Todos gostavam imediatamente da Sra. Heindel e ela - em retribuição amorosa - gostava de todos ( Sol em trígono com Marte). A posição de Léo no ascendente indica uma boa disposição, um gênio amigável e um desejo sincero de se dar ao mundo.

Mercúrio em Capricórnio dá uma mente persistente e na sexta casa, indica serviço e trabalho de ordem mental (palestras, escritos, ensinamentos etc.), e tudo isto foi realizado pela nossa amiga aquariana!

A Cabeça de Dragão e Saturno na quarta casa mostram um importante clímax de vida realizado em sua casa ou base das operações. A Cauda de Dragão localizada na décima casa indica que os obstáculos precisam ser vencidos antes que a posição de honra torne-se um direito de nascimento. Contudo, Marte, regente do Meio Céu está muito bem aspectado, assegurando-lhe sucesso e êxito diante das exigências do mundo. Seu profundo senso de honradez foi sua grande qualidade, o que muito a fortaleceu e ajudou-a a vencer os obstáculos.

A segunda lição sobre compatibilidade, estudando o tema da Sra. Heindel, é que os signos próximos (Capricórnio e Aquário) têm muito pouco em comum, exceto que o primeiro (Capricórnio) procura melhorar ao segundo (Aquário).

Áries deve progredir para Touro, Touro a Gemini, Gemini a Câncer, etc.

Cada signo seguinte possui qualidades procuradas pelo anterior. Onde há um contato desta natureza, um deveria auxiliar ao outro, pois nativos de signos próximos têm muito a aprender entre si. Uma vez que a compreensão altruística estabelece-se, o crescimento pessoal se desenvolverá de uma maneira surpreendente e superior.

Quando aspirantes se juntam no Caminho, para trabalharem por objetivos mútuos, ninguém dever ser totalmente dominante. Como nesta aquariana, as características estritamente individualistas, foram expressas no serviço amoroso e desinteressado ao próximo.

A Sra. Heindel foi capaz de utilizar a aumentar suas faculdades construtivas durante sua vida aqui na Terra.

Por todos os degraus da liberdade (Aquário), mostrou aos outros, uma vida que irradiava amor. Partiu para os planos internos em 9 de maio de 1949, aos 84 anos.

- Jonas Taucci

 

Sra. Augusta Foss Heindel próxima a Cruz consagrada a Christian Rosenkreutz

 

http://www.christianrosenkreuz.org/faixa_marrom4_sites.gif

www.rosicrucianfellowship.org

Blog Sra. Augusta Foss Heindel

On Bunker Hill http://www.onbunkerhill.org/foss_heindel

 

 

Livros disponíveis em forma de E-Book

Download Gratuito

 

Em Espanhol:

El mensaje de las estrellas

Astrodiagnosis

Astrología y glándulas endócrinas

Introducción de Manly P. Hall

El nacimiento de la Fraternidad Rosacruz

Memorias de Max Heindel y la Fraternidad Rosacruz

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.