Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

 

 

 

Ger Westenberg

Ger Westenberb nasceu em Amsterdam, Holanda.   Filho mais velho de uma família liberal protestante teve  um irmão e duas irmãs. Após trabalhar como assistente comercial, graduou-se em Serviço Social. Em 1961 se casou, tendo  um filho e duas filhas. Após a  dissolução de seu primeiro casamento em 1975, conheceu Kea Kreiken, sua atual companheira.

Aos 19 anos iniciou seus estudos de Astrologia, em Amsterdam,  através da The Rosicrucian Fellowship,  tornando-se membro da confraria.

Estimulado por seu interesse pela história dos antigos rosacruzes passou a colecionar livros e catalogar informações. Após sua aposentadoria em 1 de fevereiro de 1994, dedicou-se  à tradução e retradução das obras de Max Heindel, bem como a ampliação de sua biografia. Seu primeiro trabalho biográfico sobre Max Heindel circulou numa tiragem limitada em 1 de janeiro de 1994. Uma edição ampliada circulou na Europa a partir de dezembro de 2003. Desde então a obra tem sido traduzida para vários idiomas.

O livro contém um capítulo introdutório sobre a origem da Ordem da Rosa Cruz e a  aparição dos primeiros  manifestos (Fama, Confessio e Assertio). Estes documentos geraram uma tremenda reação do público. Na primeira década do século XX, o dinamarquez Carl Louis Fredrik Grasshoff, que adotou o nome de Max Heindel ao emigrar para os EUA, foi eleito o mensageiro público dos ensinamentos rosacruzes, após ser testado pelos Irmãos Maiores da Ordem da Rosa Cruz, a Escola de Mistérios do Ocidente.

Em sua pesquisa histórica, Westenberg teve acesso aos registros oficiais de Max Heindel e seus contemporâneos. Isto revelou muitos fatos inéditos.

O  nome Rosacruz parece capturar a imaginação de muitas pessoas, não  está patenteado,  sendo utilizado por várias organizações que se proclamam remanescentes de antigas manifestações da Ordem da Rosa Cruz no mundo ocidental. A Fraternidade Rosacruz não tem relação direta com nenhuma destas organizações.  O livro também aborda a relação entre Max Heindel e Rudolf Steiner e analisa semelhanças e diferenças importantes entre seus pontos de vista.

No curso de sua vida, no lapso de dez anos Max Heindel estabeleceu a The Rosicrucian Fellowship, como  Escola preparatória para a Ordem da Rosa Cruz e escreveu  cerca de vinte livros.

                     

A Biografia de Max Heindel escrita originalmente em holandez por Ger Westenberg está disponivel em inglês, em textos serializados traduzidos por Elizabeth Ray e editados em pdf por Allen Edwall. Esta obra também  foi traduzida para o  português pelo  Centro Rosacruz Max Heindel, Minde, Portugal.

Title, Contents, Preface

Chapter 2 From Carl Grasshoff to Max Heindel

Chapter 3 Theosophy in Germany

Chapter 4 Heindel in Germany

Chapter 5 Messenger of the Rosicrucians

Chapter 6 Expansion of the Rosicrucian Fellowship

Chapter 7 Ground Purchase

Chapter 8 Builder-Material and Spiritual

Chapter 9 More Building

Chapter 10 Still More Building

Chapter 11 Spiritual and Death of Max Heindel

Chapter 12 A Foss successor

Chapter 13 Struggle for Power.

Chapter 14 Peace at last

Chapter 15 New cycle

Chapter 16 Western method of initiation

The end

List of names

Addenda

The Rosicrucian Fellowship

Fraternidade Rosacruz na Holanda

RF Friends

Pentagram

Rozekruis Pers - Boeken van Ger Westenberg

Max Heindel e A Fraternidade Rosacruz

Ger Westenberg, Centro Rosacruz Max Heindel (Minde).Centro Rosacruz Max Heindel, 2006 - 470 páginas

PÁGINAS RELACIONADAS EM NOSSO SITE

Max Heindel  - Cronologia

"Ao discípulo da antiga sabedoria é ensinado a perceber que o Homem não é essencialmente uma personalidade, mas um espírito" (Manly P. Hall)

 

 

 

Possam as Rosas Florescerem em Tua Cruz

por Ger Westenberg

 

 

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397(21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.