Max Heindel

[Carl Louis Frederick Von Grasshoff]

(1865-1919)

 


Magia Branca e Negra

 

De tempos em tempos, conforme a exigência da ocasião, advertimos os estudantes da Fraternidade Rosacruz em nossas cartas individuais, para não participarem de sessões espíritas, de demonstrações hipnóticas ou de lugares onde o incenso é queimado pelos diletantes do ocultismo. A Magia Negra é praticada tanto consciente como inconscientemente e, de tal forma, que chega a ser inacreditável. O "perverso magnetismo animal", que é somente outro nome dado à Força Negra, é responsável por mais fracassos nas atividades profissionais, na perda da saúde e infelicidade nos lares, do que a maioria das pessoas pode imaginar. Mesmo os que perpetram tais ultrajes são, muitas vezes, inconscientes do mal que praticam. Portanto, parece oportuno dedicar um capítulo à explicação de algumas leis de magia, que são as mesmas para a branca e para a negra. Existe somente uma força, e esta pode ser usada para o bem e para o mal. De acordo com as razões que a motivam e do uso que é feito dela, torna-se negra ou branca.

 É um axioma científico que "Ex nihil, nihil fit" (do nada, nada vem). E necessário haver uma semente antes que haja uma flor, porém, de onde veio a primeira semente é algo que a ciência. não consegue explicar. O ocultista sabe que todas as coisas vieram do arche, a essência infinita do caos, usada por Deus, o Grande Arquiteto, para a construção de nosso universo. O mago competente, obtendo o núcleo de alguma coisa, pode extrair a mesma essência para uma necessidade posterior. Cristo, por exemplo, tinha alguns pães e alguns peixes e, por meio desses núcleos, Ele tirou a essência primordial do caos para suprir o que Lhe faltava, executando assim, o milagre de alimentar uma multidão. Um mago humano, cujo poder não é tão elevado, pode mais facilmente atrair as coisas que já se tenham materializado, vindas do caos. Pode pegar flores ou frutas pertencentes a alguém, numa distância de quilômetros ou centenas de quilômetros, desintegrá-las em seus constituintes atômicos, transportá-las através do ar e fazer com que elas assumam sua forma física regular na sala onde está com amigos, só para diverti-los. Esta magia é, no mínimo, cinza, ainda que ele envie o pagamento pelo que tirou. Se não o fizer, será Magia Negra, pois roubou um bem de alguém. A magia para ser branca precisa ser usada de maneira altruísta, com propósitos nobres, como o evitar que um companheiro sofra. Cristo, quando deu de comer à multidão a partir do caos, justificou Sua atitude pelo fato dessas pessoas estarem com Ele há vários dias e, se tivessem que voltar para suas casas sem alimento físico, por certo desmaiariam pelo caminho e sofreriam privações.

 Deus é o Grande Arquiteto do Universo e os Iniciados das Escolas Brancas são também "arche-tektons", construtores da essência primordial em seu trabalho benéfico à humanidade. Esses Auxiliares Invisíveis necessitam um núcleo do corpo vital do paciente que, como sabem os estudantes da Fraternidade Rosacruz, lhes é fornecido pelos eflúvios vindos da mão do solicitante e que impregnam o papel quando ele assina pedindo auxílio e cura. Com este núcleo do corpo vital do paciente, eles podem atrair a matéria virgem necessária para restaurar a saúde, reconstruindo e fortalecendo o organismo afetado.

 Os Magos Negros são espoliadores, motivados pelo ódio e pela maldade. Também precisam de um núcleo para suas abomináveis ações e conseguem mais facilmente obtê-lo do corpo vital da vítima nas sessões espíritas ou hipnóticas, onde os assistentes relaxam, colocam-se num estado mental negativo, deixam cair os maxilares enfraquecendo suas individualidades por meio de outras diferentes práticas mediúnicas. Mesmo pessoas que não freqüentam esses lugares, não estão totalmente imunes. Há certas partes do corpo vital, como os cabelos e as unhas, que ignorantemente espalhamos e que podem ser usados pelos Magos Negros. Os negros, em sua magia "vodu", usam a placenta para seus horríveis propósitos. Um homem perverso, cujas práticas foram expostas há alguns anos atrás, obtinha de meninos o fluído vital que usava para seus atos demoníacos. Até mesmo uma coisa tão simples como um copo de água colocado bem próximo a certas partes do corpo de uma vítima em perspectiva, pode absorver uma parte do seu corpo vital enquanto o Mago Negro conversa com ela. Isto dará ao Mago Negro o núcleo necessário, que também poderá ser obtido de um pedaço de roupa da pessoa. A mesma emanação invisível contida em uma vestimenta que orienta um cão de caça na pista de determinada pessoa, não só guiará o mago branco ou negro à residência dessa pessoa, como ainda fornecerá a chave do seu organismo que poderá ser beneficiado ou prejudicado de acordo com a intenção do mago.

 Existem, porém, métodos para proteger-nos destas influências inimigas, as quais faremos menção na última parte deste capítulo. Debatemos longamente o fato de ser ou não prudente chamar a atenção do estudante para essas realidades, e chegamos à conclusão de que não devemos imitar o avestruz, que esconde sua cabeça num buraco na areia quando o perigo se aproxima. É melhor estarmos esclarecidos quanto às coisas que nos ameaçam para que, numa emergência, possamos tomar as precauções necessárias. A batalha entre as forças do bem e do mal está sendo travada com tal intensidade, que quem não estiver empenhado no verdadeiro combate não poderá compreender. Os Irmãos Maiores da Rosacruz e outras ordens afins, que representam em sua totalidade o Santo Graal, vivem do amor e da essência do serviço altruísta. Da mesma forma que as abelhas juntam o mel, eles recolhem e armazenam o bem e o serviço de todos que estão se esforçando para viver a vida. Acrescentam isto ao brilho do Santo Graal, que se torna mais esplendoroso irradiando uma influência mais forte sobre aqueles que estão espiritualmente receptivos, imbuindo-os de maior ardor, zelo e dedicação ao trabalho amoroso, lutando pelo bem. Ao contrário, as forças do mal do Graal Negro florescem através do ódio, da traição, da crueldade e por todos os atos demoníacos do calendário do crime. Tanto as forças do Graal Branco como as do Negro necessitam de um sustento - um fornecido pelo bem, o outro pelo mal - para a continuidade de sua existência e para a força de lutar. Se não conseguirem obter o que necessitam, tornam-se famintos ç enfraquecidos. Em conseqüência, a luta sem tréguas é travada entre eles.

 Todas as noites, à meia-noite, os Irmãos Maiores em seu serviço abrem o coração para atrair os dardos do ódio, inveja, malícia e todo o mal que tenha sido perpetrado nas últimas vinte e quatro horas. Primeiro, para impedirem as forças do Graal Negro de obter seu alimento. Segundo, para que possam transformar o mal em bem. Da mesma maneira que as plantas juntam o inerte dióxido de carbono exalado pela humanidade e daí constroem seus corpos, os Irmãos do Santo Graal transformam o mal dentro do templo. Da mesma maneira que as plantas expelem o oxigênio renovado tão necessário à vida humana, os Irmãos Maiores devolvem à humanidade a essência do mal transformado em senso moral e consciência, para que, juntamente com o bem, o mundo se torne melhor cada dia que passa.

 Os Irmãos Negros, ao invés de transmutar o mal, infundem-lhe uma energia dinâmica maior e lançam-no em vãos esforços para conquistar os poderes do bem. Para esses fins, usam elementais e outras entidades desencarnadas, as quais, sendo de uma ordem inferior, estão disponíveis para tais práticas repulsivas. Quando os homens queimavam óleo animal ou velas feitas do sebo de animais, os elementais aglomeravam-se ao seu redor como diabos ou demônios, procurando obsedar aquele que oferecesse urna oportunidade. Até mesmo as velas de cera oferecem alimento para essas entidades. Porém, os modernos métodos de iluminação por eletricidade, carvão ou mesmo velas de parafina são inadequados para eles que, não obstante, ainda gravitam por bares, matadouros e lugares semelhantes onde existem animais e homens animalizados. Gostam muito de lugares onde se queime incenso, pois isto oferece-lhes um meio de acesso fácil, e quando os participantes de sessões inalam o odor do incenso, estão inalando também os espíritos elementais que os vão afetar de acordo com o caráter de cada um.

img1.gif

 

Diagrama demostrativo de como un corpo vital são protege o homem da magia negra e da enfermidade

 E aqui onde podemos usar a proteção da qual falamos anteriormente. Quando vivemos vidas puras, quando nossos dias são preenchidos em serviços para Deus e para nossos irmãos com pensamentos e ações elevadas, estamos criando para nós o Dourado Manto Nupcial, que é uma força radiante para o bem. Nenhum mal é capaz de penetrar essa armadura, pois o mal age, então, como um bumerangue e retorna para aquele que o enviou, devolvendo-lhe o mal que engendrou.

Mas, nenhum de nós é completamente bom. Conhecemos muito bem a guerra travada entre a carne e o espírito. Não podemos ignorar o fato de que, assim como Paulo, "o bem que deveríamos fazer, não o fazemos, e o mal que deveríamos evitar, é o que fazemos". Freqüentemente nossas boas resoluções redundam em nada e fazemos o mal porque é mais fácil. Portanto, todos temos o núcleo do mal dentro de nós, que permite o "abre-te-sésamo" para que essas forças demoníacas possam agir. Por essa razão, é melhor não nos expormos sem necessidade em lugares onde são efetuadas sessões com espíritos invisíveis, mesmo que seus ensinamentos pareçam elevados para os mais incautos. Mesmo como espectadores, não devemos participar de demonstrações hipnóticas, pois uma atitude negativa pode deixar a pessoa sujeita ao perigo da obsessão. Deveríamos seguir sempre o conselho de Paulo e revestir-nos com a completa armadura de Deus. Devemos ser positivos em nossa luta pelo bem contra o mal, e nunca perder uma oportunidade de ajudar os Irmãos Maiores através da palavra e da ação na Grande Luta pela supremacia espiritual.

 


ANEXO

 

 

Efeitos da Queima de Incenso

 

PERGUNTA Nº. 148 do Livro "Filosofia Rosacruz em perguntas e respostas (Vol. II)" [The Rosicrucian Philosophy in Questions and Answers Vol. II]

 

Pergunta: O ato de queimar  defumadores ou incensos  em certo  local pode elevar as vibrações do mesmo? Em caso afirmativo, que classe de incensos devemos usar?

Respuesta:  Quando os espíritos desencarnados desejam influenciar àqueles que todavia estão enredados à carne, precisam ter um veículo de suficiente densidade para terem acesso aos centros cerebrais, ou sob  certas circunstancias com o mecanismo coordenador do cerebelo. Uma vez dotados deste veículo, estes espíritos podem, e assim o fazem, influenciar suas vítimas física, moral ou mentalmente, de acordo com suas indoles.

É uma verdade, por si só evidente, que ninguém pode colher uvas dos espinhos. Nenhum espírito se torna um filantropo ,  somente por estar desencarnado e não  funcionar em um corpo denso. Há mais cinzas do que flores no mundo físico e há mais entidades malignas (por não estarem desenvolvidas) no mundo invisível, que entidades bons e nobres.

Quando alguém queima incenso em um aposento, a fumaça e o odor que vemos e sentimos é um material cuja densidade é muito apropriada a instrumentação por certas entidades; tais entidades estão entoadas com a vibração do incenso que se está queimando.

Somente  um ocultista de reputação, dotado de visão e percepção espiritual, que esteja  capacitado a perceber e distinguir as várias entidades do mundo invisível, pode compor um incenso que ofereça um veículo que somente possa ser utilizado  por  espíritos de natureza benevolente , inclinados a elevar a consciência dos devotos  favorecendo sua união com o Divino.

Ao contrário, quando o incenso é  composto por alguém que ignore a natureza dos habitantes dos planos invisíveis, ou  que vise um motivo egoísta, então, tal incenso constitui um veículo apropriado para que espíritos de natureza semelhante,  investidos  do vapor do mesmo, influenciem os presentes   a cometerem atos de intemperança e obscenidade. Os palitos de incenso chinês, popularmente comercializados,  são totalmente contraindicados pelos motivos supracitados.

Pessoas  habitualmente  vinculadas a tal prática, podem se tornar vulneráveis à espiritos obsessores, que podem exercer certo contrôle sobre suas vítimas, incitando-as ao frenesi e levando-as a apresentarem sintomas de natureza epileptica, como convulsões, espumação bucal, etc. Também podem interferir nos movimentos corporais de maneira semelhante à exibida nos chamados "baile de São Victor". Portanto, regra geral, a prática de queimar incenso é muito perigosa e deve ser vigorosamente evitada.

- Max Heindel

 

 

 AURA PROTETORA

 Auxiliar Invisível


 Pintura de Mary Hascom, feita em 1937.

Esta pintura se encontra no Departamento de Cura da The Rosicrucian Fellowship,

 em Mount Ecclesia., Oceanside, California, USA.

 

Na Ordem Rosacruz ensina-se os seus discípulos a formarem uma aura protetora perfeitamente invulnerável contra qualquer influência maléfica que lhes seja consciente ou inconscientemente dirigida. Ela constitui um verdadeiro escudo do corpo, da alma e do Espírito, pois baseia-se na criação de uma luz harmoniosa, da radiação branca do Espírito, que afirma assim o seu poder absoluto sobre todas as coisas. Nada pode atacar a luz!

Quando se sentir deprimido ou afetado negativamente feche os olhos e imagine uma esfera de luz clara e brilhate envolvê-lo, cheia de intensidade, e rodeá-lo de proteção. Ao sentir-se forte e seguro, perfeitamente consciente da sua força interior, não deixe de recordar as palavras de um Mestre:

"Dos Ensinamentos Esotéricos, o mais elevado e profundo é aquele que sublinha que a luz branca nunca deve ser utilizada para atacar, ou para fins pessoais mas que pode, no entanto, ser usada por todos os que, em qualquer momento, necessitam de se proteger contra influências psíquicas adversas, independentemente daquelas que as exercem. É a armadura do espírito e pode perfeitamente ser utilizada dessa forma sempre que seja necessário."

Também o fogo da presença de Cristo tem infinito poder. Invoque esse auxílio, quando sentir presenças indesejáveis, pedindo ao Cristo vivo que o rodeie do Seu Fogo.



Notas do editor:

O presente texto, de autoria de Max Heindel, fundador da Rosicrucian Fellowship, constitui o 13º Capítulo do livro  Coletâneas de um místico [Gleanings of a Mystic] Versão online.

Foi acrescentado um diagrama demonstrativo de como um corpo vital saudável protege o homem da magia negra e da enfermidade, de autoria de Manly P. Hall, extraido de seu livro Magia - Un Tratado Sobre Ocultismo Natural

O anexo "RESULTADOS DE QUEIMAR INCENSO" se reporta à pergunta  Nº. 148 do Livro "Filosofía Rosacruz en preguntas y respuestas (Vol. II)" [The Rosicrucian Philosophy in Questions and Answers Vol. II]

O anexo "AURA PROTETORA" é uma instrução da Fraternidade Rosacruz dirigida a seus estudantes.

 

PÁGINAS RELACIONADAS EM NOSSO SITE

Coletâneas de um místico [Gleanings of a Mystic]  por Max Heindel

Filosofía Rosacruz en preguntas y respuestas (Vol. II) [The Rosicrucian Philosophy in Questions and Answers Vol. II] pdf

Magia - Un Tratado Sobre Ocultismo Natural por Manly P. Hall

O Manto Dourado Nupcial   por Irene Gómez Ruggiero

O Grande Arcano por Eliphas Lévi

 


 Bibliografia de Max Heindel


Os Livros em PDF[Ícone Acrobat Reader]  só poderão ser lidos utilizando-se  o Acrobat Reader, da Adobe.

Se ainda não tem esta aplicação, de utilização gratuita,

 instalada no seu PC, clique aqui para efectuar o download

Título
Año
Idioma
Cristianismo Rosacruz [The Rosicrucian Christianity Lectures] pdf
1908
Espanhol
Conceito Rosacruz do Cosmos [ The Rosicrucian cosmo-conception or Christian occult science] Versão online revisada
1909
Português
Conceito Rosacruz do Cosmos [ The Rosicrucian cosmo-conception or Christian occult science] pdf
1909
Português
Concepto Rosacruz del Cosmos [The Rosicrucian cosmo-conception or Christian occult science]pdf
1909
Espanhol
Astrología científica simplificada [Simplified scientific astrology] pdf
1910
Espanhol
Mistérios rosacruzes [The Rosicrucian mysteries; an elementary exposition of their secret teachings] pdf
1911
Português
Mistérios rosacruzes [The Rosicrucian mysteries; an elementary exposition of their secret teachings] Versão online
1911
Português
Los mistérios rosacruces [The Rosicrucian mysteries; an elementary exposition of their secret teachings] pdf
1911
Espanhol
Filosofía Rosacruz en preguntas y respuestas (Vol. I) [The Rosicrucian Philosophy in Questions and Answers Vol. I] pdf
1911
Espanhol
Filosofía Rosacruz en preguntas y respuestas (Vol. II) [The Rosicrucian Philosophy in Questions and Answers Vol. II] pdf
1911
Espanhol
A Filosofia Rosacruz em perguntas e respostas (Vol. I) [The Rosicrucian Philosophy in Questions and Answers Vol.I] pdf
1911
Português
A Filosofia Rosacruz em perguntas e respostas (Vol. I) [The Rosicrucian Philosophy in Questions and Answers Vol.I] Versão online
1911
Português
¿Cómo conoceremos a Cristo a su vuelta? [How Shall We Know Christ at His Coming?] pdf
1913
Espanhol
Como conheceremos Cristo quando ele voltar? [How Shall We Know Christ at His Coming?] Versão online
1913
Portugués
Como conheceremos Cristo quando ele voltar? [How Shall We Know Christ at His Coming?] pdf
1913
Portugués
El mensaje de las estrellas [The Message of the Stars] com Augusta Foss Heindel. pdf
1918
Espanhol
Maçonaria e catolicismo [Freemasonry and Catholicism] Versão online
1919
Português
Maçonaria e catolicismo [Freemasonry and Catholicism] pdf
1919
Português
Masonería y catolicismo [Freemasonry and Catholicism] pdf
1919
Espanhol
Interpretaçao mística do natal [The Mystical Interpretation of Christmas] Versão online
1920 (ed.)
Português
Interpretaçao mística do natal [The Mystical Interpretation of Christmas] pdf
1920 (ed.)
Português
Interpretación mística de la navidad [The Mystical Interpretation of Christmas] pdf
1920 (ed.)
Espanhol
El velo del destino [The Web of Destiny]  pdf
1920 (ed.)
Espanhol
Mistérios das grandes óperas [Mysteries of the great operas] Versão online
1921 (ed.)
Português
Mistérios das grandes óperas [Mysteries of the great operas] pdf
1921 (ed.)
Português
Misterios de las grandes óperas [Mysteries of the great operas] pdf
1921 (ed.)
Espanhol
Coletâneas de um místico [Gleanings of a Mystic] pdf
1922 (ed.)
Português
Coletâneas de um místico [Gleanings of a Mystic] Versão online
1922 (ed.)
Português
Recolecciones de un místico [Gleanings of a Mystic] pdf
1922 (ed.)
Espanhol
Cartas aos estudantes [Letters to students] Versão online incompleta
1925 (ed.)
Português
Cartas aos estudantes [Letters to students] Versão incompleta, pdf
1925 (ed.)
Portugués
Cartas a los estudiantes [Letters to students] Versión completa, pdf
1925 (ed.)
Espanhol
Ensinamentos de um iniciado [Teachings of an Iniciate] Versão online
1927 (ed.)
Português
Enseñanzas de un iniciado [Teachings of an Iniciate] pdf
1927 (ed.)
Espanhol
Princípios rosacruzes para a educaçao da criança [The Rosicrucian Principles of Child Training] Versão online
1928 (ed.)
Portugués
Princípios rosacruzes para a educaçao da criança [The Rosicrucian Principles of Child Training]  pdf
1928 (ed.)
Português
Principios rosacruces para la educación de los niños [The Rosicrucian Principles of Child Training]  pdf
1928 (ed.)
Espanhol
Astrodiagnosis [Astrodiagnosis - A guide to healing] com Augusta Foss Heindel.  pdf
1928 (ed.)
Espanhol
Iniciación antigua y moderna [Ancient and Modern Initiation] pdf
1931 (ed.)
Espanhol
Iniciacao antiga e moderna [Ancient and Modern Initiation] pdf
1931 (ed.)
Português
Iniciacao antiga e moderna [Ancient and Modern Initiation] Versão online
1931 (ed.)
Português
H.P. Blavatsky y la Doctrina Secreta [ Blavatsky and the Secret Doctrine] pdf
1933 (ed.)
Espanhol
Interpretación mística de la pascua [The Mystical Interpretation of Easter]  pdf
1933 (ed.)
Espanhol
Los espíritus y las fuerzas de la naturaleza [Nature Spirits and Nature Forces] pdf
1937 (ed.)
Espanhol
Os espíritos e as forças da natureza [Nature Spirits and Nature Forces] Versão online
1937 (ed.)
Português
Os espíritos e as forças da natureza [Nature Spirits and Nature Forces] pdf
1937 (ed.)
Português
Principios ocultos de saúde e cura [Occult Principles of Health and Healing]  pdf
1938 (ed.)
Português
Principios ocultos de la salud e curación [Occult Principles of Health and Healing]  pdf
1938 (ed.)
Espanhol
El cuerpo vital [Vital Body]  pdf
1950 (ed.)
Espanhol
O corpo vital [Vital Body] Versão online
1950 (ed.)
Português
O corpo vital [Vital Body] pdf
1950 (ed.)
Português
O corpo do desejos [Desire Body] Versão online incompleta
1953 (ed.)
Português
O corpo do desejos [Desire Body] Versão incompleta, pdf
1953 (ed.)
Português
El cuerpo de deseos [Desire Body] Versión completa.  pdf
1953 (ed.)
Espanhol
As Últimas Horas de um Espião - Conto Ocultista por Max Heindel   Versão online
Sem dados
Português
The light beyond death   pdf
2001(ed.)
Inglês
Rosicrucian Bible Mysteries   pdf
2001(ed.)
Inglês
O corpo do pecado - A autopossessão ( excerto da obra A Teia do Destino)
1920(ed.)
Português
Alegorias Astronômicas da Bíblia ( excerto da obra Cristianismo Rosacruz)
1908(ed.)
Português
A Astrologia: Seu Alcance e Limitações ( excerto da obra Cristianismo Rosacruz)
1908(ed.)
Português
Doroty Kerin - Um Caso Notável de Cura ( excerto da obra  Your Child's Horoscope)
1908(ed.)
Português
Magia Branca e Negra (excerto da obra Coletâneas de um Místico)
1922 (ed.)
Português

 

Notas biográficas

MAX HEINDEL: Em Busca do Templo Ignoto    António de Macedo, 1999.
Memorias de Max Heindel y la Fraternidad Rosacruz [Memoirs about Max Heindel and the Rosicrucian Fellowship]  Augusta Foss Heindel, 1941.
El nacimiento de la Fraternidad Rosacruz [The Birth of the Rosicrucian Fellowship The History of its Inception]  Augusta Foss Heindel, 1923.
O nascimento da Fraternidade Rosacruz [The Birth of the Rosicrucian Fellowship The History of its Inception] Augusta Foss Heindel, 1923.
CRONOLOGIA    por Ger Westenberg
MAX HEINDEL REDIVIVO    por um Probacionista

Max Heindel O Homem e a Obra. por Francisco Marques Rodrigues

MAX HEINDEL, Uma Pequena Biografia    por António Monteiro
Interpretação do Tema Natal de Max Heindel   por Jonas Taucci
Cómo ingresó Max Heindel a la Teosofía [Incluye carta de Max Heindel a Charles Leadbeater y notas de Jinarajadasa]  1907(ed.)

Max Heindel: Foto e uma apreciação de seu trabalho como publicado em MERCURY, pela SOCIETAS ROSICRUCIANA IN AMERICA (Society of Rosicrucians, Inc.) após a sua morte física. 1919

TRIBUTO A MAX HEINDEL por  Corinne Heline, 1965.

Introdução ao livro BLAVATSKY E A DOUTRINA SECRETA DE MAX HEINDEL por Manly Palmer Hall, 1933

Max Heindel As I Knew Him by Art Taylor , 1965(ed.)

 

 

 

FREE DOWNLOADS

e-books:

Collected Works of Max Heindel

Collected Works of Max Heindel (Spanish)

Rosicrucian Cosmo-Conception

Rosicrucian Principles of Child Training

Memoirs about Max Heindel and the Rosicrucian Fellowship and Echoes from Mount Ecclesia

ENCOMENDA DE LIVROS IMPRESSOS

Para encomendar livros impressos, visite a seção LOJA VIRTUAL, no site da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil

http://www.christianrosenkreuz.org.br

Para retornar ao nosso site use o icone retornar na barra de ferramentas de seu navegador.

 

 

Home

Temas Rosacruzes

Biblioteca Online

Max Heindel

 

 

http://www.rosicrucian.com

 

http://www.rosicrucianfellowship.org

 

http://www.rosicrucianfellowship.com

 


  [Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]

 

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210 ,

celular:  (21) 9548-7397 , rosacruzmhrio@gmail.com

Associada a The Rosicrucian Fellowship - Associação Internacional de Cristãos Místicos

2222 Mission Ave. , Mount Ecclesia, Oceanside, CA, USA