.

 Centro Autorizado do Rio de Janeiro

.

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

 

 

Panfletos Oficiais

Temas Rosacruzes

Astrologia

Vegetarianismo

Biblioteca Online

Rosacruzes e Rosacrucianos

 

Biografia

Carta Natal

Mensagem à Fraternidade Rosacruz

 

Rosicrucian Fellowship Golden Jubilee

 

Astrologia - Uma Ciência Espiritual

 

Noé e sua admirável arca

 

Introdução ao livro

Blavatsky e a Doutrina Secreta,

de Max Heindel

 

Desconcentração e Evolução da Astrologia

 

Diferença emtre clarividência voluntária e mediunidade

 

The Secret Teachings of All Ages

por Manly P. Hall

Em 1908, Max Heindel escreveu:

" O confronto entre a luz e as trevas no mundo físico está intimamente relacionado, nas escrituras das diferentes relgiões, com a luta dos poderes da luz e da vida espirituais contra aqueles da escuridão e da ignorância. Esta verdade foi universalmente difundida entre todos os povos em todas as épocas. Os mitos dos dragões assassinos e seus matadores encarnam a mesma verdade: os gregos falam da vitória de Apolo sobre Python e de Hércules sobre o dragão das Hespérides. Os escandinavos contam do confronto de Beowulf matando o dragão de fogo e de Siegfried triunfando sobre o dragão Fafner, e nós temos o nosso São Jorge matando o dragão. Em nossa época materialista estas verdades estão sendo temporariamente relegadas ao esquecimento, ou consideradas conto de fadas, sem nenhum apoio verídico. Mas tempo virá, e não está muito longe, em que essas relíquias serão restauradas e novamente respeitadas como corporificação de grandes verdades espirituais."

Coube a Manly P. Hall empreender tal trabalho.

http://www.christianrosenkreuz.org/phermies.jpg

HERMES SOBRE TYPHON, JAKNAAP.

Hermes, como a personificalçao da sabedoria unuversak está aqui representado com o pé sobre o dorso de Typhon, o dragão da ignorancia e da perversão. Para os iniciados egipcios, vencer o dragão devorador das almas era se libertar da necessidade de renascer.

O seguinte foi escrito por Manly P. Hall, em sua estada em Mt. Ecclesia, sede da internacional The Rosicrucian Fellowship, no verão de 1922, tendo sido publicado na revista Rays from the Rose Cross, em meados do mesmo ano.

"Agora que nos encontramos nas belas terras de nossa moderna Escola de Mistérios, não podemos deixar de pensar nos antigos Iniciados que observavam, de suas pirâmides, o firmamento , contando e nomeando aqueles maravilhosos signos, que são as chaves da vida mortal. Mirando dos maravilhosos Zigurats estenderam seus braços à Deus, sentindo quão pequenos e indefesos eram eles entre as maravilhas do universo. Assim, milhares de anos mais tarde, nós nos encontramos acerca de nosso Templo e erguemos nossos olhos ao mesmo Deus, agradecendo-Lhe a maior compreensão que temos suplicando-Lhe apenas poder ajudar a humanidade para que também possam conhecer as grandiosas verdades que se descortinam no céu à meia-noite. Contemplamos novamente o nosso Templo, este imponente Tabernáculo de Mistérios da nova era, com sua formosa cúpula. Como as estrelas do firmamento projeta sua mística luz, qual luminoso farol , que pode ser contemplado ao longo de muitas milhas, símbolo da luz espiritual que leva esperança e amor para todo o mundo. Porque este local parece tão belo ? Há muitos outros lugares no mundo onde as estrelas podem ser observadas e estudadas, onde milhares de pessoas também podem contemplar o mesmo radiante por de sol, e desfrutar semelhante e maravilhoso clima . Mas há algo aqui que não pode ser encontrado em qualquer outra parte do mundo. Há algo aqui que é repousante e peculiar ; parece uma terra santa. É devido ao amor enviado por milhares de membros e as vidas de abnegação e serviço que aqueles que aqui trabalham vivem todos os dias, o que produz este oásis de beleza na terra.

                "  

                     Manly P. Hall com a Sra. Augusta Foss Heindel em Mount Ecclesia

Em 1922, com 21 anos de idade, Manly P. Hall escreveu seu primeiro livro sobre filosofia e religião, Initiates of the Flame, uma luminescente gema sobre as antigas escolas de mistério da antiguidade. Embora breve, prenuncia os contornos do que tornar-se-ia The Secret Teachinbgs of All Ages. Em sua contracapa Initiates of the Flame audazmente anuncia: "aquele que vive a vida conhece a doutrina". Este pequeno livro expõe eloqüentemente os ritos egípcios, os mitos arthurianos e os segredos da alquimia, entre outros temas.

img1.jpg

Cópia de The Secret Teachings off All Ages, de MPH

 

Acumulando uma bibliografia de cerca de 1.000 entradas, Hall publica, em 1928, aos 27 anos de idade, The Secret Teachings of All Ages: An Encyclopedic Outline of Masonic, Hermetic, Qabbalistic and Rosicrucian Symbolical Philosophy (Os Ensinamentos Secretos de Todas as Idades: Um Esboço Enciclopédico Filosófico de Maçonaria, Hermetismo, Cabala, e Simbolismo Rosacruz), um dos mais complexos e profundos compêndios sobre a sabedoria esotérica da Antiguidade, livro amplamente considerado como sua obra magna, que projeta uma rara luz sobre muitos aspectos de temas fascinantes e pouco entendidos da mitologia, religião, cosmologia e filosofia.           

O Prefácio especial da edição Rosacruz tem um símbolo Rosacruz (a branca cruz de rosas ornadas  centrada dentro de um pentagrama  de cinco pontas), e foi escrito pela Sra. Augusta Foss Heindel, presidente da Fraternidade Rosacruz, Oceanside, Califórnia, e viúva de Max Heindel, fundador público desta Escola de Pensamento.

Neste prefacio , datado de  1 º de maio de 1928, a Sra. Augusta Foss Heindel escreve:  

"O Sr. Hall está particularmente qualificado para interpretar a linguagem simbólica da antiguidade.

Seu  especial interesse pelos  ensinamentos da antiga sabedoria e pelos símbolos dos antigos rosacruzes, maçons, e  filósofos herméticos associado a   suas profundas investigações,  resultaram no presente volume que desvela a  riqueza desta  pouco conhecida tradição filosófica.

Neste extraordinário livro o Sr. Hall coloca o conhecimento secreto dos mundos antigos e medievais ao alcance do moderno buscador das verdades fundamentais da vida.

A crescente popularidade do Rosacrucianismo na atualidade é uma  evidência do ressurgimento do interesse geral nos Ensinamentos  e Mistérios dos antigos.

Esta interessante   Enciclopédia Filosófica  de Maçonaria, Hermetismo, Cabala, e Simbolismo Rosacruz  é uma contribuição muito oportuna, pois abre as arcas do tesouro do passado e devolve à humanidade o conhecimento dos antigos egípcios, gregos e caldeus”

- Augusta Foss Heindel

   1º de Maio de 1928.

The Secret Teachings of All Ages

E-books em pdf

Os Livros editados em pdf só poderão ser lidos utilizando-se o Acrobat Reader, da Adobe.Se ainda não tem esta aplicação, de utilização gratuita,instalada no seu PC, clique aqui para efectuar o download

 

O Conde de St. Germain

A Santíssima Trinosofia de St. Germain

Prefaciada por Manly P. Hall

Rosicrucian and Masonic Origins

From Lectures on Ancient Philosophy

The Fraternity of the Rose Cross

From The  Secret Teachings of All Ages

La Fraternidad de la Rosacruz

De la obra “The Secret Teachings of All Ages”

Credos y Princípios Rosacruces

De la obra “The Secret Teachings of All Ages”

La Musica de las Esferas

De la obra “The Secret Teachings of All Ages”

El Tabernáculo en el Desierto

De la obra “The Secret Teachings of All Ages”

Anatomía Oculta del Hombre

Seguido de un escrito sobre

MASONERÍA ESOTÉRICA

Magia - Un Tratado Sobre Ocultismo Natural

Las facultades superiores y su cultivo

The Secret Destiny of America

The Rose Cross

 The Secret Teachings of All Ages

Homepage

Fundamentos

Atividades

Literatura

Publicações

Multimidia

Links

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210

Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA

www.rosicrucian.com

www.rosicrucianfellowship.org

(760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)


This Website hosted for free by @MacarloHost.Net

Atualizado em 23 de maio de 2012

All rights reserved

A reprodução do conteúdo deste site é permitida, desde que sem fins comerciais e citada a fonte.